Dedicatoria para uma Filha na Bencao das Fitas

Cerca de 236902 frases e pensamentos: Dedicatoria para uma Filha na Bencao das Fitas

⁠Se uma sociedade permissiva fosse o modelo ideal para humanidade como sugerem os progressistas, Deus não teria dado 10 mandamentos, mas 10 sugestões.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠O mundo não se sente atraído pelo Evangelho porque ele anuncia uma cultura que confronta a sua cultura caída. A cultura do Reino de Deus ensina que é preciso morrer para viver, perder para ganhar, não buscar os melhores lugares, dar a outra face, pedir perdão quando for ofendido, perdoar 70x7, tomar sua cruz, amar seus inimigos, diminuir para crescer, etc... Essa cultura ofende a cultura do mundo.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Eu aprendi uma lição para o resto da vida. Ninguém perde amizades, oportunidades e nem relacionamentos quando começamos a colocar certas pessoas em seus devidos lugares. O que perdemos são aproveitadores, abusadores, manipuladores, narcisistas e sanguessugas.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Você sabe que uma nação chegou ao fundo do poço quando seus artistas e juízes são rasos, patéticos e amorais. Uma nação que não gera mais intelectuais profundos, juristas com caráter, artistas decentes, não tem futuro, pois ela faliu em todos os níveis.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Não retribuir o mal com o mal diante de uma ofensa ou injustiça, aciona a justiça de Deus!

Inserida por VerbosdoVerbo

Uma geração onde muitos acreditam que o caminho para felicidade é alcançado comprando coisas. ⁠

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Ninguém precisa de uma placa informando o caminho para o inferno, basta seguir caminhando nesta vida sem Cristo.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠O Peixe Como Símbolo do Cristianismo
Uma das figuras que mais aparece desenhada pelos cristãos nas antigas catacumbas é a de um peixe. Não era adorado, reverenciado, usado como amuleto ou objeto mágico.
A razão é que as letras da palavra “peixe” em grego IΧΘΥΣ (ichthys) são as iniciais da frase “Jesus Cristo Filho de Deus Salvador”. Os cristãos usaram essa palavra para formar um acróstico, um conjunto de palavras cujas iniciais começam com cada parte da palavra peixe:

I – Iota de Iesous – Jesus em grego
X – Chi de Christos – Cristo em grego
Θ – Theta de Theou – Deus em grego
Y – Upsilon de Yios/Huios – Filho em grego
Σ – Sigma de Soter – Salvador em grego

Esse foi um dos símbolos mais fortes e antigos do cristianismo, começando a ser utilizado mais ou menos no final do século 1 d.C., e muito provavelmente antes da cruz. Ele foi usado pelos cristãos como meio de encontros e de identificação entre eles nos tempos de perseguição do Império Romano, significando um sinal secreto de fé, quando um cristão encontrava outra pessoa que julgava professar a mesma fé, ele desenhava o arco ao contrário, formando assim a metade do peixe, e caso o julgamento fosse correto, o outro completava com a outra parte do arco, formando assim a figura de fé e esperança num Cristo Vivo.
Mais tarde o símbolo foi oficialmente associado ao cristianismo, tornando-se algo de uma grande intolerância para o estado Romano, onde por causa desse símbolo, muitos cristãos eram severamente punidos, torturados e mortos.
Pense nisso é ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠A verdadeira Sola Scriptura no calvinismo na verdade é uma Somente Sola Confessionum (confissões) de fé humanas que eles seguem a risca!

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠O Declínio Teológico da Igreja Brasileira
Infelizmente essa é uma imagem que retrata com fidelidade o nível de algumas plataformas da igreja brasileira.
Algumas plataformas tem alimentado o povo com muito lixo teológico de novas doutrinas, banalidades, superficialidades e muito entretenimento.
Hoje em quase todas as igrejas não se ensina mais a Sã Doutrina, mais um container de relativismo, positivismo, determinismo, pluralismo, hedonismo e usos e costumes que têm contribuído para uma crise teológica sem precedentes na igreja brasileira.
Preste atenção nisso: Com qual frequência estamos escutando mensagens sobre pecado, fé, arrependimento, justificação, regeneração, santidade, glorificação, a volta de Cristo, o juízo final e o inferno?
Você já se perguntou por que a igreja evangélica no Brasil tem mais de 65 milhões de membros, mas não causa nenhum impacto de transformação profunda na nação? Infelizmente os evangélicos no Brasil tem o tamanho de um "oceano", mas uma profundidade espiritual e teológica de uma "piscina rasa"!
Qual é o caminho? Quem responde é Jesus e o Apóstolo Paulo.
Jesus: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus (Mateus 22.29).
Paulo: Retendo firme a fiel palavra, que é conforme a doutrina, para que seja poderoso, tanto para admoestar com a sã doutrina, como para convencer os contradizentes (Tt 1.9).
Pense nisso, fuja das "igrejas" que não ensinam a Sã Doutrina e nem uma profunda comunhão com Deus!
Ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Pais sem destino não geram filhos com propósito!
Do mesmo modo, uma igreja sem destino nunca gerará filhos com propósito!

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Se uma igreja não tem a palavra de Deus como centro do culto, ela não tem Deus como centro dela.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Porque uma igreja deve se mover centralizada na Palavra de Deus? Porque ela estará se movendo no próprio Deus, O Verbo Vivo (João 1.14).

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Uma igreja que não tem zelo pela Sã Doutrina, já se desviou do Evangelho faz tempo.
(1° Tm 6.3-5; 2° Tm 4.1-4; Tt 2.1)

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠O sinal mais contundente de que uma igreja perdeu o primeiro amor é quando a Palavra de Deus perdeu a importância em suas reuniões.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠A Bíblia apresenta uma vasta gama de textos que corroboram o livre-arbítrio (A liberdade da vontade do homem), antes queda (Vontade livre, mas depois corrompida); no pós-queda (Distorcida pelo pecado) e pós-graça (Aperfeiçoada). Todos os pais da igreja são unanimes e nunca se opuseram contra o livre-arbítrio, inclusive Agostinho.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Há apenas uma porta, uma ponte, uma escada, entre a terra e o céu: o Filho de Deus crucificado.

J. C. Ryle
Short expository readings on the Gospel of st. John, a selection (1882).
Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Quanto ao Teísmo Aberto:
O teísmo aberto é uma doutrina pela qual Deus não controla meticulosamente o universo e não conhece todas as coisas efetivamente, absolutamente e exaustivamente!
Tampouco Sua presciência seria absoluta, infalível ou inevitável. Ou seja, o futuro realmente está aberto, pois ele ainda não ocorreu, e por não ocorrer da perspectiva humana ele está aberto.
Segundo os teístas abertos, o futuro não está disponível a exaustiva presciência de Deus. Trocando em miúdos, o que eles estão afirmando é que até Deus pode ser surpreendido pelo futuro. Partindo desse pressuposto, quando ocorreu a queda, Deus levou um susto, foi pego de surpresa pelos atos de Adão. Fica claro que esse ensino é antibíblico e heterodoxo!
Os criadores dessa heterodoxia foram os teólogos pós-evangelicais americanos da década de 90, Gregory Boyd, John Sanders e Clark Pinnock.
Quais os problemas do teísmo aberto?
1° ele prejudica nossa confiança na crença da Bíblia.
Como entenderemos o Salmo 139? E todas as passagens que afirmam o conhecimento e a presciência de Deus (Jó 24:23; Sl 33:13-15; 139:13-16; Pv 15:3; Jr 16:17)?
Deus não conhece somente o passado, o presente e o futuro, mas também os contrafactuais (contingências), o reino das hipóteses; como se tivesse acontecido X teria ocorrido Y; se tivesse ocorrido Y teria acontecido Z. Portanto, Deus não conhece somente o passado, presente e futuro de modo exaustivo e pleno, mas também todas as milhares de combinações hipotéticas que poderiam ter ocorrido, mas que por N razões não ocorreram (1° Sm 23:9-13; 2° Rs 13:19; Sl 81:14-15; Is 48:18; Mc 11:21). Portanto, Deus sabe de tudo.
2. O teísmo aberto prejudica a reputação de Deus como governante supremo do universo!
Um dos pré-requisitos óbvios é necessários para que um ser governe absolutamente todo universo, no caso Deus, é que Ele conheça absolutamente todas as coisas, porque senão, Ele corre o sério risco de ser surpreendido por um evento qualquer a todo momento ou instante. Portanto, o Deus da Bíblia não é pego de surpresa por nada! Deus conhece exaustivamente e absolutamente todas as coisas, e até as contrafactuais.
Deus sabia que Adão cairia? Lógico que sim! Sabendo dessa queda Deus provisionou desde (ou Antes) a fundação do mundo (1° Pd 1.18-21; Ap 13.8) o remédio para o pecado! A criação já nasce no ambiente da redenção, com graça para todos! Deus não é pego de surpresa!
3. O teísmo aberto prejudica a nossa confiança em Deus.
Como podemos confiar em um Deus que não conhece todas as coisas? Como confiaremos em Deus limitado? Um Deus onde o futuro o surpreende? Como podemos confiar em um Deus que não sabe o que vai ocorrer no futuro ou com nossas vidas? Como podemos confiar nossas vidas a esse Deus? Pois ele pode ser pego de surpresa com algum evento?
Dito isto, o deus do teísmo aberto não é o Deus bíblico e ortodoxo!
Pense nisso e cuidado com as heresias!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Na qualidade de cristãos, somos privilegiados por receber agora de Deus o que não é senão uma prova antecipada de uma manifestação plena do Reino de Deus que está por vir (Hb 2.4). Esse desdobramento da escatologia bíblica - o aspecto "já e ainda não" do nosso estado atual - é um lugar de tensão santa no qual todos os cristãos deveriam desejar permanecer.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Temo que estejamos em perigo de esquecer que ter uma Bíblia é uma coisa; lê-la é outra coisa completamente diferente.

J. C. Ryle
Practical Religion (1879).
Inserida por VerbosdoVerbo

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp