Dedicatória para um Amigo
Poema:
Feliz aniversário!
A noite passou e o dia chegou com ele veio algo especial como momento sem igual. Pedi uma amiga, Deus me deu uma irmã, procurei abrigo e encontrei o esconderijo.
Vi que não foi preciso mergulhar no mais profundo mar para te encontrar, és joia e pedra preciosa que sem Deus nunca conseguiria encontrar.
Te amo desde do dia que perguntei: eu posso ser teu amigo? E você com o sorriso simples me disse: Sim, pode! Ali nasceu algo que até hoje entre palavras ou versos não se pode expressar. Neste dia eu dedico todos meus sentimentos de afeto que o Pai eterno com sua graça sem par ofertou como forma de amor.
(Te amo, Rayanne Shenayder, e sempre vou te amar!)
Dificuldades aproximam ou afastam as pessoas. Seja agradecido(a) em ambos os casos, mas na segunda hipótese, agradeça muito mais!
Hoje desci com meu cachorro...
Corri no sol
falei com estranhos
dei risadas por motivos bobos
sentei na grama
andei pelo bairro
hoje percebi que meu cachorro e que desce comigo...
hoje percebo o quanto sou grato pela amizade dele...
hoje fiz o que ninguém faz sozinho, pois estava com um amigo!
Relembrar é de alguma forma reviver... Com esse pensamento divido com vocês a ótima sensação que estou sentindo ao relembrar – e reviver – alguns poucos momentos e quem sabe (se não quebrarem mais nada na minha humilde residência) poderão ser mais vários de diversos momentos. Um grupo de otários, com alguns trocados nos bolsos e um enorme dom de fazer qualquer momento ser especial... Horas a fio de parceria, companheirismo, comprometimento com a amizade, mesmo que a pessoa tenha que acordar daqui há uns 78 minutos e quer beber até ver a ultima garrafa vazia.. Sem brigas, apenas diversão... Aí rapaziada, que orgulho sinto ao olhar para trás e ver momentos tão engraçados.. Mesmo que com aquela mesma imbecilidade deliciosa que só as pessoas de bom coração e mente aberta tem o privilégio de ter.
Um encontro acontece quando há uma vontade unânime de todas as partes envolvidas em sintonizar um momento no tempo, no espaço e no coração, para dar e receber. Ás vezes, acolher, ás vezes, ser acolhido. Um encontro é um presente incomparável, pois não há nada mais valioso do que o tempo que alguém dedica a outro alguém. Um encontro é, além de reunião de corpos, uma junção de almas.
Busco viver
das alegrias diárias
sem pressa,
na simplicidade que a vida me dá!
Mesmo que, muitas vezes,
situações tristes apareçam,
que eu chore,
ainda assim,
tenho reservas de sobra
de amor-próprio para me sustentar!
Tenho pessoas
que me olham com e por Amor!
Laços que tenho feito
no decorrer do caminho!
E com eles aprendo
que respeito, amizade e gentileza
a gente guarda com carinho!
27/11/2015
Se travou, reinicie.
E se quebrar, troque.
Isso serve para o trabalho, para as pessoas, para o amor e para a vida.
Procuro gente que anda de cabeça pra baixo, como eu. Alguém que entenda minha maneira de ver o mundo. Não estou errado e nem o mundo está errado. É só uma questão de perspectiva.(Walter Sasso)
Amar alguém não lhe torna mais forte. O que lhe torna forte é a forma que ama, e a intesidade, e o que és capaz de fazer pelo amor.
Grandes homens não se caracterizam pelas vezes que tiveram êxito em suas batalhas, e sim pelas muitas vezes que souberam lutar.
Me sinto fraco quando muito faço e pouco sou reconhecido,
Quando várias pessoas dependem de mim por vários motivos,
Quando é necessário ser forte, pois você é um exemplo de vários sorrisos.
Me sinto fraco,
Quando sou trocado por meus amigos,
Quando minhas angústias para eles não fazem sentido,
E quando meus olhos não os liberam risos.
Me sinto fraco
Quando eu não consigo ajudar,
Quando eu não consigo aconselhar,
Quando eu não posso cuidar,
Mais me sinto mais fraco,
Quando me sinto sozinho,
Quando meu coração está partido,
E ninguém mais quer escutar.
Ele se parte por vários motivos,
Prometo que não é por "carinhos",
E sim por "amigos",
Que jamais pensaria que iriam me decepcionar.
.
Quando nascemos? Não é quando saimos do Ventre de nossa mãe, e sim quando decidimos viver pelo que se quer, e amar o que merece amor.
Quando o peito apertar, tudo emocionar e a vontade de estar junto for maior que tudo. Não desista nunca por que não existe sentimento mais puro que amar.
Geração de cavadores de poço, cegos para luz, amantes da sombra.
Somos a geração com corações invertidos e pensamentos perdidos.
Já não importa o que você sinta, nada sinto.
Foi Minha indiferença que te carregou hoje cedo para terapia?
Ou seu acumulo de desafetos que dizias que nunca te abalaria?
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Mensagens para Amigos
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
