Dedicatória para um Amigo
O maniqueísmo está entranhado na sociedade. Chega a ser trágico ver tanto especismo entre seres da mesma espécie. Somos um constante oximoro moral!
As pessoas mais bonitas de coração que conheço, não são as mais bem resolvidas e sem problemas. Pelo contrário, são exatamente como eu, confessam suas limitações e conhecem perfeitamente o lado amargo da vida. Mas, pensando bem, Jesus escolheu para andar com Ele justamente os que precisam de remédio para aliviar suas dores. Por que justamente eu, vou procurar perfeição nos outros? Graças a Ele, estejam longe ou perto, sei discernir exatamente quem me traz luz e conforto ao coração, reconheço a verdade nesses corações. O tempo e as experiências trazem esse discernimento, basta que olhemos com os olhos da alma.
Os relacionamentos são como uma árvore. As raízes começam de origens e circunstâncias diversas, depois passam pelo tronco forte e então ramificam em ramos completamente diferentes. Alguns trazem flores para embelezar a vida, outros a frutificam. Algumas trazem sombras, outras por vezes se partem. Mas todas elas são essenciais para a fotossíntese, o alimento de nossas almas.
Eu nunca te vi.
Mas sei que realmente existe!
Eu lhe transformo em realidade,
com a magia espalhada no ar!
Embora esteja longe, sempre
lhe sinto bem perto de mim!
Você é muito especial para mim
e enquanto estiver na minha tela,
nunca estarei só!
A amizade nos faz sentir como se
este vessemos constantemente
em um jardim florido.
Desejo que os ventos soprem o
aroma de flores para levar
até VOCÊ o meu carinho.
Ótima Noite!
Ao Raiar do Sol Eu Vejo Deus,
e Ao Se Pôr Tenho Certeza de Que ELE Passou o Dia Comigo,
Pois Meu Dia Terminou Em Paz.
Louvado seja Deus, pela vida daquelas pessoas de coração bonito que ficam do nosso lado nas horas mais complicadas da vida. Elas são os nossos poucos, porém verdadeiros amigos...
Nunca gostei tanto de alguém,nunca alguém ficou o dia todo em meus pensamentos, nunca sonhei tanto com alguém.
Você e meu melhor amigo, meu tudo...
Sinto que cada dia que passo, perco a vontade de tudo, a vontade a qual me deixa triste.
Percebo que meus amigos estão ficando diferentes, deve ser pelo simples fato de não saber o que está acontecendo com eles.
Você é responsável por semear a paz no seu coração, saiba porém que ela começa primeiramente em Jesus e assim alcançará o coração de sua família, de seus amigos e de todos que estiverem ao seu redor. Quando começar? que tal hoje, agora mesmo?
Eu não gosto de ser amarga e nem quero, mais as vezes é impossível não assumir uma postura derrotista perante a vida. Agente nunca sabe o que Deus espera de nóis, se é que ele espera mesmo alguma coisa. Talvez seja fantasia acreditar que exista um propósito maior para tudo o que se vive, mas eu acredito, Poliana eu? Pode ser, mas se tudo que eu já vivi até o presente momento for só isso, não tenho certeza de que a minha vida tenha valido a pena. Infelizmente não posso dizer que tenho grandes amigos e que eu seja indispensável, até mesmo para a minha família. As vezes me pego pensando... Se eu morrer hoje, quem estaria no meu enterro amanhã? Minha mãe, meu irmão, minhas primas, minha tia e meu marido? Provavelmente. Alguns outros parentes da minha parte da família e da família do meu marido quem sabe?Não consigo imaginar muita gente mais. Acho que seria um enterro vazio como parece ser a minha vida. Acho que sou uma pessoa que não consegue ser cativante, poucos realmente gostam de mim como eu gosto deles. Eu sofro de amor, de um amor profundo, eu amo tanto as pessoas que acho que elas não conseguem entender, e quando percebo que não sou correspondida fico muito frustada mais não deixo transparecer. Ultimamente, tenho pensado muito na seguinte frase que não me sai da cabeça - ninguém imagina o que eu sinto por dentro, nem a minha família, nem quem convive comigo todos os dias, ninguém sabe quem eu sou. Sinto que não tenho com quem me abrir, são tantos problemas psicológicos, familiares e até com "amigos ". Preciso conquistar algo pra mim, só pra mim. Pra sentir que a minha vida faz sentido além de tudo isso. Preciso saber que sou importante para mim, para alguém. Preciso conseguir ir até o fim com os meus projetos para me sentir realizada, para ter valor, para ter SUCESSO!!!!! Todo o dia eu checo o meu email pra ver se tem alguma boa notícia, mas até agora nada. É incrível a minha capacidade de ter fé, de ter esperança de que um dia as coisas vão mudar, de que um dia as coisas vão acontecer pra mim. Apesar de tudo nunca canso de esperar, porque eu não desisto nunca? Não sei, mas EU NÃO DESISTO NUNCA. Isso me cansa? Sim. Mais eu não perco a esperança de melhorar. Ufa! Amanhã é outro dia e EU NÃO DESISTO NUNCA.
“Felizmente que não se pode quantificar ou medir em termos percentuais a felicidade individual de cada ser humano, se isso fosse possível acontecer com uma margem mínima de erro, a esta hora e como se não bastasse competir por profissões, por negócios, ou até por amizades, passaríamos todos a competir para ver qual é o mais rico em termos de felicidade, já que esta é sem dúvida a melhor de todas as riquezas."
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Mensagens para Amigos
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
