Dedicatória para um Amigo
Amo a ti nua, de corselete, vestida como quiser.
Nenhuma frescura há, quero voce. Além do prazer sou teu amigo, feito para não se perder.
" A vida é cheia de altos e baixos! Mas a grande diferença é com quem você estará em cada momento?
O melhor amigo Jesus Cristo é o único que pode ajudar a passar pelos vales, pela mais alta montanha, nos dias intensos de frio, no calor escaldante do deserto! Confie, a cada novo amanhecer, você estará sendo guardado e dirigido por aquele que já conhece todo caminho".
Meu amado partiu há algum tempo...
Agora, minha amiga também está em outra dimensão.
Meu amor, respeito e afeto permanecem.
Continuo minha jornada solitária por aqui.
Em meu peito, mora um sonho resistente:
Um dia, nossos olhares se reencontrarão.
A coragem é, a cima de tudo, a qualidade que permite uma pessoa “ser” mais “ser humano” do que religioso.
Sermões se dispersam com o vento e não sobrepõe “atitudes”!
Sentimentos e opiniões instáveis agem ao presente através de pensamentos, emoções e reações não resolvidas!
Uma pessoa pode viver livremente, porém! Há um morrer de cegueira, que é morrer de quem não usa a razão para viver!
Não sepulte suas virtudes, elas são responsáveis pela materialização de seus sonhos, propósitos, objetivos, relacionamentos e atitudes!
Está tudo bem falhar. Às vezes não falamos a coisa certa, não agimos da forma como deveríamos. Falhamos com os pais, com os amigos, com os filhos e até mesmo fazemos as escolhas erradas. E está tudo bem, porque nem sempre estaremos em um dia tão bom. Essa é a verdade. Temos preocupações, um passado e diversas responsabilidades. Ninguém é 100% feliz todos os dias. Mas essa sou eu. Uma pessoa que erra, acerta, recomeça e que também tem o direito de ter os seus dias maus.
A leitura permite uma pessoa ser mais comprometida com seu próprio ser — a sabedoria e o conhecimento dão sentido à vida e permite fazer o melhor uso de sua liberdade com o universo.
Quando uma pessoa não lê, ela trava sua capacidade de ser tornar melhor, nutre seu achismo e seus julgamentos reflexos.
" O letramento emocional condiciona a travessia com segurança, num campo minado de sentimentos negativos."
Se você foi amado, se deu aos outros felicidade ou esperança, inevitavelmente haverá alguém, no dia de sua morte, para fechar seus olhos. Alguém para reunir seus amigos, organizar uma vigília e se cercar de suas melhores lembranças.
#MENINAS
São mulheres...
São meninas...
São flores no jardim...
Quis Deus fazê-las assim...
É perfume inebriante no ar...
São sorrisos lindos...
Belezas diferentes para a gente apreciar...
São levadas, são sapecas, são vaidosas...
Charmosas, carentes e amigas...
Com uma boa prosa...
A todos elas conquistam...
Nesse mundo gigante...
Feliz sou eu...
Encontrei três diamantes...
Faz o homem virar menino e voar nas asas da imaginação...
Batalham pela vida...
Sem se importar com as feridas...
Alegram qualquer coração...
E com todo carinho e respeito que digo...
Como é bom ter amigos...
Sandro Paschoal Nogueira
www.facebook.com/conservatoria.poemas
Se a confiança que nutres pelo teu parceiro é abalável com dizeres de terceiros, condena-te!Pois não és digno de tal ser.
Evite arrepender-se de ter feito muito pelo outro e não receber na mesma proporção. O ganho está na paz que cada um terá na consciência e no coração.
O princípio da imparcialidade deveria impedir que o próximo fique com o bônus e o distante fique com o ônus. Deveria. Quando isso não for possível ao menos disfarça, senão fica feio demais.
O autoconhecimento sempre irá nos levar a confrontar nossas mazelas com o objetivo de transformá-las em algo maior do que esperamos!
Leia em voz “alta”, como se fosse páginas de um livro uma ou duas atitudes e veja se sua “alma” irá silenciar e qual será o comportamento de seu pensamento!
Pra todos nós que vivemos neste mundo, qualquer coisa que façamos nesta vida, tem sempre uma causa e também uma consequência correspondente.Em retorno nós receberemos a recompensa, e o mal será sempre a recompensa do mal.
Posso dizer que não há muitas coisas no mundo que me assustam.
Uma das coisas que mais me impressiona na humanidade é a capacidade de contrariar as coisas que comumente seriam óbvias ou inevitáveis.
Vocês poderiam quem sabe ter avós idiotas.
Ter pais idiotas, irmãos e amigos idiotas.
Estar completamente cercado por idiotas e mesmo assim...
Não ser um completo estúpido idiota.
Mas não se iluda o contrário também acontece.
Muito mais que o óbvio ou inevitável.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Mensagens para Amigos
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto