Dedicatória para Monografia
Eu sou uma menina. Eu exagero. Eu brigo. Eu subestimo. Eu penso sobre tudo. Eu sonho alto. E quando eu digo que te amo, eu não estou mentindo.
Sonhos,quem realizou metade deles?
Acredito que ninguém,mais sonhar não é errado,errado é não tentar realizar os sonhos.
, O importante é acreditar em você mesmo.
Nos seus sonhos, ideias, sejam eles os mais loucos e absurdos.
Acreditar em seu potencial e no que você é capaz, e pronto !
Quando você olhar para trás, assim, simplesmente por acreditar em você,
verá tudo o que conseguiu e aquelas pessoas que não acreditaram em você.
E você perceberá que o que importa é você acreditar em si mesmo, o resto é conseqüência !
Acredite que nenhum de nós já nasceu com jeito pra super-herói... nossos sonhos, a gente que constrói, é vencendo os limites, escalando a fortaleza, conquistando o impossível pela fé...
Acredite, corra atrás, faça por onde seus sonhos e objetivos serem realizados. E observe a pessoa que você pega na mão para atravessar a ponte da vida, lembre-se, ela pode lhe derrubar.
A vida humana não passa de um sonho. Mais de uma pessoa já pensou nisso. Pois essa impressão também me acompanha por toda a parte. Quando vejo os estreitos limites onde se acham encerradas as faculdades ativas e investigadoras do homem, e como todo o nosso trabalho visa apenas a satisfazer nossas necessidades, as quais, por sua vez, não têm outro objetivo senão prolongar nossa mesquinha existência; quando verifico que o nosso espírito só pode encontrar tranqüilidade, quanto a certos pontos das nossas pesquisas, por meio de uma resignação povoada de sonhos, como um presidiário que adornasse de figuras multicoloridas e luminosas perspectivas as paredes da sua cela... tudo isso, Wilhelm, me faz emudecer. Concentro-me e encontro um mundo em mim mesmo! Mas, também aí, é um mundo de pressentimentos e desejos obscuros e não de imagens nítidas e forças vivas. Tudo flutua vagamente nos meus sentidos, e assim, sorrindo e sonhando, prossigo na minha viagem através do mundo.
Já parou para pensar que os sonhos que sobrevivem aos devaneios são indicadores do que somos e para onde devemos ir? Pois é, sonhos relutantes indicam o que viemos fazer aqui.
— Icaro Fonseca
E que Deus nos dê forças para continuar, fé para acreditar, vontade para lutar. Sonhos para realizar, que Deus nos dê a sensibilidade de uma flor, a doçura de um amor. Que Ele acrescente a coragem para aceitarmos as coisas que não podemos mudar, compaixão para podermos ajudar o próximo a remar. A inocência para sabermos sermos transparentes, nos dias que estivermos descrentes. Uma pitada de compreensão para perdoarmos então, nos dias que o sol decide não nascer e nos obriga a crescer. Quem sabe mais um pouco de carinho para encontrarmos o caminho e nos deixar mansinhos. No dia da angústia um irmão que nos tira do chão. E que ele venha acrescentar, para assim nos aperfeiçoar!
Entre sonho e fantasias estou aqui, pensando em você;
O quanto te amei, entreguei me de corpo e alma...
Ah...quem dera tu fosse realmente o Homem que eu criei
Em meus sonhos e fantasia, não vou te julgar por não...
Ser quem eu queria, pois na verdade era só minha fantasia;
O homem real que existe, me recusei a ver;
Mas do sonho acordei, da fantasia me despi;
Arranquei de mim esta casca dor da desilusão
Renovei-me para a vida!
Hoje não busco sonhos nem fantasias!
Encontrei me na esquina da realidade;
Onde tem vários caminhos a escolher...
Eu preferi o da verdade, mesmo que doa...
Vanya* Witch
Corpo pulsante
Dois dias, uma noite, um sonho, vários desejos.
Uma manhã, um pensamento, uma sensação, vários sorrisos.
Um corpo pulsante, quente, trêmulo e aflito.
Uma ausência, uma sede, uma ânsia, um vazio.
A pele, um par lábios, uma língua, dez unhas (que anseiam ser garras).
Um instinto, a luxúria, delicada, suave, macia e selvagem.
A menina, a princesa, a mulher e aquele sorriso.
As Borboletas da Esperança
Quando eu não mais acreditar em meus sonhos,
Hei de me lembrar das borboletas...
Voando sobre um jardim de rosas e violotas.
Querendo dizer que meus sonhos ultrapassam
barreiras, chegando a um certo limite, chamado
esperança...
Sendo este, como uma borboleta, voando e
pairando em cada flor, nada mais do que faz
todos os dias, mas aos meus olhos tem a
perfeita beleza... Mas um dia a sua beleza
já foi uma esperança... A esperança de ser algo
melhor... E esta, se tornou um sonho e o sonho
se concretizou, e os mesmos olhos que um dia
as repudiou, hoje as adimiram e as tem como
esperança para si...
Existem situações que querem nos fazer parar...
E até pensamos em desistir dos nossos sonhos.
Mas ainda bem que sempre têm outros dias...
E que neles podemos fazer novas e diferentes escolhas.
E assim perceber que nada pode ser maior que nossos sonhos.
E que a única pessoa que pode destruir teu sonho...
É você mesmo.
Nunca desista do teu sonho por nada... Nem por ninguém!
Pior que viver de sonhos é deixar de acreditar neles. É ter que aceitar a derrota por um engano, uma ilusão e, entender que a vida nem sempre é como sonhamos. É descobrir de forma inesperada que a verdade sempre esteve ao nosso alcance e que não fizemos nenhum esforço para encontrá-la!
Eu gostava quando você era só um sonho. Quando eu fechava os olhos e te via na minha frente. Pensava no que dizer, no que fazer. O que poderia te impressionar, te conquistar. No fundo, era usina de ideias para te trazer pra perto. Eu gostava. Curtia aquela coisa de te encontrar pelos corredores da vida e sentir o coração bater mais rápido, mais forte, como um soco no esterno que me forçava a aceitar: era paixão. Com o passar do tempo e as trocas de olhar com mais frequencia, algo mudou. A gente passou a se falar mais, eu passei a te mostrar tudo aquilo que guardava pra mim em pensamento. Você foi se deixando levar. Eu fui me deixado revelar. Quando os corpos pareciam ímãs e um beijo aconteceu, mais uma vez, algo mudou. Quando você era só um sonho, era diferente. Você lá, distante, longe, linda, impossível. Eu aqui, platônico, bobo, admirador. Agora, perto, tangível, palpável. Mudou. Eu gostava. Juro, gostava. Só que a vida me ensinou que tudo vindo antes de um “mas” pode ser cortado fora.
Então, deixa eu te dizer:
Eu gostava quando você era só um sonho, mas prefiro agora que é realidade na minha vida.
É triste ver uma mulher que não acredita mais no sonho do príncipe e se conformam com o sapo, mas veja o lado bom, beijando sapos você corre o risco de encontrar um príncipe. Já as sonhadoras, dessas eu tenho pena, pois não se dão ao sacrifício de beijar um sapo e correm o grande risco de nunca encontrar um príncipe ou ficar como as tristes mulheres sem sonhos. Sonhos... realize
Fico a pensar: Quantos anos são necessários para recuperar um momento, um sonho, uma amizade, um amor, um instante?
- Relacionados
- Frases Dedicação
- Acredite nos seus sonhos: frases para quem tem fé e quer conquistar
- Pensamentos de Sucesso
- Frases pedagógicas de motivação escolar para acreditar no poder da educação
- Frases de reflexão sobre trabalho que nos fazem pensar e crescer
- Nunca deixe de sonhar: frases para sempre acreditar nos seus sonhos
- Pensamentos de Motivação
