Dedicatória para Família

Cerca de 7483 dedicatoria Dedicatória para Família

៚🌸🍂 ៚

Achei muito bonito da parte da família do Gugu realizar um velório aberto ao público. Só agora, depois de sua morte, pude ter uma ideia de quem ele era. Pelo jeito, pelo modo como a família se comporta, dá para perceber que ele, o Gugu, era uma pessoa do bem. Parabéns, e que Deus continue dando a eles o suporte necessário.

Inserida por reconceituando

⁠Se cada pobre de uma família fizer por si mesmo, sem explorar uns aos outros, já é um grande feito.

Inserida por reconceituando

A vida me botou nos trilhos. Mas foi minha família que me ensinou a não descarrilar.

Inserida por nandoangelo

“Para um presidente mimado, o importante é defender a família e os amigos, já que o país pouco importa”

Inserida por edsonaraujo98

Gostaria de ser feliz sempre com minha família.

Inserida por osmar_ambrosio

A família é o esteio da sociedade, sendo uma valorosa fonte de paz, amor e progresso humano!

Inserida por LazaroGomes

⁠A coisa mais sagrada que existe nesse mundo se chama família. Não existe nenhum bem mais precioso do que isso. Felizes daqueles que amam enquanto ainda há tempo, porque todos nós temos nosso próprio tempo.

Inserida por Jonasclea

Canaviais.

Vocês vieram da família das gramíneas,
nasceram no berço da Oceania
e viveram por um bom tempo,
cercadas de montanhas densas e robustas.
Entretanto, cresceram e criaram raízes,
raízes estas como garras de felinos.
Com o decorrer das emigrações,
suas sementes foram disseminadas
e diversas nações,
as colheram de braços abertos.
Mãos ágeis e calejadas,
cultivaram as ramas preciosas
gramas estas que eram regadas,
com o suor de um povo batalhador.
Fosse em baixo de chuva ou de sol,
verdejantes canas-de-açúcar,
se mantiveram de pé
e feito grãos de cristais,
se espalharam em grande escala.
Oh! Canaviais!
Permaneçam a nos enlaçar,
com doçura e versatilidade.
Oh! Canaviais!
Continuem a derramar,
a pureza do melaço,
para nutrir o solo
dos nossos corações.
Oh! Canaviais!
A Terra gira, gira e não se cansa,
de brindar pela sua existência.
Oh! Canaviais!
Ainda que nós seres humanos,
muito das vezes agimos mal
Porém, não desistam da gente não!
Já diria o velho ditado:
“rapadura é doce, mas não é mole não!”
Oh! Canaviais!
És fonte de energia,
és o combustível que sustenta,
a nossa perspectiva de um mundo melhor.

Inserida por gleicepriscila48

⁠Não desista de sua família, família é um projeto de Deus... você vai desistir mesmo? de um dos mais lindos projetos de Deus.

Inserida por romy_cantidio

missão
propósito
e
família

Inserida por Gilksonsantosdesouza

⁠Querido Deus, cuida de mim, da minha família, dos meus amigos e também de quem está lendo essa mensagem.

Inserida por Ivo67

⁠Família não se define pelo sangue, mas por quem está ao seu lado, segurando sua mão nos momentos mais difíceis.

Inserida por Ivo67

No dia de dividir a herança, o amor da família muitas vezes é vencido pela ambição.

Inserida por Ivo67

⁠Com a família ao meu lado, a vida é mais feliz,
Nos laços de amor e apoio, encontro o que sempre quis.
Juntos enfrentamos tudo, com força e união,
Minha família é meu tesouro, meu porto, minha razão.

Inserida por lidiane_gama

Natureza é como uma família,
ou cuida ou perde

Inserida por literaturajovem

⁠Não acreditem que a tragédia une uma família. É uma explosão que varre tudo. E hoje, cada um está tentando se reconstruir como pode.

Gisèle Pelicot
Porter, Catherine. Gisèle Pelicot sobreviveu ao horror inimaginável. Agora mostra que a felicidade é sua maior vingança. Estadão, 26 fev. 2026.
...Mais
Inserida por pensador

⁠Cuidar dos seus:
Pai, mãe, irmãos e avós (Família), proteger com carinho, amor e dedicação, é uma virtude raríssima e nobre. São essas atitudes, que te faz ser jus e merecedor de ser chamado: "Ser Humano".

Inserida por laedicabral

Chegamos no futuro. UM futuro que esquecemos o valor da família, o quanto é importante se fazer presente, na vida das pessoas que tanto amamos. Gostaria de poder abraçar, conviver, e se fazer presente. Pois chegará o dia que somente a saudade se fará presente, e as lembranças de um passado que não voltará. meus dias passam, como o vento, o mundo muda constantemente, e eu continuo a viver no passado da minha mente, porque todos aqueles que um dia foram importantes para mim, e que um dia eu me esqueci, por querer ser e ter, hoje sou nada! Não tenho nada.

Inserida por ted_willian_jacinto

⁠Enquanto algumas vivem de amantes, mulheres de caráter escolhem viver por sua família.

Inserida por otonfilip

⁠O legado

Aurélio era o mais velho dos irmãos, tornou-se arrimo de família.
Aos 16 anos trabalhava como ajudante numa oficina mecânica de máquinas agrárias.
Morava com sua avó paterna...e uma tia.
Seu pai era agricultor e morrerá ainda jovem.
Sua mãe já viúva... morava com os seus outros filhos.
Aurélio herdara do avó uma caixa de ferramentas de carpintaria e muito habilidoso fazia consertos em portas e janelas. Passou a fabricar mesas, tamboretes e bancos de igreja.
De ajudante a "Mestre" e, assim o chamavam...
Aos 27 anos viajou para São Paulo e realizou o Curso de Mecânica Agrícola Manutenção de Tratores e Colheitadeiras, tornou-se funcionário público.
Casou-se, teve filhos, os dois primeiros também se tornaram mecânicos.
O Mestre, além de muito capacitado era solícito e não media esforços para ajudar as pessoas, foi sempre indicado por realizar um serviço de excelência.
Repleto de verbos e lembranças, contava sempre suas histórias.. fazendo referências a diversas situações... umas engraçadas, outras nem tanto!
Aurélio...levantava todas as manhãs ...muito cedo e mesmo aposentado era sua rotina. No galpão construído por ele, no quintal de sua casa, expunha suas ferramentas...como uma coleção.
Pontualidade era uma de suas maiores qualidades, seus dias eram resumidos....entre o trabalho e a família. As vezes brincalhão outras vezes muito bravo..
Mesmo doente, Aurélio não perdeu sua vitalidade, seu senso crítico e sua imensa vontade ajudar. Fez muitas doações e, uma de suas últimas para o hospital onde fazia seu tratamento..
Era hora de parar... Aurélio sabia que, como uma máquina, tudo tinha seu tempo.

Inserida por jofariash