Dedicatória para Família
A família é o berço da vida e do amor, é onde aprendemos a amar e a ser amados. É a base para a formação de caráter e personalidade, é a segurança e o apoio que precisamos para enfrentar os desafios da vida. A família é a maior bênção e responsabilidade que temos.
O papel da escola é transformar a cegueira num dilúvio de luz. Ou é, da família? A cegueira é branca, José Saramago já profetizou, descrevendo o futuro do mundo. Então, repreenderam-me porque eu concebia a palavra aluno como "sem luz", mas fui pesquisar, aí ficou bem contextualizado, vendo as escolas dando almoço para os alunos e se importando menos com a limentação intelectual. Segundo o dicionário Houaiss “aluno” vem do latim Alumnus, que significa “criança de peito, lactente, menino, aluno, discípulo”, deriva do verbo "alére" “fazer aumentar, crescer, desenvolver, nutrir, alimentar, criar, sustentar, produzir, fortalecer” etc. Ou seja, aluno significa “aquele que necessita de leite”. Qual é a receita para não ser aluno; mas, estudante? CiFA
Eu sinto muito por sua perda, minhas sinceras condolências a toda a família e amigos.. infelizmente não consegui muita coisa por ela a tempo. É uma doença cruel e imprevisível só Deus sabe a angústia da família que tem alguém com esse diagnóstico em casa são dias angustiantes em cada detalhe....
Só os mais sensatos sabem que a família que eles geram é tão importante quanto a família de onde eles vêm.
Só os mais sensatos compreendem que a família que eles geram é um resultado direto da família da qual eles vieram.
Priorize sua família
Dedique-se ao seu trabalho
Seja fiel à sua esposa
Seja leal aos seus amigos
Honre seus pais
E tenha fé na vida.
Nosso fracasso em abordar pressões entre família e trabalho nos níveis mais altos das tomadas de decisão mundial limita centenas de milhões de mulheres todos os dias, tanto em termos de ascensão e liderança quanto de mesclar uma carreira satisfatória a uma parceria saudável e à maternidade.
Vir de uma boa família não é quando você cresce com dinheiro.
Vir de uma boa família é quando alimentaram você de valores e princípios.
A construção de um caráter estará sempre fundamentado nos conceitos que a base de uma família apresenta.
Quem de nós é o maior na família, na comunidade, na empresa. Continuamos sem aprender que nossa grandeza está no serviço que prestamos, e não nos títulos e cargos. Vivemos correndo atrás de condecorações, vestes e distintivos que mostrem como somos importantes.
Aqui no Rio, e em todo o Brasil, o chefe de família, leva a família para o morro e deixa a casa pendurada (alto risco) apesar dos fiscais do governo avisararem. O que ocorre é muito DOLORIDO, os filhos e a esposa, sem poder para alertá-lo do perigo acabam sendo vítimas e enterrados vivos (morrem soterrados). Que sirva de lição o que tem ocorrido"
A família na qual você nasce é resultado do acaso, a família que você gera é resultado da competência.
Aprendi em minha vida
Valores tão lindos que sinceramente me orgulho demais....
Família é a nossa base....
Mesmo que não seja perfeita
Será sempre a nossa família..
Problemas?
Todo mundo tem....
Quero que saibas que é importante
Minha mãe e meu pai, vocês não são perfeitos
Tiveram seus defeitos....
Mas nos amaram incondicionalmente, tiveram sempre a preocupação com o nosso bem-estar.....
Obrigado.....
Obrigado por me darem a base da minha vida....
Minha mãe querida...
Obrigado por sua doçura e bondade....,
Meu pai....
Deus não nos deu uma oportunidade..
Deixaste plantado em meu coração o
desejo de sonhar....
Vontade de voltar....
Ser criança novamente
e poder ter os melhores momentos que guardem minha mente...
Obrigado meu Deus pela família que me destes..
“Nós sempre estaremos sujeitos aos altos e baixos dos relacionamentos, sejam na família, no trabalho…; o que pode fazer a diferença positiva, nesses momentos, é chegar à consciência de que você é quem escolhe o tempo que eles vão durar.”
Ney Paula B.
O meio ambiente é minha casa;
A natureza é minha família;
Em cada folha, em cada grama;
Sinto a conexão mais genuína.
As árvores são meus irmãos;
Os rios são minhas veias;
Neste mundo tão profundo;
Sinto que somos uma teia.
Tudo que nasce, cresce e vive;
Tem o seu papel no mundo;
Da formiguinha ao elefante;
Todos são seres profundos.
Cuidar da natureza é nossa missão;
Proteger cada planta e animal;
Para que tenhamos sempre em mãos;
Um futuro que seja sustentável.
Que a conexão nunca se perca;
Que a harmonia seja sempre presente;
E que a natureza seja protegida;
Pela nossa atitude consciente.
Além do dinheiro, as maiores riquezas que você pode conquistar:
Saúde,
Família,
Conhecimento
e a sua reputação.
Querido Santo Antonio:
Abençoe nossa família e as do mundo inteiro, cura os enfermos, das doenças do corpo e da alma.
Amém!
Conviver em família é moleza e a tarefa não é tão difícil assim, basta descobrir qual é o grau de dificuldade na comunicação verbal. Honestamente ainda não descobri, se que quem cala concente ou meias palavras bastam, se é melhor falar o que pensa, ou pensar pra falar?
"Quando um membro de uma família passa por um processo de dor e sofrimento muito intenso, um trauma, pode-se criar uma energia que tenderá a ser reproduzida ao longo de gerações, até que venha outro membro que consiga reconhecer e acolher essa distorção para que ela seja trabalhada e curada e o ciclo seja interrompido."
- Flávia Filgueiras
- Relacionados
- Dedicatória aos Familiares
- Frases de família para valorizar os laços que realmente importam
- Poemas sobre a família mostrando que ela é o nosso alicerce
- Frases de restauração da família que ajudam a reconstruir vínculos
- Pensamentos de família para refletir sobre os verdadeiros valores
- Textos sobre família
- Texto para Família
