Dedicatória para Amigo
É a partilha da alegria, não do sofrimento, o que faz o amigo.
Eu sempre fui seletivo com amigos, antes eu contava alguns nos dedos de uma mão só, e sobravam dedos.
Hoje sobra a mão toda.
QUE CONSIGAMOS SER E TER GRANDES AMIGOS. SÓ ASSIM ENCONTRAREMOS O CAMINHO CERTO PARA A FELICIDADE.
NN
"Não sou dona da verdade mas sou filha dEle. Desculpe levar minha sinceridade ao pé da letra em..(O que digo,vivo dela e convivo). É que não sei conviver com sandice de palavras vazias que só se utilizam de cobaía pra outros. Prefiro ser taxada de um pouco impetuosa, que cúmplice acumulada da covardia de muita falsidade que a vergonha esconde."
—By Coelhinha
Amizade é sinceridade, cumplicidade e companheirismo.
É saber a hora de ajudar,
É saber a hora falar e até mesmo a hora de calar.
É ajudar voar e aplaudir as conquistas com louvor.
É desejar que o outro cresça na vida de coração,
É estar ligados com sinceridade de irmãos.
Amizade rompe fronteiras, cria laços,
Eterniza com o tempo, cria momentos.
Fortalece cada vez mais. Faz histórias, cria memórias.
Passa o tempo que passar a amizade só faz aumentar.
Ser amigo é conversar,
é gargalhar, é apoiar,
e também brigar.
É torcer para brilhar
Em caminhos que conquistar!
É dar lição e ensinar,
e também abençoar.
Ser amigo é um elo de afinidades
que se liga sempre uma amizade de verdade.
Ser amigo é ser irmão,
Um irmão de coração!
Liddy Viana©️✍
A "amizade" moderna é muito estranha...
Antigamente, quando algum desentendimento acontecia entre os amigos, todos se uniam pra ajudar a resolver e restabelecer a relação.
Hoje, cada "amigo" segue sua vida e tudo vira motivo para comemoração. Pouco importa se os desentendidos estão bem ou não.
Quando bons amigos se reencontram, dias nublados jamais serão sombrios, o sol está nos sorrisos a iluminar sempre que possível flores numa conversa primaveril
Jamais revele seus segredos a estas três pessoas:
Ao seu melhor amigo, ele um dia poderá vir a ser seu inimigo
Ao seu a analista, a loucura é caminho traiçoeiro
Ao seu advogado, tudo que disser poderá ser usado contra você
Sabe, a gente se fixa tanto nesse negócio de amizade, nesse negócio de ter alguém perto, mas… Será que é preciso estar perto para ser? Será que é necessário estar perto para viver? O que são quilômetros quando se ama? O que são eles quando não se vive sem a pessoa que você conversa todos os dias da semana? Por que julgam tanto sms´s de amor a distância? Porque? Isso beneficia alguém? Isso te faz ´´maior“? Não é mais fácil respeitar e ser mais? O amor, A amizade, Não tem distância! Sejamos felizes com nossos amores/amigos, sejam da onde forem e sejam quanto quilômetros sejam!!!
Uma amizade que não teve uma história concreta, sólida, que não teve
vínculos, nem encontros, que não teve aquela mão estendida, quando naquele momento era o único apoio que parecia ter ...pode-se chamar de Amizade verdadeira...ou uma amizade superficial? Aquela que parece que é..mais só parece mesmo sabe?🤔
Ser amigo vai muito, mais muito além de umas meras conversas, é algo que vc se doa sem pensar duas vezes, a dor do nosso amigo tem que ser a nossa dor, se for pra sorrir, sorria e se for pra chorar, chore também, amigo de verdade é um irmão que Deus coloca na nossa vida, pra cuidar, amar, proteger, e isso se mostra com atitudes e quando mostro indifenças ao amigo com faltas de atitudes...essa é a maior prova de que o verdadeiro passou longe.
É ou não é ...eis aí a questão e as atitudes por si revelam.
Felizes são as pessoas que tem amigos, mas, abençoados são aqueles que tem não apenas alguém com o título de amigo, mas alguém que em todo momento está presente como tal.
Amigo tem que ser um pouco matemático.
Somar: Alegrias
Subtrair : tristezas
Multiplicar: sonhos
Dividir : esperanças
“Buscar bons amigos é uma tarefa respeitável, mas se transformar a fim de demudar um parceiro e colega é formidável.”
