Dedicatória para Amigo
Hoje é domingo, então que seja positivo... É o que eu desejo pro amigo, porque a amizade é de ouro, então que fale o povo e quem sabe é a gente, e se faça presente, o importante é a lembrança, a bondade e a esperança... Eu ofereço alegria pra terminar com o meu bom dia!
BOM DIA!
Cultive as boas amizades,
Elas lhe darão força
Quando se sentires fraco.
Cultive o verdadeiro amor,
Pois ele verdadeiramente lhe conhece.
Cultive o amor dos seus pais;
Pois eles nunca lhe negaram a mão.
Amigos de verdade, daqueles que não me julgam ou condenam pelos meus erros...eu sei que só os tenho no plano espiritual, eu tenho a felicidade de senti-los e não duvido que me conhecem, que me escutam, me socorrem nos momentos de aflição e sorriem comigo nos momentos alegres, esses sim, são meus verdadeiros amigos, eles amam-me tal como eu sou, de verdade. Aqui neste plano terreno já não me iludo, não me apego para não sofrer.
Não escolho minhas amizades pela utilidade.
Meus amigos transcende a mera convivência social.
Meus amigos são freios e contrapesos do meu desenvolvimento ético e moral
Enxergo nos meus amigos as virtudes
da lealdade e da sabedoria que pavimentam
Minha evolução.
AMIGOS VERDADEIROS
Em tempos de crises e calúnias os falsos amigos somem; apenas os verdadeiros ficam ecom unhas e dentes te defendem.
Amigo de verdade a gente reconhece quando alguém não precisa mais da gente mas, mesmo assim, de alguma forma se faz presente.
Amigo
Não é só aquele
Que chega dando voadora
em sua briga
Amigo de verdade
Também nem percebe
Se existe
diferença na idade
Amigo pode ser teu filho
Vizinho ou sobrinho
Pode ser até
Aquele cara
Que casou com tua filha
E que vai te suceder
Ao trazer mais crianças
pra tua família
E quando você já tiver partido
Será ele a trazer as lembranças
de dias passados
Amigo não precisa
Estar sempre ao seu lado
Amigo é aquele
Que mesmo na ausência
Haverá sempre de lembrar
e ser lembrado
“Alimenta a vaidade de um homem e ele te dirá que és seu amigo. Corrija-o e saberás se é verdade o que ele diz”
Ney P. Batista
Ago/30/2018
“Justos elogios e cabíveis correções são ações trocadas entre verdadeiros amigos. Portanto numa relação em que uma das partes só sabe receber elogios, não há amizade, só conveniência.”
Ney Paula B.
O verdadeiro amor incomoda, o que se acomoda não é amor e sim uma tranqüila boa amizade branda e serena para se conviver.
