Dedicatória
"Não importa quais obstáculos apareçam em seu caminho, lembre-se sempre de que você é forte o suficiente para superá-los. Acredite em si mesmo, tenha fé em suas habilidades e saiba que tudo é possível quando você coloca sua mente e coração em algo. Não deixe que o medo ou a dúvida o impeçam de perseguir seus sonhos e metas. Vá em frente com confiança e determinação, porque você tem dentro de si tudo o que precisa para alcançar o sucesso que deseja.
Lembre-se: a jornada pode ser difícil, mas a recompensa será incrível.
Vamos lá, você consegue!"
"Não importa o quão difícil pareça o caminho, lembre-se que cada passo é uma vitória em direção aos seus objetivos. Mantenha a determinação e a persistência, pois a recompensa valerá a pena."
Indolentes e preguiçosos, assim temos sido.
Mal acostumáveis à mornidão dos gestos,
Estafermos à paisagem multicolor.
Deixando-te prender ao chão por chumbo,
Não percebes que o tempo vanificado te oprime,
E experimentas o pior dos mundos?!
Quando abandonas a ti mesmo,
Pó e teia logo te amontoam.
Então quebra o teu pendor para a inércia e a letargia!
Interdita em ti a apatia da decisão própria.
Não sejas apenas homem ou mulher de gabinete.
Levanta-te e anda! Dá primazia em ti ao ser de ação.
Sim, eu sei: descansa, alimenta-te, contempla, planeja;
Mas de um pulo, põe-te de pé e afeiçoa-te à ação!
Homenageia enquanto pulsa a vida;
Não esperes o assalto da morte ou do impedimento.
Deve-se fazer, mesmo sem trilha ou ribalta.
Faça por Deus, pela família, pelos amigos,
Por um amor, por um bicho, por ti mesmo,
Mas faça!
Conjuga com o corpo o verbo fazer a qualquer tempo,
Ainda que simples e no singular.
Doravante, que tua divisa seja: fazer, fazer e fazer.
Quando defrontares com a eternidade,
Quando apresentares à contabilidade divina inarredável,
Quando te soar a hora final do teu balanço existencial,
E enfim, a ti for sonegado permanentemente qualquer possibilidade de ação,
Aí saberás, face a face contigo mesmo,
Por que tinhas de fazer algo ainda hoje, já!
Após matar um leão por dia, lembre-se que ele é o único felino a viver em bandos. Isso explicar você ser tão forte!
Se você tem 1 chance em 100 de conseguir, então tente 100 vezes. Se tem 1 chance em 1000 de conseguir, então tente mil vezes. Só não comece algo difícil sem saber que terá de tentar muito, do contrário, fracassará.
"Jogue bola com pessoas tristes e ruins e você será visto como um derrotado. Jogue bola com pessoas felizes e competentes e você levantará um troféu com elas".
O que tem de mal? Que o pássaro ecoe sua melodia regida pela natureza. O que tem de mal? Se a mais venenosa picada de uma cobra, é a mais singela maneira de defesa. O que tem de mal? Que a criança aprenda a se sujar de lama, e aprender coisas que a vida pode ensinar da maneira mais simples. O que tem de mal? Se a maneira que o músico encontra de repassar seus sentimentos seja nos versos doces de uma melodia. Me pergunto, questiono, desafio, critico, opino, desmancho, grito, remonto. Pergunto-me: Como será o mundo daqui a algum tempo? Desafio-me: Será que eu posso fazer alguma coisa para tentar reverter tudo isso? Critico-me: Como é que eu posso fazer alguma coisa sentado aqui? Opino: Devemos agir enquanto a tempo de transformar alguma coisa. Desmancho: Reviro todos os teus podres e mostro que tu és. Grito: Você! Seu covarde, vai ficar aí sem fazer nada? Não vai expor nenhum argumento em sua defesa? Remonto: Sabe quem é esse ser macabro? Faça suas próprias conclusões.
Ser um vencedor não é um título que se carrega, é uma jornada que se vive, um verbo que se conjuga com esforço e dedicação.
Pensei muitas vezes em desistir, mas quando penso em desistir percebo que existem muitas pessoas que sonham, que precisam de mim; o sorriso e o sonho dessas pessoas fazem o meu sonho valer a pena.
Sabedoria, coragem e compaixão…
A vida, essa jornada única, nos convida a mergulhar em um oceano de autoconhecimento e crescimento. Ao cruzarmos a linha dos 30 anos, descobrimos nuances que antes nos escapavam. Neste ponto, percebemos que o sucesso financeiro varia intensamente, e que sempre haverá alguém que ganha muito mais em um dia de trabalho. Isso, porém, não deve nos desencorajar, mas sim nos inspirar a buscar nosso próprio caminho de realização.
Os sonhos são joias preciosas, e precisamos protegê-los com zelo. Há forças que os ameaçam, e devemos ser vigilantes para não permitir que nossas aspirações sejam sufocadas por influências que desviam nossa atenção e energia. Escutar conselhos de quem não trilhou o caminho que desejamos seguir é desperdiçar nosso potencial. Nossa vida é responsabilidade nossa, e ninguém virá nos resgatar de nós mesmos. É essencial entender que a transformação começa de dentro, com o poder das nossas escolhas.
Ler um único livro pode ser mais valioso do que consumir cem sem reflexão. A sabedoria está em absorver e aplicar essas lições, continuamente, em ciclos de aprendizado e ação. Acreditar que somos o centro das preocupações alheias é um equívoco. Em vez disso, devemos nos libertar das amarras da tristeza e nos lançar na conquista de nossos objetivos.
Quando encontramos alguém mais sábio, devemos ter a humildade de aprender ao invés de competir. A colaboração é uma fonte inesgotável de crescimento. E quanto às tentações que prometem benefícios efêmeros, é vital lembrar que elas não nos levam a lugar algum, apenas desviam nosso curso.
Devemos sempre elevar nossas expectativas, pois são elas que nos impulsionam a lutar e crescer. Treinar para não levar as coisas para o lado pessoal nos poupa de desgastes desnecessários e nos permite focar no que realmente importa. A família que construímos é um pilar de amor e força, muitas vezes mais significativo do que aquela de onde viemos.
Para transformar nossa vida, precisamos reiniciar nossa mente. Em apenas alguns dias de foco e determinação, podemos resgatar nossa confiança e energia. Às vezes, é necessário se afastar por um tempo, desaparecer do mundo, para que possamos emergir renovados e prontos para abraçar a mudança.
A vida é um cântico de possibilidades, e cada dia é um convite para nos tornarmos a melhor versão de nós mesmos. Que possamos sempre buscar a sabedoria, a coragem e a compaixão ao longo desse caminho.
Se você deixou um plano seu de lado, não significa que desistiu dele; apenas que teve de colocar uma vírgula antes de colocar um ponto final nessa história.
E eu quero que você venha cuidar de mim. Quero acordar e assim que abrir os olhos, ver você. Perceber o quanto sou feliz por ter você. Quero que me beije devagar, me segurando com força, e dizendo que ficaria assim até não poder mais. Quero uma vida leve e serena com você. Uma casa só nossa, um filme no frio, e até um cachorro. Quero que você me faça a pessoa mais feliz do mundo, pois eu também te farei se sentir do mesmo jeito. Quero bagunça na cozinha, a gente tentando preparar alguma coisa, e acabando no chão. Quero você, as coisas simples. Então fica. Quero viver esse amor, quero viver nessa vida.
Reclamar da vida tão vai torná-la mais fácil. Então viva. Não tenha medo de arriscar. Nenhuma chance é cem porcento negativa.
- Relacionados
- 33 frases de dedicatória de livros para dar de presente
- Dedicatórias para Amigos
- 43 mensagens para colega de trabalho agradecendo a parceria
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Frases para Conquistar
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
