Declarações Românticas
Eu te amo... Yo te amo... Je t'aime...
Io te voglio bene... I love you...
Em qualquer lingua é uma delicia de ouvir...
E o Dia dos Namorados tá chegando...
Osculos e amplexos,
Marcial
EU TE AMO-EXIGE SINCERIDADE
Marcial Salaverry
São apenas três pequenas palavrinhas, mas que ditas com sinceridade, tem um grande significado. Todos gostamos de ouvi-las, mas nem sempre de dize-las, embora desejando faze-lo.
É preciso considerar que são palavras que devem brotar espontaneamente, vindas da alma. Justamente por isso, são muito mais sentidas do que ditas. Nem sempre conseguimos traduzir o que nos vai na alma. Nem sempre as palavras saem, ficando sufocadas por algo em nosso interior.
Na realidade, o amor deve muito mais ser sentido, do que falado. É mais fácil dizer que ama, do que amar realmente, assim, "Eu te amo", é algo que envolve, que marca um sentir interior, e não deve ser dito apenas por dizer, mas sim quando houver o sentimento. Quando houver o desejo de dize-lo à pessoa amada, e nunca quando se deseja simplesmente ouvir a parceria dize-lo.
Muitas vezes pressionamos a pessoa amada, quase que exigindo uma declaração de amor, esquecendo contudo, de que um "eu te amo" cobrado, jamais terá o mesmo valor do que um "EU TE AMO" espontâneo, dito no momento em que nosso amor deseja dize-lo. São momentos diferentes. São entonações diferentes. São desejos diferentes. O amor não gosta de cobranças, gosta de liberdade. Os pássaros cantam melhor em liberdade. Assim é o amor. Devemos amar por opção, não por obrigação. Devemos falar de nosso amor, quando a alma desejar faze-lo.
O amor não se cobra, não se exige. O amor é doação, é desejo. Deve ser natural. Jamais devemos nos esquecer de que cada pessoa tem sua individualidade, sua maneira de ser, seu jeito de viver, e, principalmente, seu jeito de amar. E jamais o amor deverá ser algo forçado. Não se ama por obrigação. Ninguém ama ninguém porque "precisa" amar. Salvo se for por interesse, mas nesse caso, não é amor, é mercantilismo.
Existem pessoas com uma alma mais romântica, e que tem mais facilidade para exprimir o amor que levam em seu interior, e que conseguem dizer "EU TE AMO" 24 horas por dia. Mas existem pessoas que não tem o mesmo espírito romântico. Se amarmos alguém assim, devemos saber aceitar sua maneira de amar. Devemos entender que o amor deve ser sentido, e não apenas dito. E o sentimento do amor é passado num olhar, num toque mais carinhoso. Nas atitudes. Apenas temos que saber entender que o amor não tem definição, não tem jeito "certo" de amar. Cada qual o sente e o vive de uma maneira diferente. Ama-se alguém, apesar de ele ser como é, e não porque é como é. Temos que saber entender que o amor não vê apenas qualidades e virtudes. Devemos saber que existem defeitos e idiossincrasias. Um amor para ser vivido, exige apenas reciprocidade. E muito diálogo. E muito respeito. Respeito pelos sentimentos, pelo jeito de amar.
O diálogo deverá sempre ser franco, honesto, o que permitirá um ajuste entre as qualidades e defeitos de ambos os parceiros. Não há nada mais gostoso do que ouvir uma declaração de amor, desde que ela seja feita com sinceridade, quando nosso amor quer faze-la, e não quando pedimos, ou exigimos que ele a faça. É preciso saber entender e captar os sinais de amor que sua alma emite.
O amor pode ser declarado através de um lindo poema, como também num simples "como vai você?", denotando o desejo de que tudo esteja bem. Apenas temos que entender que cada qual tem sua individualidade, e seu momento de falar, ou simplesmente demonstrar todo o amor que lhe vai n'alma.
Um poema, uma pomposa declaração, nem sempre terão a mesma sinceridade do que pequenos gestos que indiquem um real afeto.
Por exemplo... Pode haver muito amor num simples desejo para UM LINDO DIA.
Eu te amo e vou te amar a vida inteira.
Subindo ou descendo a ladeira.
Pode até dá canseira,
mas nosso amor não é baboseira.
Estrelas, constelações, galáxias. Tudo isso é impossível de se ver ao olho nu, alguns astrônomos através de um telescópio já outros pessoalmente trabalhando como "astronautas" ,mas eu me considero um cara de sorte, fui e voltei da lua várias vezes sem tirar os pés do chão, vejo o brilho do universo todas as vezes que olho para os seus olhos.
Saudade
Saudade, sentimento que corrói-me por dentro
Fazendo-me lembrar dos momentos em que juntos fizemos AMOR
E ao pé do ouvido ambos dissemos o quanto nos amávamos
Saudade, sentimento que agora faz-me querer gritar aos quatro ventos
Na esperança de lançar e aliviar a falta que tu fazes
No entanto, esta mesma saudade que sinto vai amenizando-se
Pois, o mais puro sentimento presente em meu peito, o AMOR
Faz-me lembrar que logo estaremos juntos
E novamente meu amor, ambos iremos ao pé do ouvido dizer: EU TE AMO
Me desculpe, mais é muito cedo para dizer ‘’Eu te Amo’’, eu acho que não amo nem a min mesmo quem dirá você...sim, isso soa meio sem jeito, lamento profundamente mais esse é meu jeito
É fazer oq se vc chegou do nada e mudou td que eu pensava,vc hj e a pessoa mais especial de td minha vida msm vc sabendo disso continua só na amizade. Infelizmente e isso melhor amiga😪😪
Deixar pra que seja entendido, que tudo o que eu preciso eu encontrei em você. De repente até um pouco mais que isso.
Se palavras não são suficientes, talvez seja a hora de a vida te mostrar. Que por mais que pareça brincadeira, há uma intensidade bem maior. Uma força, algo que me prende à você.
O verdadeiro eu te amo é sempre acompanhado de lágrimas, de um olhar direto da alma, más em total silêncio.
Sabe quando ex amores seus se casam, e você presencia uma felicidade alheia? Sabe quando sua geração evolui, atingem uma maturidade quando encontram uma amada e vingam suas promessas fazendo acontecer? Bem diferente da sua realidade, que ainda tropeça em amores, buscando um canto que faça sentindo pra sí em está ali. Eu sei que eu vou, talvez minha hora não chegou. Afinal eu sou atrasado pra tudo. Na minha fatídica vida às coisas costumam acontecer de uma maneira meio torta, sem ser planejada, assim. Simplesmente acontece.
Por mais que ouça uns "eu te amo" de quem já te amou um dia. Esse eu te amo é razo, não te dá perspectiva, não faz curvas... É um eu te amo: "Por que você existe, por que adoram o fato de você está ali, adoram conversar com você. Não é tão especial quanto o atual, mas às conhece como poucos."
É, mais pareço aquele protagonista de filme todo errado que se relaciona com garotas boas. E acaba por fim em uma noite de natal comemorando sozinho, avistando pela janela de sua casa outras famílias sorrindo.
"Eu te amo"
Um eu te amo sincero
Poderia trazer a visão do amor
Porque essa palavra não se resume a um verbo
É a palavra que dita com verdade pode curar até o cego
Mas não se engane com o "você é o meu único amor"
Ele pode ser dito por qualquer um
Até mesmo as pessoas mais leais
Com está frase sem sinceridade pode causar muita dor
Mas o amor é como feridas
Com o tempo para de doer
Você encontra outro alguém
E pode finalmente voltar a vida
Mas lembre-se o amor é incerto
Cuidado com quem lhe diz amar-te
Pois o amor para uns pode ser um produto
Então cuidado com o prazo de validade, fique esperto.
Eu te amo mais do que palavras podem definir, sentimentos podem expressar e pensamento pode imaginar.
E os suspiros começaram a se prolongar pelo dia todo, pela semana inteira. Comecei a sorrir atoa, e cantar atoa, e dançar atoa, e assim, quase atoa surgiu o primeiro eu te amo.
Não sei.
O que temos?
Às vezes penso em você como amigo
enquanto seus braços me dão abrigo.
O que sentimos?
É qualquer coisa menos amor.
Por que não me ajuda e me dê as opções:
dizer eu te amo ou viver por um sonho, ilusório, falso, um engano.
Eu quero um amor antigo daqueles que se lembram apenas dos momentos bons.
Deixe-me dizer adeus. Me dê uma escolha.
Por quanto tempo iremos continuar com isso?
O que eu sinto eu ignoro. Por você eu me anulo me faço invisível
limito as minhas escolhas. Você as escolhe como um vencedor
sempre em primeiro lugar. O primeiro a agir, o primeiro a pensar,
o primeiro a falar. Deixe-me disputar o primeiro lugar do meu coração.
Me certificarei de que estou longe quando eu dizer "eu te amo" e você não ouvirá.
Me dê escolhas. E eu decidirei.
Te esquecer.
Não sei como foi acontecer,
do nada eu conheci você
Ocorreu tão naturalmente,
Que tenho medo de te perder,
Eu te amo, e não sei dizer.
tanta coisa aconteceu,
E eu com medo não soube o que fazer
Agora, eu lhe digo, que
So quero amar você
muitos pedem a DEUS dinheiro carro novo casa sucesso fama
Mas eu so peço pra DEUS uma chance com você uma oportunidade de te fazer feliz AMOR EU TE AMO!!!!