Declarações curtas de Amor

Cerca de 238079 curtas Declarações de Amor

⁠Há umas plantas que nascem e crescem depressa;outras são tardias e pecas. O nosso amor era daquelas; brotou com tal ímpeto e tanta seiva, que, dentro em pouco, era a mais vasta, folhuda e exuberante criatura dos bosques.

Machado de Assis
Memórias Póstumas de Brás Cubas. Rio de Janeiro: Typografia. Nacional, 1881

⁠A paixão é essencial e faz parte do processo, mas precisa existir amor. E esseamor é construído com tempo através de amizade e respeito. Fique
com uma pessoa que te engrandece, que sempre tira o melhor de
você.

⁠Não lamente, carregue sua cruz com dignidade. O amor tudo pode!

⁠Boa noite, amorzinha. Você é a razão do meu amor, pois me transforma no melhor que posso ser. Durma bem e sonhe comigo, pois eu estarei sonhando com você. Te amo muito. 💘

O amor verdadeiro nunca tem um final feliz, porque não há fim para o verdadeiro amor.

⁠Sempre me perguntei
A razão do amor
Comigo só causava
Tristeza, arrependimento e dor.

Mas quando eu te vi
Senti o que nunca senti antes
Àquela palavra só de quatro letras
Mas que faz um estrago impressionante.

O teu jeito me cativa
Como nunca fiquei outrora
A tua beleza é tão imensa
Que te amar é melhor do que qualquer recompensa.

Como posso me esquecer
Da primeira coisa que reparei
Do teu sorriso sem igual
Que em todos os sentidos, é excepcional.

Ah, nos teus olhos
Neles consigo ver
O que ninguém viu
E o que ninguém há de ver.

Finalizando esse poemas
Dedico o mesmo para você
Único, assim como esse poema
É você, que meu coração
Decidiu escolher.

Ass:Wj

⁠"Amor não se implora, não se pede. Ciúmes é um sentimento inútil. Animais são “anjos” disfarçados. Crianças copiam o que você faz e não o que você diz. Perdoar e esquecer nos torna mais jovens e leves. Beba água. O choro é nossa válvula de escape para não explodir. Ausência de regras é a certeza de que algo vai dar errado. Família de verdade tiram deles para te dar e não o contrário. Há poesia em toda a criação divina. A vida sem música é monocromática. Ser educado é de graça e usar a seta também. Fazer o dia de alguém melhor, deixa o seu dia melhor também. Amar de verdade ao menos uma vez na vida é item obrigatório.
Ahhh.. nunca desista de você!"

⁠Se você ver o amor por aí, não o afugente, não o mate, não o maltrate.
O amor está em extinção!

Nosso amor desconhece títulos e tradições.

A Casa do Dragão (série)
1ª temporada, episódio 2.

A amizade lhe fará esquecer o amor; é mais serena que ele, e talvez menos exposta a perecer.

Machado de Assis
Ressurreição (1872).

Nunca me senti atraído pelo amor. Sempre foi mais um fardo que qualquer outra coisa.

A delicadeza do amor

O amor é uma flor muito delicada, se não soubermos como cuidar, facilmente ela morre. Talvez o amor seja a flor mais difícil de se cuidar mesmo. Exige muito de nós. Exige uma disciplina, um cuidado diário. O amor é uma flor muito exigente também. Ela não cresce em qualquer solo, nem aceita qualquer tipo de adubo, nem água.

Antes de tudo a semente precisa ser plantada em um solo específico. Depois é necessário rega-la todos os dias, mas não pode ser qualquer água, precisa ser uma água pura, cristalina, extraída da melhor fonte. Mas é precisa tomar cuidado, se aguar demais ou de menos, pode secar ou apodrecer pelos excessos.

Aos poucos o amor cresce, mas não é de forma rápida. É algo bem lento, cada flor tem seu ritmo diferente. E a gente precisa adubar, mas não é qualquer adubo, o amor é muito exigente. Precisa ser o melhor para que ele cresça forte, firme, para que consiga desabrochar as flores mais belas e preciosas.

Depois de muito tempo, com muito cuidado e dedicação o amor floresce. Nasce a flor mais bonita do mundo. Com as cores mais vivas e cativantes. Seu perfume é doce e agradável, quando a brisa bate, de longe é possível sentir a sua essência que chega a ser envolvente.

Mas não adianta você tentar podar, enclausurar essa flor. O amor é livre, e o amor só pode continuar vivo se tiver as condições ideias para a sua existência. Quando o amor floresce, ele precisa ser admirado, mas sem apegos, carências e ciúmes. O amor não é posse, o amor é livre para ser de todos. Quando ele escolhe ficar ao seu lado, seja grato e cuide para que ele possa sempre florescer. Se você deixa-lo livre, com certeza ele vai sempre estar aoseu lado.⁠


O Amor entre duas pessoas sempre dá certo.
O que pode dar errado é a ausência de amor em uma delas.

⁠O amor que eu sinto por você não pode ser avaliado em dinheiro, na verdade, ele foi pago com muita dor e sofrimento, eu paguei a sua felicidade com a minha dor. Então quando, eu digo que te amo não é da boca para fora. Acredite, eu seria capaz do impossível para te fazer feliz

Talvez o ingrediente secreto das melhores histórias de amor seja duas boas doses de solidão.

Acho que, de tanto a gente brincar com o amor, hoje eu amo.

O amor não é só relacionamento, esse é o estado mais raso dele, o amor é um estado de ser.

⁠ Nós temos Paixões, como a cólera ,amor, vingança,
e Produzem resultados terríveis, nos coloca, desorientados,
desvairados,dilacerados,sem saber o que fazer,ficamos como um Barco na tempestade,
Arrastado no fundo do mar, levados para direita , para esquerda, sem destino, a deriva,
é preciso a educação do nosso temperamento, do nosso carácter, educar a vontade,
com formação racional, para escolher entre o bem e o mal, entre o vício a virtude.

Talvez a ideia de que o fim do amor é uma coisa negativa seja apenas uma questão de perspectiva. Pois, para mim, a ideia de que um amor acabou significa que, em um dado momento, um amor existiu.

É Assim que Começa (livro)
É assim que começa. Rio de Janeiro: Galera Record, 2022.

Bom dia meu amor,
Olha quem chegou
Pra sentir o teu calor
E falar que um dia te amou.

Se parar para pensar,
Acho que na verdade
Ainda só quero te amar
E ser amada de verdade.

Mas se for pra ser assim,
Frio e vazio
Prefiro logo o fim!

Sinto que não me ama como antes,
Sinto que já cansou.
Acho ⁠que encontrou outro alguém
Que te faz feliz como ninguém.

Então acabou
Vá viver o seu amor!
Sei que já o encontrou,
Então esqueça o que passou!