Declarações curtas de Amor
Se por ironia do destino, o amor se acabou...
Tenha certeza que nunca houve amor de verdade..
O amor puro, unico e verdadeiro, não tem fim.
Permite minha ousadia
Se tua boca me desses
E teus lábios me beijassem,
Quem sabe, amor, não fizesses
Que nossos corpos se amassem.
Se a tua pele se entregasse,
Desinibida ao meu tacto,
Quem sabe não te levasse
A uma união de facto.
Se ao menos te permitisses
A aceitar o que proponho….
Talvez a porta me abrisses
E eu entrasse no teu sonho.
Te entregasses ao desejo
Me aceitasses com ternura,
E depois dum longo beijo
O arrepio da loucura.
Depois queimar-te na chama,
No fogo que tenho em mim…
Salta a fogueira, me ama,
Abre-te e diz-me que sim.
Entrega-te à fantasia
Na maior intimidade,
Permite minha ousadia
Deixa que te ame, à vontade.
O amor resume inteiramente a doutrina de Jesus, porque é o sentimento por excelência, e os sentimentos são os instintos elevados à altura do progresso realizado.
Feliz aquele que ama, porque não conhece nem a angústia da alma, nem a miséria do corpo; seus pés são leves e vive como que transportado para fora de si mesmo.
(...)no seu início o homem não tem senão instintos, e aquele, pois, em quem os instintos dominam está mais próximo do ponto de partida que do objetivo. Para avançar em direção ao objetivo, é preciso vencer os instintos em proveito dos sentimentos, quer dizer, aperfeiçoar estes, sufocando os germens latentes da matéria.
Os instintos são a germinação e os embriões do sentimento; eles carregam consigo o progresso, como a bolota encerra o carvalho, e os seres menos avançados são aqueles que, não se despojando senão pouco apouco de sua crisálida, permanecem escravizados aos instintos."
GRANDIOSIDADE
(poeminha do amor de mãe)
Lamentar-se em pranto na praia
Não polui o mar...
Pois que toda aquela água
São tão somente lágrimas
De uma mãe que também chora
Na mesma proporção...
Do amor que tem pra dar.
Eu te dei todas as chances de ser um bom rapaz, mas fui vencida pelo cansaço, nosso amor foi enterrado e descansa em paz.
Meu (quase ex) amor
É sobre você de novo pois no momento estou com você na cabeça, mesmo já tendo passado por isso várias vezes de certa forma é diferente, sim "nada acontece duas vezes da mesma forma" mas sei que você gosta pelo jeito que olha e desvia o olhar, pelo abraço e tudo mais. infelizmente minha experiência me diz que acabou e estou fielmente e cegamente acreditando nela pois não quero me apegar a falsas ilusões de coisas que só eu vejo; quem sabe no futuro escrevo algo sobre nós dois juntos, mas minha vida por enquanto tá seguindo e sou uma pessoa melhor, por enquanto não quero ninguém de qualquer forma, estou bem tranquila.
A pior parte do amor não correspondido é quando você ama alguém que também ama e não é correspondido e mesmo assim esse "alguém" não está nem ai pra você.
Amor é igual a segurar uma corda. Se você é correspondido, você a segura com luvas. Se não é, você a segura sem nada e terá suas mãos machucadas. Dia após dia.
Hoje vou dar valor a quem me dar , pra que esperar por um amor perdido? Esperar para sofrer novamente.
A SINTONIA DA VIDA E DO AMOR
Sabemos tão pouco da vida.
Entendemos tão pouco de tantos propósitos.
Apegamos-nos a coisas pequenas que parecem muito, que na verdade lá na frente vemos que não nada são.
E ter aquilo que julgamos “ser nada” nos faz muitas vezes “termos tudo”.
Sei do sorriso que cada um carrega como sei das lagrimas que se confundem com disfarces.
Entendo que acima de tudo a vida que nos damos como propósitos quer de nós o Máximo que somos.
Criamos historias ou estórias, mas esquecemos que somos entre as duas “O personagem principal”.
Aquele que feito palhaço leva alegria e feito um engenheiro leva a construção.
Construímos palavras gestos, definições... Levamos a idéia e a transformamos da maneira mais lógica para nós.
O importante entre tantas coisas é saber que se nos despirmos das grudentas lembranças do que algum dia fomos ou que não deveríamos ter sido, ainda haverá tempo para nos colocarmos de joelho diante Deus e dizer:
- Estou aqui não para me servir e sim para servi-Lo.
Sei que entre tantas palavras nos esquecemos da única ferramenta que muitas vezes nos faz fracos e até mesmo recuar.
Esquecemos de nos perdoar em primeiro lugar.
Esquecemos de sermos fortes, objetivos e ”confiar”.
Mas se ainda hoje eu possa abrir meus braços e dar um abraço em alguém que tanto esperou a vida toda por carinho;
por que não fazê-lo sem questionar e simplesmente aceitar que assim eu possa ser diferente.
Fazendo do meu dia, da minha família, dos meus amigos o caminho para que eles me vejam Sorrir e aprendam a importância de sorrir também.
Sorrir com o coração.
Se assim é a vontade de Deus,
você esta aqui nesse momento e olhando para mim
por que acima de tudo, as linhas tortas de nossas vidas
nos colocou na mesmo direção.
e não devemos abrir mão disso
Seu sorriso é muito mais do que eu ser o anjo que você diz ter aparecido em sua vida.
Seu abraço é muito mais do que eu ser um pássaro.
Seu apoio é muito mais do que eu ser um engenheiro.
Suas palavras me fazem muito mais forte do que ser um simples escritor.
E sendo assim,
A única coisa que podemos
dizer e ver é que por mais tempo que nossas vidas tenham passado,
ainda sonhamos.
Mesmo não tendo assas para voar,
mesmo não Construindo,
mesmo não escrevendo nem desfilando...
Temos o que muitos já perderam:
“A esperança de sermos Felizes”.
Então você que é a luz dos olhos de Deus
A luz do brilho de Deus.
A força que te sustenta também ergue-me de energia para viver e continuar buscando o que sempre quis, “Ser Feliz”.
Agradeço, pois, você não veio nem chegou por um acaso e sim por uma sintonia.
Ainda não sabemos a nota musical.
Por que essa toca diferente nos corações de quem realmente sabe que a vida é para se viver
“Com alegria sorriso e amor”.
Minha ENCANTADA.
"Eu nunca fingiria algo que não sentisse. Eu nunca poderia fazer amor se não amasse. E se amasse, eu não conseguiria mais esconder o fato mudando a cor de meus olhos".
Nasci no tempo errado, na época onde o amor virou um "tanto faz". Em uma época onde beijos são dados sem sabor e relacionamentos são criados sem amor. No tempo onde romantismo é bobagem e o que vale é a pegação. Nasci em uma época que o amor ficou banalizado, onde ninguém crê, ninguém se esforça. Tenho princípios que já se perderam, valorizo coisas que já não se dão mais valor. Acredito em circunstâncias que a maioria acha bobeira, acredito que de alguma forma nossa história já está previamente escrita e que certas pessoas já nascem com o destino traçado para encontrar o amor da sua vida, e ficar com ele o resto dos dias, “até que a morte os separe”. Gosto de gestos que estão desacreditados, gosto de declarações amorosas e palavras sinceras. Aprecio palavras sinceras e admiro atos românticos. Nasci no tempo errado, na época errada, sou antiga, aprecio coisas antigas. Aprecio beijos na testa, caminhadas de mãos dadas, abraços apertados, brincadeiras bobas e sorrisos verdadeiros. Aprecio a confiança, o companheirismo, a cumplicidade. Gosto de abraços inesperados, de demonstrações de carinho, de mimos, de cuidados. Valorizo os gestos, os pequenos gestos. Valorizo a simplicidade, o sentimento, a descomplicação, a pureza, a sinceridade. Nasci no tempo errado, na época errada, aprecio o que ninguém mais se importa e valorizo o ue ninguém mais faz questão.
Foi bonito
O meu sonho de amor.
Floriram em redor
Todos os campos em pousio.
Um sol de Abril brilhou em pleno estio,
Lavado e promissor.
Só que não houve frutos
Dessa primavera.
A vida disse que era
Tarde demais.
E que as paixões tardias
São ironias
Dos deuses desleais.
Seja ético, faça a sua parte.
Seja ético, sempre com amor e dignidade.
Seja ético no trabalho, na vida, até a eternidade.
