Declarações curtas de Amor
Entrego-te a minha vontade, entrego-te as minhas lágrimas e as minhas promessas ficaram todas em minha voz. Não as calarei, deixo na mão do destino, todos os meus planos falidos.
Faça a sua parte universo, ou me tira de vez desse mundo ou me prove para quê afinal, caí nesse jogo sujo a qual se desdenham tanto sobre o amor?
Muita gente gosta de afirmar, em voz alta, que faria “qualquer coisa” por amor. Vocês já devem ter ouvido isso. Talvez até tenham dito a frase novelesca. Faz parte da nossa cultura. Outro dia, vi um rapaz dizer em rede nacional de televisão, com a maior naturalidade, que “mataria e morreria” por amor. O autor do exagero devia ter uns 18 anos, talvez menos. Deu vontade de rir, de tanto drama. O jovem Romeu da Tijuca ainda não descobriu que a melhor forma de amor se pratica entre vivos – preferencialmente em liberdade, que não estão na cadeia, presos por assassinato.
Isso não quer dizer que o amor não faça exigências terríveis. Eu mesmo já fiz cafunés de madrugada, cocei costas e apliquei massagens nos pés até ficar com as mãos exaustas. Por amor. Já lavei pias repletas de louça, fiz comidas sofríveis, fui ao mercado no domingo, tirei dinheiro do banco às sete da manhã e levei o lixo para fora vezes sem conta. Por amor. Já viajei ao exterior, dirigi até a praia, dancei até de madrugada e cantei até ficar rouco. Por amor. Alguns dirão que me faço de vítima. A verdade é que, por amor, já tomei vinhos excelentes, já comi em restaurantes caros, já assisti a espetáculos inesquecíveis e já comprei presentes que, só de lembrar, me enchem de alegria – e de uma vaga melancolia financeira.
Se alguém disser que isso tudo é pouco, talvez tenha a cabeça tomada por grandezas. Ou ache, como o Romeu da Tijuca, que amar é coisa de matar ou morrer, verdadeira luta com facas. O grande amor, ao contrário, é feito de miudezas. São gestos cotidianos, olhares cúmplices, uma mão que passa pela nuca e toca os cabelos enquanto a mulher que você ama conversa com outra pessoa. Amor também é feito de desejo, e a cada tanto exige a reafirmação de uma suave encostada - na pia, enquanto ela coa o café – e da barriga que toca o calor da outra barriga.
Esses sinais mostram amor como a temperatura denuncia a febre. Mas não são tudo.
Há também a conversa que atravessa os dias e dá sentido aos fatos da existência. E a lealdade, que permite contar com o outro nas horas sombrias. Ela impede que a gente se sinta sozinho num mundo de multidões solitárias. Não se pode esquecer a sacanagem, claro, sem a qual o amor morre de tédio. E o riso, em cuja ausência a morte se aproxima. No amor, se dizem as palavras mais doces, se dão os abraços mais ternos, se enxugam as lágrimas mais tristes, se grita, se geme. Nele, a gente se comove como o diabo. Em nada disso há heroísmo. Apenas a vida, em seus milagres comuns.
A única real grandeza do amor está em sua imensa vocação de fazer o outro feliz. Um dia depois do outro. Isso exige atenção, desvelo mesmo, e coisas como imaginação, tirocínio, esforço. Às vezes até sacrifício. O outro é tão complexo – tão desgraçadamente parecido conosco – que, às vezes, não sabe o que deseja e o que precisa. Conta conosco para iluminá-lo. Há que estar lá, portanto. Há que tentar entender com o coração e com as mãos, que apertam, seguram, amparam e acariciam.
Se me perguntam o que eu faria por amor – já me perguntaram, de outras formas –, eu responderia, como os portugueses, imenso. Cada vez mais, na verdade. Com calma e determinação, juntos, sem grandiloquência. Assim se lida com as coisas essenciais da vida. O amor, entre todas elas.
Aí você lembra que, ao chegar em casa, ninguém vai estar lhe esperando. É só você, o controle remoto, suas contas, e as vezes algo para colocar no microondas enquanto você escuta o barulho do vento bater na janela. Mais um dia que poderia muito bem ser apagado. Gritaria no trânsito, um almoço sem gosto, a correria de sempre. Desperdício de vida... Onde está o sorriso que a propaganda de margarina prometeu vir incluso na compra? Quando foi realmente a última vez que eu me diverti, dancei até cair, esqueci meus problemas, ou, ao menos, comprei uma roupa nova, uma calça jeans? Mas aí chega o dia de pegar a sua filha que você não vê faz uma semana, e ela sai do elevador e corre na sua direção gritando "papá, papá, papá", desesperada de alegria, e você percebe que o motivo é você. É...você mesmo! Dá vontade de chorar de sei lá o quê; a garganta parece que fecha, dá um nó, sabe? Qualquer palavra fica agarrada como um soluço e tudo volta a fazer algum sentido...
Na lei do amor devemos seguir os ensinamentos da bíblia , amai o próximo como a ti mesmo , não podemos inventar nossa lei de amarmos o outro como se não tivéssemos vida .
O legal de amar é que quando a pessoa se abre, quem ganha é quem ama, quem dá.
Aquele recebe ganha também, mas muito mais prazer há na colheita, do que no que foi plantado.
A conquista de um terreno e o trabalho ao plantar é maior para o que o fez desde o principio do que aquele que viu os grãos apanhados e expostos a venda somente, foi lá e comprou.
Aquele que compra, tem, e se sente satisfeito por ter e sim gozará de felicidade.
Mas aquele que conquistou e plantou, muito mais valor dará a esse amor, novo e futuro.
CAMBALHOTAS
Meu peito balança, cambalhotas
Porque sinto tanto tão real e vivido
Porque não pular esse episódio
Se ele me fez viver o inacabado
Porque não simplesmente sublimar
O mar vai e vem e as onda morrem na areia
Nova onda vem com força
Verdadeira sou e vou navegar
Voltar quando o mar for mais calmo
E a intensidade das ondas forem mais amenas
Agora estou grande pequena
Agora vou me ligar na antena
É captar uma nova cena
Serena quero estar
Meu coração calmo
Quando te encontrar.
Como tudo começou
Muitos anos já se passaram
Desde o lindo dia que te conheci
Mas acredite, parece que foi ontem
Que pela primeira vez eu te vi.
Está tudo vivo em minha mente
De como toda história começou
Um simples esbarrão na calçada
Risos, desculpas, um desejo aguçou.
Olhos nos olhos, anseios intensos
Cobiças incontroláveis, vontade
Tudo natural, sem premeditação
Acontecendo em alta velocidade.
E você, lembra como aconteceu?
Foi tudo tão mágico, de repente
E como num passe de mágica
O amor apareceu para a gente.
E hoje entre nós não há truques
Nosso amor é completa realidade
Amamo-nos por dias, por noites
Vivendo uma completa verdade.
Luiz Santos
Rio de Janeiro - RJ
"Fácil nunca vai ser, e nem devemos esperar que seja, mas sei que ao teu lado, mesmo com as dificuldades, é onde eu sempre quero estar!"
A culpa não foi minha, a culpa foi do meu coração, ele estava à procura de alguém para ocupar o espaço vazio que nele tinha, mas esqueceu-se de perguntar ao proprietário se poderia ceder moradia.
O amor não é cego coisa nenhuma, cega é a paixão. Pois enquanto a paixão se apega às qualidades, o amor aceita os defeitos.
Vou ensinar a meu filho a ter apenas um amor na vida e a fazer tudo por ela pois dói lembrar de várias pessoas que não deram certo.
Enquanto alguns homens ficam com todas,sem ter um porquê
eu fico todas as noites de joelhos dobrados,orando por você!
Beijar-te-ei como uma Abelha que se aproxima da encantadora flor, cujo seu intuito é simples mas necessário para transportar o pólen de um lugar a outro produzindo mais vida, este é o segredo do nosso amor que de uma prova a outra nunca deixou de ter vida, para continuar produzindo nosso amor que é tão doce quanto mel.
Amo cada partícula sua, cada átomo, cada segundo. E meu amor por você é infinito e aumenta a cada dia.
AMOR...
NÃO TEM CHEIRO, COR, SOMBRA,DOR, PESO, TEMPO, MOMENTO.
AMOR È PERDOAR, AJUDAR, DEDICAR, VIVER O QUE É BOM
E APRENDER COM O QUE É RUIM, AMAR E VC ENTENDER QUE A PESSOA E IMPORTANTE PRA VC, MESMO QUE ELA TENHA VÁRIOS DEFEITOS MAS LEMBRE-SE VC TBM TEM.
AMAR... E OLHAR PARA O OUTRO E DIZER EU ESTOU AQUI EU ACEITO SEUS DEFEITOS CONFIA EM MIM...
AMOR... SENTIMENTO SEM RANCOR, DOR, RESSENTIMENTOS E VIVIDO EM PLENA VIRTUDE DA FELICIDADE...
AMAR... E SE JOGAR... SE JOGAR DE CABEÇA SEM PENSAR NO QUE POSSA DAR OU ENQUANTO TEMPO VAI DURAR...
QUE DURE... DURE MUITO OU POUCO MAS QUE DURE O BASTANTE PRA SER INESQUECíVEL PARA QUE POSSAMOS DIZER A VIDA TODA QUE SABOREAMOS O FRUTO MAIS PERFEITO, O AMOR.
APENAS... AME...
Quando sinto a necessidade de ser amado por outro alguém, olho no espelho, então vejo que ninguém pode amar a mim mais do que eu mesmo amo.
Sei que está chegando, e logo vou te ver, mas a saudade é tão grande que não pude me conter, e tive que pelo menos escrever que, AMO VOCÊ
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp