Declaração de um Homem Apaixonado
A maior crueldade praticada pelo próprio homem é a rejeição da sua salvação, quando Deus consentiu no sofrimento e na morte
de Seu Filho à cruz para salvar a sua alma
da condenação eterna.
O homem passa metade da vida construindo máscaras e a outra metade tentando descobrir quem ficou escondido atrás delas.
De que adianta o homem conquistar o mundo inteiro e perder a única coisa que lhe é eterna? Não há sentido.
O homem que domina a própria mente nunca precisa provar sua força. Ele sabe que respeito se conquista com caráter, inteligência e atitudes, não com barulho ou aparência.
-Jouberth Toffoli
O homem comum treme diante do caos e busca abrigo na hesitação; eu domino a tempestade e imponho a ordem. A virtude não está em evitar o perigo, mas em subjugar a circunstância com audácia e autoridade direta. Onde a multidão vacila de medo, o forte governa com atitude — pois a história não perdoa os que recuam.
Diante do abismo que paralisa o homem comum pelo medo, a virtude se revela na ação. Onde a hesitação recua em busca de abrigo, eu imponho ordem, atitude e direção imediata: minha bagagem não é a de quem reage ao caos, mas de quem o governa.
