Declaração de um Homem Apaixonado
O que traz a maior beleza para o coração do homem é a virtude do amor, que gera a esperança de uma vida melhor e superior por meio da presença de Jesus.
Sentimentos de ternas alegrias cobrem o rosto do homem justo, fiel e temente a Deus, porque os seus corações foram transformados ao cumprirem a Sua divina vontade.
Quanto mais sabedoria o homem buscar de Deus, maiores serão as suas alegrias, conquistas e realizações, porque o dever da sua vida cristã está em conhecê-Lo, servi-Lo e honrá-Lo como Senhor.
Por mais inteligente que seja o homem é-lhe dado por Deus o mesmo tempo de vida para conhecer e viver com sabedoria; caso contrário, gastará sua existência com meras vaidades, sem ter aprendido e vivido com propósitos.
É assim que funciona, fica velho e vai embora: quanto mais tralhas pessoais o homem acumular e se firmar nelas, mais cedo enferruja, perde a qualidade do brilho, e sendo ele instrumento que não se deixar passar pela renovação da mente, se distancia de família, do próximo e, principalmente de Deus.
Dois mil anos ainda é pouco para o homem entender que Deus colocou a sua existência no centro de Sua vontade para viver eternamente pela graça que nos foi dada.
Por trás de um homem desinteressado, há sempre um homem desvelado. Por isso, moça, abra os olhos, pense em você, meu bem!
Nada é mais nojento que um homem casado em estado de caça por uma ilusão diversa. É patético a deslealdade. O fruto dos insensatos.
Não se deixem enganar: de Deus não se zomba. Pois o que o homem semear, isso também colherá.
Homem e Mulher...Construir projetos e propósitos juntos. Nada pode ser banal, sem sentido e passageiro.
A imaturidade e caráter tem influência direta no nosso hoje e no amanhã. Para os crentes Deus dá àquele o resultado de seus comportamentos/atitudes; consequências de suas escolhas/ações.
O homem egoíco amará ardentemente a mulher que o rejeitar. Como este é caçador, queimará de amor a medida que ela pouco caso fizer dele,
O trabalho danifica o homem, trabalhar feito louco para sustentar vícios e no final acabar vivendo uma rotina entediante e pobre de significado e de dinheiro.
As ideias não mudam o homem; é o homem que muda, e então descobre que suas ideias já não lhe servem.
Deus criou o homem à sua imagem e semelhança. E desde então, o homem retribui o favor criando um deus ainda mais cruel, mais mesquinho, mais sedento por adoração.
A civilização só será real no dia em que a dignidade de um homem não puder ser comprada nem pelo ouro, nem pela promessa de salvação.
O "natal" é o milagre anual onde famílias miseráveis celebram o nascimento de um homem que pregava a pobreza contraindo dívidas que não podem pagar, apenas para impressionar vizinhos que elas detestam com objetos de que não precisam.
