Declaração de um Homem Apaixonado
Um homem apaixonado e rejeitado ele se torna literalmente ridículo. Muitas vezes fica semelhante a uma criança querendo um brinquedo que não pode brincar.
Pois é eu me apaixonei.
É tão estranho o coração do homem apaixonado, é como se tudo ficasse mais frágil, a vida se torna um mar de sentimentos, tudo tem mais sabor, o café tem mais gosto de café, a chuva tem mais cheiro de chuva, a música é como uma orquestra nós meus ouvidos, tudo está diferente, o meu coração está pulando pra fora do peito, e sinto aves voando na minha barriga, ela está em todos os lugares, está no meu lado, na minha cama, está comigo todo tempo, quando eu a vejo fico totalmente irracional, perdo a razão, e sempre tento me aproximar , vejo como ela é linda, é como se nossa alma estivesse ligada a muito tempo, e agora estão se reencontrando novamente.
Para: Titanic
E o que dirás agora homem? Já que o amor naufragou, e o pobre foi apaixonado, cedendo ao frio, pelo amor de sua amada.
Ass. Deus
A maior perda que sofri foi o meu coração. Quando eu estava apaixonado, eu era o homem mais feliz do mundo. Mas ninguém pode amar se não tem coração.
A CRIADA DO MEU PAI
O maior erro da vida do meu pai foi ter se apaixonado um Homem tao distinto e importante como ele nao devia nunca se apaixonar, nem cair nos encantos de uma mulher.
O engano mais grave que minha mae cometeu foi sonhar que se casando teria um Homem para amar e ser amada, minha mae nao estudou, meu pai e diplomata distinto homem sempre de boas relacoes, minha mae viaja apenas para o mercado meu pai conhece paises que ate o nome me sao escusos de lembrar, tem as maos macias e anda sempre cheiroso, minha mae pelo contrario, tem as maos calejadas de tanto saber concertar porta, lavrar manualmente e cheira a terra molhada.
E assim que eles se casaram, minha mae cobriu o rosto a cerimonia inteira e continuou cobrindo suas vontades a vida toda, meu pai teve medo de mostrar a minha mae a sociedade e continua com medo de assumir as origens do grande amor da sua vida.
Minha mae sabe que meu pai a ama, mas sabe tambem que ele tem vergonha desse amor, por isso o seu lugar preferido e a cozinha la de casa onde se esconde e ouve meu pai dizer aos colegas "minha mulher nao esta, o jantar a criada o fez" nunca vi minha mae chorar ou derramar uma lagrima se quer pela sua condicao, pelo contrario esta sempre alegre nas noites para receber meu pai, ele a abraca e diz que a ama mais que tudo na vida, elogia seu cheiro de terra molhada e adormece no seu colo.
Certo dia perguntei a minha mae, porque e que ela nao se cansava da condicao de cativa, nao pelo menos mudava seu jeito de ser para acompanhar o modo de vida de meu pai, que era o que prevalecia, pois era o nosso ganha-pao.
Minha mae respondeu-me no meio de um sorriso "Sabe meu bem, a vida la fora interessa apenas a quem esta la fora, minha vida e de seu pai comeca quando ele entra aqui, aqui eu o conheco como ninguem e aqui ele me faz a mulher mais amada do mundo, se eu mudar e cheirar a dolce and Gabbana vou agradar demais talves a sociedade mas aqui no meu mundo nao me reconhecerei mais meu amo nao me reconhecera, tu nao me reconheceras, e de que me adianta entao que me conhecam os estranhos?"
Dei-lhe um beijo forte nao concordei com o que ela disse mas entendi... aquele e o mundo de minha mae, a criada de meu pai.
Na perfeição da mulher, vivi o coração de um homem apaixonado. Se és tão inteligente, tão perfeita na arte de administrar, tão encantadora na arte de unir amigos, me diga pequena menina...como não gostar de ti? Só amizade, apenas um pequeno comentário!
Ser Poeta
É estar apaixonado
Não por uma mulher,
Nem por um homem
Mas sim pelos seus sentimentos
Poder perceber a mais simples beleza
E admira-la como tal
Simplória e despercebida
Fazer a poesia
Não para ser entendida
Mas sentida pelos que a lêem
Admirar um poeta
É admirar sua capacidade de escrever o que sente
Sendo único e especial
Sendo algo confuso
E lógico
Equilibrando a poesia
Em perfeita sintonia
Entre o minha nega dito com afeto por um homem apaixonado e o sua negra dito com rispides por uma patroa há um abismo cavado por séculos de história.
Para um homem apaixonado, toda a mulher vale quanto ela lhe custa. E a mulher que amo, é a ideal, porém inexistente os olhos!
Um Plebeu Apaixonado
Hoje me disseram que um pobre homem não nobre, sem refinamento, vulgar, prosaico, popular, comum não tem o direito de amar.
Este direito foi permitido somente para os chefes de Estados, investidos de realeza; príncipe de um reino ou monarca soberano.
Não nascie rei, sou apenas um tolo plebeu apaixonado.
Tenho que esquecer que este direito me foi negado e me calar.
Romance, amor, paixão só em contos de fadas para um plebeu só tristeza.
Devo ignorar, não chorar, não desejar, não se apaixonar. Infelizmente me disseram que um pobre não pode amar.
Felizmente esquecerram de cecnsura meus sonhos, por isso vou sonhar um sonho dentro de outro sonho.
Vou sonhar que eu posso. Neste sonho sendo pobre ou sendo nobre, vou sonhar que amo e sou amado.
Vou sonhar sendo rei ou sendo plebeu, o que me importar é poder amar.
Neste sonho a felicidade e o amor sou eu que componho.
Vou amar em demasia, vou buscar a felicidade não importando de me sentir culpado.
Sendo eu o dono dos meus sonhos, serei rei plebeu, amarei e serei amado.
Nos meus sonhos vou morrer de amar.
Não entre nos meus sonhos para me censurar.
Um homem apaixonado ele descobre que fez uma coisa que não sabia que podia fazer; que era se apaixonar...
