Declaração de Perdão
Então a pessoa te fala: - Pode confiar eu não sou igual os outros ... Depois de algumas horas ou alguns dias faz a mesma coisa que os outros.
Eu quero um mundo diferente
Eu quero um mundo diferente
Onde os homens sejam um poema e mulheres poesia
onde a fantasia não seja apenas uma fuga da realidade
quero amor, quero sentir saudades.
Eu quero um mundo inteiro, não pela metade
onde os sonhos impossíveis sejam verdade
e a verdade possa ser companheira da vida
alicerce para os pés e alimento da alma.
Quero palmeiras no meu jardim
quero sentir o cheiro das flores
rosas, tulipas margaridas
quero ter calma, quero paz
paciência e reflexão.
Eu quero um mundo, onde eu possa
pedir perdão e ser perdoado
sem demagogias e sem hipocrisias.
Eu quero um mundo diferente
para sentir que sou gente
decente, humano valente.
quero dividir o meu carinho
com aqueles que andam sozinhos.
Quero não ter pressa, aproveitar o tempo
não ter hora alguma, ser livre do momento
e seguir devagar em direção a sabedoria
que me espera lá na minha adulta idade.
Quero ter a certeza que todos têm pão na mesa
e água para beber, pura cristalina assim
como os corações serão se houver
consciência da morte como essência
para renovação.
Quero ser chão, quero ser mato
quero ser um dia ar e beijar
a brisa discretamente e ser semente.
Te ver e não poder te tocar,
é como que estar no céu e não poder voar.
Te ver e não poder te tocar,
é como que estar no meio do mar e não conseguir nadar
Te ver e não poder te tocar, é como fugir de algo que não se consegue enxergar.
Te ver e não poder te tocar,
é como pedir perdão a não vai perdoar.
Por isso fecho meus olhos,
Para não te ver sem poder de tocar.
Frases contextuais de A Esperança é uma Fênix Morta - XX
-~- Ai dos perdoados se não houvesse a música, o arrebatamento, os soluços são mais pontuados com alguma harmonia, e cada arrepio surge como coral em alguma nota Dó, Ré, ... ou Sol. Em agradáveis melodias, já nos vemos culpados, clama-se misericórdias de nossos pequenos pecados, vê-se absolvidos de outros tantos. As lágrimas despencam-se como água prensada, não há ateu que não se renda a qualquer divindade sob o efeito da sinfonia Lux Aeterna, de Clint Mansell. -~-
É preciso saber separar a caridade da hipocrisia, porque o hipócrita está sempre fazendo doações, mas nunca se doa; e até mesmo praticando a tolerância, mas nunca perdoa.
Uma bela e verdadeira amizade tem um quê de doçura que aquece nossos corações e ilumina nossos dias. Se você tem amigos de quem gosta muito, preserve-os e não esqueça que ninguém é perfeito, todos erram, inclusive eu e você, por isso existe o perdão.
Obrigado por ter me notado, obrigado por ter me dado um pouco da sua atenção, obrigado pelo bom dia, pelo tudo bem, pelo sorriso, pelo perdão a mim outorgado, obrigado por fazer eu me sentir bem, obrigado até pelas brigas por que são elas que me ajudam, e contribuem para o meu crescimento, obrigado, por me ter feito dizer obrigado e de tão agradecido eu sou obrigado a dizer:
Valeu!!!
Uma ótima semana pra você.
Lembrança
Sei que estás aqui ao meu lado. Todo o tempo tive a convicção de que não fostes embora. Quão palhaço tem sido ao esconder-se de mim! Um dia eu encontro seu esconderijo... Confesso: não tem sido fácil aceitar essa brincadeira boba de não voltar pra casa. Mas eu estarei aqui esperando. Não esqueci do presente de aniversário, nem do cinema que marcamos... Quero ver até quando conseguirei enganar a mim mesmo; só de pensar que ninguém virá aqui dar-me a notícia de que você está de volta... o jeito é aceitar a infidelidade da vida; a fragilidade de ser; a mediocridade de ter e a infinita presença do que não volta mais.
Perdoar Não é Fácil, Porém é Preciso.
Perdoar é Libertar O Coração das Corretes e da Amarguidão;
Dos Pensamentos de Rancor;
Do Sentimento de Ódio.
Perdoar é Trazer A Paz, Através de Um Gesto, de Uma Simples Atitude Que O Tornará Livre Para Ser Feliz.
A quem diga que somos feitos de metades e que nascemos predestinados a encontrar o amor através de ''alguém''. A quem afirme que só exista um, mas também há quem encontre um em cada esquina, já outros por motivos de força maior decidem não crer. Enquanto uns buscam se completar, outros se encontrar. Eu, com toda minha ignorância acredito que o amor se baseia na escolha. Se escolhe amar ! Sim, como também se escolhe desistir. E claro que existe milhões de sorrisos, bilhões de pessoas, trilhões de amores, mas quando a sua felicidade tem nome e olhos castanhos fica difícil olhar pela janela da vida e contemplar com bons olhos essa vasta ''imensidão'' que o mundo oferece. Processo diário, cuidado continuo, merece toda atenção, sê doente, deve ser tratado rapidamente, nobre demais para mendigar e forte demais para desistir, amor. Mas, nascemos com o dom de nos adaptarmos a situações e a lidarmos com perdas, mas a cada projeto, planos e sonhos que abandonamos, acredite, é um pedaço do nosso futuro, um pedaço ''de nós mesmos'', que deixa de existir. Não é um bicho de 7 cabeças como se dizem, não existe dificuldades em encontrar pessoas com interesses incomuns com o seu, que partilhe do mesmo gosto musical, das suas comidas prediletas, do seu lazer favorito, da serie que você tanto ama, que odeie o que você odeia, que ria de todas as suas piadas idiotas e continue rindo de você quando você está falando algo ''serio'' (te fazendo irar), que te olhe nos olhos enquanto sorri, apos a pausa daquele super beijo. A dificuldade não e achar tudo isso em diversas pessoas, e achar tudo isso em uma só, difícil é achar quem te faça se sentir como se estivesse olhando para um espelho de tão parecidos que vocês são. Difícil e ser totalmente igual e ao mesmo tempo tão diferentes. Difícil e achar alguém que partilhe das mesmas loucuras, sonhos e vontades que você. Encontrar o amor não é tão difícil como se dizem, difícil e conhecer a pior versão de alguém, e mesmo não sabendo por qual razão, motivo ou circunstancia, decidir ficar.
