Declaração de Paixão
Do carinho nasceu o amor, do amor nasceu a paixão, com muito jeito, eu plantei a semente do meu amor no chão do seu peito, e nasceu a flor da minha paixão no seu coração.
Entre beijos calientes, em uma tarde de verão, plantei paixão em sementes no chão do seu coração. O amor gerou carinho a sorrir de emoção, do seu ciúme nasceram todos espinhos pra ferir a nossa união.
Quero homenagear as mulheres da minha vida, amo a todas de coração e paixão; minha Mãe querida, minha parteira e as minhas parceiras de meu trabalho, todas as que me ensinaram que o caminho da vida não tem atalho. Minhas irmãs, tias, avós, netas, primas, sobrinhas e cunhadas, todas por mim, muito amadas. Minhas professoras e educadoras, todas as mulheres que fizeram parte da minha formação de um cidadão honrado, para ajudar nossa nação em cada estado.Todas as minhas amigas queridas espalhadas por este mundão. Minha esposa amada pelos nossos 50 anos de união, para todas eu mando um beijão no coração.
Iracema lábios de mel, meu coração, minha paixão, meu troféu , minha loucura, meu coquetel de doçura.
Plantei no chão do seu peito, minha semente de paixão, reguei com cuidado, muito jeito e educação, hoje estou enraizado de amor dentro do seu coração.
A roseira nasceu do chão, do seu amor nasceu paixão, da roseira nasceu o espinho e a flor, do seu carinho nasceu beijinho e amor, do espinho nasceu a dor que machucou o meu coração.
[Verse]
Pessoas vêm pessoas se vão
No vento a vida é a canção
Amores são pra sempre paixão
Chama que arde em cada estação
[Chorus]
Vem e vai como o sol e a lua
Uma lágrima que cai na rua
Corações que se machucam
Voam
Mas o amor verdadeiro perdura
[Verse 2]
Paixões são faíscas no escuro
Brilham fortes mas não tem futuro
Num segundo te faz viajar
Mas o fim é sempre amargar
[Chorus]
Vem e vai como o sol e a lua
Uma lágrima que cai na rua
Corações que se machucam
Voam
Mas o amor verdadeiro perdura
[Bridge]
Cicatrizes contam histórias
De amores deixados na memória
Cura ou machuca todo coração
O tempo faz sua reparação
[Chorus]
Vem e vai como o sol e a lua
Uma lágrima que cai na rua
Corações que se machucam
Voam
Mas o amor verdadeiro perdura
Composição Valter Marins
“O casamento é o namoro aprimorado, onde a paixão cede lugar ao amor e as relações se sustentam na cumplicidade e na resiliência.”
“O casamento é o jardim cultivado após a primavera do namoro, onde a flor da paixão dá lugar à raiz profunda do amor que resiste às estações.”
A educação é a ciência de despertar a paixão e o interesse pelo universo que vivemos. É como dizer “Olha que casa bonita que você vive. Você quer saber mais sobre ela?”.
O amor, carinho, afeição, alegria, paixão (...) são imortais e imutáveis. Sentimentos bons nunca morrem, apenas adormecem.
Uma paixão ressurgiu.
Transformar palavras corridas em sentimentos.
Alterando assim,mesmo que por um momento,o que tem aí dentro.
Os dias são espaço e o tempo tornados sensíveis ao coração o amor construído nele, paixão descontrola ate os equilibrados e se o amor demorar governa em equilíbrio fuja se for capaz por que se não escapar será notório a destruição do coração e perspicaz os que seguem as regras da alma
Se o amor não é dividido em equilíbrio as dois o que mais da amor sofrerá sacrificar por seu objetivo em nome do amor e louvável mas que sejamos também este desejo do outro
O amor é sofrimento permanente, a alegria solidificada em um ser neutraliza a dor e transcende tornado virtual e ardi em cada momento tornar-se nosso desejo atroz
Quando o amor e à paixão disputa o espaço aponto de confundi o desejo e a ternura irradia dissolvendo em choque e neste redemoinhos emoção, perturbam a alma este sofrimento que cessa por instantes, mas para recomeçar de modo diferente a chama que consome a alma
O amor comprado requesta alguma coisa de inacessível na alma, só se ama o que não se possui momentos construído pelo conforto, e o coração vendido a boas lembranças, pois o falso amor que não se adquirido pela paixão e desejo e pelo convivo cativas o coração, O falso amor não é eterno porque as lembranças não permanecem sempre verdadeiras e a mentira perpétua em cada dia, eles mentem para proteger o prazer e delindo á honra em uma vida vazia de prazer, sem o sabor do amor.
Praia da Costa uma paixão inexplicável
Quando menino entre a escola e o trabalho sempre sobrava uma hora para mergulhar em suas ondas
Com suas areias douradas convidando para esquecer os problemas da vida
Com êxtase de alegria e felicidade superava cada onda que vinha ao meu encontro
Como esquecer a praia que me encantava com o som no quebra-mar das ondas com as pedras.
Que me revigorava em cada onda que me alcançava molhando o meu corpo.
Em um ritual de água e sal a limpar as impurezas e me preparar para novos caminhos a trilhar...
Como esquecer a Praia que me ensinou que a vida tem tempo de calmaria e tempestade
De silêncio, de contemplação, fé, respeito, equilíbrio e paz.
