Declaração de Amor para os Amigos
Achei que o amor era eterno
E me enganei...
De tanta saudade, pensei que talvez eu morreria...
Mas um dia era um dia
E as águas do tempo corria...
Porque (Carlos Drummond de Andrade)
Amor meu, minhas penas, meu delírio,
Aonde quer que vás, irá contigo
Meu corpo, mais que um corpo, irá um'alma,
Sabendo embora ser perdido intento
O de cingir-te forte de tal modo
Que, desde então se misturando as partes,
Resultaria o mais perfeito andrógino
Nunca citado em lendas e cimélios
Amor meu, punhal meu, fera miragem
Consubstanciada em vulto feminino,
Por que não me libertas do teu jugo,
Por que não me convertes em rochedo,
Por que não me eliminas do sistema
Dos humanos prostrados, miseráveis,
Por que preferes doer-me como chaga
E fazer dessa chaga meu prazer
Amor Romântico e Amor Genuíno – Jetsunma Tenzin Palmo
O problema é que nós sempre confundimos a idéia de amor com apego.
Nós imaginamos que o apego e o agarramento que temos em nossas relações, demonstram que amamos, quando na verdade, é só apego que nos causa dor. Porque quanto mais nos agarramos, mais temos medo de perder. E então se nós, de fato, perdermos, vamos sofrer.
O que quero dizer é que o amor genuíno é...
Bem, o apego diz: “Eu te amo, por isso eu quero que você me faça feliz.”
E o amor genuíno diz: “Eu te amo, por isso quero que você seja feliz. Se isso me incluir, ótimo! Se não me incluir, eu só quero a sua felicidade.”
É portanto um sentimento bem diferente.
Sabe, o apego é como segurar com bastante força. Mas o amor genuíno é como segurar com muita gentileza, nutrindo, mas deixando que as coisas fluam. Não é ficar preso com força. Quanto mais agarramos o outro com força, mais nós sofreremos.
Porém é muito difícil para as pessoas entenderem isso, porque elas pensam que quanto mais elas se agarram a alguém, mais isso demonstra que elas se importam com o outro.
Mas não é isso.
Elas realmente estão apenas tentando prender algo porque elas têm medo de que se não for assim, elas é que acabarão se ferindo.
Qualquer tipo de relacionamento no qual imaginamos que poderemos ser preenchidos pelo outro será certamente muito complicado.
Quero dizer que idealmente, as pessoas deveriam se unir já se sentindo preenchidas por si mesmas e ficarem juntas apenas para apreciar isso no outro, em vez de esperar que o outro supra essa sensação de bem estar que elas não têm sozinhas.
E isso gera muitos problemas.
E isso junto com toda a projeção que vem do romance, em que projetamos nossas idéias, ideais, desejos e fantasias românticas sobre o outro, algo que ele nunca será capaz de corresponder.
Assim que começamos a conhecê-lo, reconhecemos que o outro não é o príncipe encantado ou a Cinderela. É apenas uma pessoa comum, também lutando.
E a menos que sejamos capazes de enxergá-las, de gostar delas, e de sentir desejo por elas e também ter bondade amorosa e compaixão, será um relacionamento muito difícil.
Não me importa se não podemos nos querer, se temos um amor proibido ou se é pecado o desejo carnal. Só me interessa saber se me queres, se me desejas em um querer selvagem que desatina a nossa razão! Não mais quero me esconder e, sim, quero você iluminando a minha noite e o meu caminho, mas deixe eu habitá-la. Ah, vivamos a promessa de sermos tão jovens e façamos tudo o que acham que não podemos.
Carta de quem cansou de amar sozinha.
Sabe, a gente demora para cansar, porque o amor, por mais urgente que seja, ele é paciente. Ele nos pede calma e a gente ouve, a gente quer que fique tudo bem, a gente quer a pessoa do nosso lado a qualquer custo.
Quando eu falo que cansei de amar sozinha, não é porque você necessariamente não me amava, eu não sei o que passa dentro de você, eu achei que sabia.
Eu cansei de amar sozinha, quando percebi que eu falava de forma detalhada de algum acontecimento e ser respondida de forma seca, fria e desatenciosa. Eu cansei de amar sozinha quando percebi que eu fazia de tudo para estar ao seu lado, desmarcava compromisso, quando você sequer se esforçava para me ver. Quando eu falo de cansar de amar sozinha, é sobre não ver a retribuição de uma atenção que é necessária.
Eu sentia que amava sozinha quando não via retorno no que eu fazia, no que eu dava, no que eu sentia. E eu sei que não é certo esperar muito, mas o certo nem sempre é tudo que sabemos fazer. E com relação ao amor, não tem como não esperar, porque o amor é troca, seja de beijos ou de energia. Seja de força ou de segurança.
Eu estava cansada de carregar tudo o que eu sentia e chegou um dia que eu não queria mais te dar o amor que eu tinha, comecei acreditar que você não merecia.
Eu fui vencida pelo cansaço, tentei tudo que pude, todas as formas e frases de psicologia positiva eu usei, mas não adiantou. Eu tentei entender que esse era seu jeito, que essa era sua forma de amar, mas aí eu percebi que mesmo que essa fosse sua forma de amar, ela me doía bastante. Sendo assim, eu não podia aceitar sua forma de amar, eu sei que parece egoísmo, mas acho que nada que fazemos para ficarmos felizes e bem consigo mesmo, é egoísmo.
O importante agora é saber que eu te amei, fiz minha parte, se foi sozinha ou não, isso já não importa. O que importa é que fiz e amei tudo que pude, para algumas pessoas isso não é e o bastante. Talvez ninguém saiba te amar tanto como eu, nem em um amor conjunto, nem em um amor sozinho.
O primeiro amor sempre é mais intenso, eu sei, mas ele nem sempre dura pra sempre. E o nosso, acabou.
A Distância do Amor
A distância, às vezes um obstáculo,
Em outros momentos um desagrado.
Eu e você, você e a distância.
Um pobre apaixonado na esperança de um dia
encontrá-lo do outro lado.
O fato de não poder abraçar, tocar,
sentir, olhar e reagir. Dizer que ama,
Deitar na cama e não acordar mais.
Mas um dia, quem sabe, eu bata com você
por aí e eu possa dizer um: Eu te amo.
E simplesmente te amar.
Mas enquanto isso não acontece, eu vou
deitar na minha cama, pensar naquele drama,
que eu fiz pra te mostrar o quanto você me faz bem.
Acreditar que em algum momento as nossas vidas
se cruzarão e no vento da solidão, eu vou
te desejar boa sorte.
Pedirei para que siga sua vida porque na hora de
minha partida um de nós irá sofrer.
Te amo como quem ama o amor, mas enfim [...] essa
tal distância me faz cada dia ter mais ânsia de
te encontrar.
Mas enfim [...]
Quem sabe um dia...
Quem sabe um dia.
Poucas vezes se expõe a honra por amor da vida e quase sempre se sacrifica a vida por amor da honra.
Feliz um mês de namoro, amor! Obrigada por se juntar a mim nessa jornada da vida e torná-la mais leve.
Sua parceria e seu companheirismo fazem uma grande diferença na minha vida. Obrigada por escolher me amar e por nunca desistir do seu objetivo de colocar um sorriso no meu rosto todos os dias.
Te amo mais do que consigo expressar com palavras!
E foi no meio de tanta loucura, términos e recomeços que o nosso amor se criou. Tantas vírgulas, e agora somos em fim, nós. Nossa história com vários pontos finais me sufocava. Foi longe de você que eu entendi que não dá pra cada um tomar direções diferentes, porque o meu lugar é ao seu lado. Nunca consegui tomar outro rumo, porque meu caminho é, e sempre foi você. Eu sempre acreditei em nós, mesmo quando os ventos sopravam ao contrário, eu nunca desisti. Eu sabia que você foi feito pra mim, e que nossa história um dia daria certo. E deu. Que bom que aprendemos a se entregar sem medos. Que bom que aprendemos a confiar, à acreditar. Que bom que não desistimos, que tentamos até o fim. Você é quase um anjo, minha felicidade com dia e hora marcada. Eu encosto minha cabeça no seu ombro, e me sinto em paz, completa. E eu sei que em você eu posso repousar, porque é nos seus braços que eu encontro a calmaria que eu sempre precisei. E você vem e me abraça forte, diz que nunca mais vai me perder, que vai pra sempre cuidar de mim. Eu sorrio em paz, tranquila. Sei que posso confiar, sem paranoias, sem bloqueios, sou tua por inteiro, somos um só. Se eu tenho certeza de alguma coisa nessa vida, é do meu amor por você. E eu sei que você me ama também, sei além do que você diz, além das palavras. Nossos corpos nos denunciam, nossos olhos dizem tudo o que precisamos saber. Você sabe, eu sei.
Se o amor fosse uma árvore, as raízes seriam o amor-próprio. Quanto mais você se ama, mais frutos o seu amor dará aos demais, e mais sustentável será ao longo do tempo.
Que o nosso amor seja roda, que explore todas as estradas, para que ande em liberdade e não pare em qualquer curva.
Que o nosso amor seja roda, que gire mas não se perca, que rode e não estacione, capaz de transportar em carga leve tudo o que for contratempo.
Que o nosso amor seja roda que ande a favor do vento, pois de contrário já chega o mundo, pois de quadrado já chegam os outros.
Que o nosso amor seja roda, porque de círculo ela é feita e tudo o que é cíclico não tem um fim, logo todo início é recomeço.
Que a roda seja nosso amor, que embora fique careca, derrape mas não cesse, pois só se murcha o que não é cheio... seja de ar, seja de amor...
Não consigo escrever
sem pensar em você
poemas de amor
sonetos de paixão
musicas que vem do coração
ao pensar no seu sorriso
em seu olhar cheio de brilho
meus pensamentos vão longe
vagando no infinito
começo a escrever
não consigo mais parar
pois no meu pensamento
você sempre vai estar
isso é coisa de louco
pra quem não conhece o amor
para mim é mais um dia
de escrita ao meu amor...
Você me perdeu!
"Juro que por inúmeras vezes lhe perdoei, tentei sempre resgatar o amor.
Juro que fiz de tudo pra conviver com a dor da traição, mas chega uma hora que não há mais lugar no coração pra tantas decepções...
Tentei me enganar ludibriando meu coração a acreditar em todas as suas juras, a ouvir novamente todas as suas palavras enganosas, mas chega uma hora que não adianta querer demais amar alguém que não poderá corresponder as minhas expectativas.
Não existem lágrimas que possa aliviar a dor que se alojou em mim, por mais que lute por você não há esperança que devolva a minha paz interior.
Estou desistindo de você, não por falta de amor, mas por não ter mais de onde tirar forças pra continuar...
A cada novo perdão concedido por meu coração, milhares de decepções bombardearam minha alma tão indefesa.
Hoje sei que há pessoas que nunca estarão abertas ao perdão, que por mais chances que lhes são concedidas continuam a errar, como se fosse um círculo vicioso.
Corações endurecidos jamais ousaram sentir culpa, nunca estão prontos para amar verdadeiramente.
Aprendi da forma mais cruel que nem todo mundo merece ser amado, que há pessoas insensíveis totalmente desprovida de amor e dignidade.
Eu não sei qual caminho agora terei que trilhar sem você ao meu lado, só sei sentir essa dor que arrebentou meus sonhos acabando com a ilusão de que ainda existia chance pra gente ser feliz.
Alimentei a mentira acreditando numa pessoa que não soube me amar, não soube me respeitar, e nem foi digno de olhar em meus olhos e dizer que nunca me amou...
Lutei por uma batalha já perdida, acreditei que o amor sempre venceria, mas a realidade é o oposto dos contos de fadas onde tudo tem um final feliz.
Eu tentei fazer nosso final feliz, mas somente eu lutei por ele, não há espaço suficiente pra reescrever novo capítulo no livro onde está narrado essa história de amor.
Pra que não haja mais dor vou queimar o livro, até as cinzas destruírem por completo e matar esse amor que fere maltratando meu coração.
Hoje lutarei pra resgatar o que restou de mim, estou em cacos, mas juntarei os pedacinhos e continuarei minha vida, pois acredito que existirá alguém capaz de apagar meu passado e colar os pedacinhos de mim.
Alguém lá fora procurará por mim e tenho a fé e esperança que me achará.
Estou indo embora! Não volto mais! Eu ainda te amo, mas você me perdeu."
Tenha amor-próprio, se valorize primeiro, pois se você mesmo não se dá o seu devido valor, quem vai te dar?
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
