Declaração de Amor para o Homem Amado
Não renuncie meu convite,
não me condenes por te querer,
não me perdoes por te amar,
apenas vem ...
vem comigo?
Amar alguém é prometer a si mesmo que não vai perdoar essa pessoa quando ela faz algo de errado, e então, lembrar do sorriso dela e simplesmente esquecer o que ela fez.
Só queria entender por que amar dói tanto, por que no final sempre dá errado e as pessoas sempre saem decepcionadas.
Por que não conseguimos amar as pessoas certas?
O que há de tão errado conosco que nos colocamos em situações para as quais somos claramente inadequados?
Situações que trarão sofrimentos para nós mesmos e para os outros.
Por que sentimos emoções que não podemos controlar e nos movem na direção contrária a que realmente gostaríamos de ir?
Somos conflitos ambulantes, batalhas internas sobre duas pernas.
Se os seres humanos fossem automóveis, iríamos devolvê-los por defeito de fábrica.
Por que temos uma capacidade finita de ter prazer e outra, infinita, para a dor?
Somos uma piada cósmica, uma experiência que deu errado.
Cada um tem de mim o que merece. Eu sei amar, cuidar e valorizar. Mas também sei desprezar, humilhar, ignorar e esquecer.
O problema, é claro, é que nós precisamos aprender a amar as pessoas. Pessoas são pecadoras. O amor precisa ser paciente quando é tentado (pelos atrasos de outras pessoas) a ser impaciente. O amor não pode ser egoísta, mesmo se as pessoas forem. O amor não se ofende, mesmo quando as pessoas são ofensivas às vezes. Erros existem, mas o amor não os fica contando. Há coisas para serem enfrentadas, mas nada que o amor não possa enfrentar, coisas para provar a fé do amor, para desencorajar sua esperança, e testar sua resistência; mas o amor continua confiando, esperançoso, e resistindo. O amor nunca acaba.
Como é bom ter você ao meu lado,
Como é bom ter a chance de te amar,
Você é muito especial para mim,
O amor não escolhe hora, nem dia, simplesmente aparece,
Os dias longe de ti parecem uma eternidade, não existe nada a fazer, a não ser estar contigo,
o que mais eu posso te dizer?
Simplesmente te amo... Amo muito.
Eu te amo...Te amarei durante toda a minha vida,
Eu te amarei nos seus gestos,
Te amarei no teu sorriso,
Te amarei no seu olhar,
Te amarei nas minhas horas de tristeza,
Porque ter você em meus pensamentos me traz alegria,
Te amarei nos meus momentos de alegria,
Porque amar você me traz felicidade,
Quero pra sempre te amar,
Pois gosto de gastar meu tempo com você,
Fico horas e horas pensando em você,
E quando fecho os olhos,
Você é a primeira pessoa que vem em meus pensamentos,
Por tudo isso,
AMO VOCÊ!
Covarde e imaturo é aquele que podendo amar, apenas gosta. E podendo ser o mundo de alguém, é apenas um alguém no mundo
Peço desculpas...
desculpas por não te perdoar,
desculpas por te amar demais,
desculpas por palavras sem nexo,
desculpas por sorrisos amargos,
Só te peço desculpas.
Eu sou assim, essa metamorfose ambulante, menina que não sabe amar. Eu me dou, juro que sim! Me entrego com todos os mais verdadeiros sentimentos. Mas é difícil admitir que não sei amar. Talvez seja pelas inúmeras vezes que o AMOR me machucou. Sei que um dia vai aparecer um cara legal, com sentimentos legais e chegará pra me amar de verdade. Estou cheia desses caras que acham que sabem amar, porém no fundo só existe um coração vazio e uma necessidade de um corpo colado junto ao dele. Muitas vezes as necessidades físicas dos homens falam mais alto. Mas com certeza existe alguém que queira realmente ser amado e amar incondicionalmente alguém.
Depois de tudo que tentei fazer, ficar longe de te amar
Estou com o coração partido
Eu não posso deixar você saber disso
E eu não deixarei transparecer
Você nunca me verá chorar
Amar a vida é fácil quando você está no exterior. Onde ninguém conhece você e é você que detêm sua vida nas próprias mãos, você é senhor de si mais do que em qualquer outro momento.
(Rahel Varnhagen: A vida de uma judia)
AMAR - Aceitar o outro com seus defeitos e virtudes.
Egoísmo - Querer que o outro seja o que você espera.
Frustração - confundir amor com egoísmo.
A vida, para mim, significa viver, sentir, amar e ser amado por uma pessoa muito especial, que nas horas mais difíceis que a vida me proporcionar possa me entender, compreender e que saiba me fazer feliz. Quem sabe não pode ser você!
Quer saber?
Esqueça. Se desapegue. Canse. Permita-se errar. Permita-se amar. Se solte. Se jogue. Viva sua vida. Se divirta muito, como se fosse o último dia. Ouça sua música preferida, no máximo. Grite, ria, cante, chore. Saia. Volte só no outro dia. Se arrume. Ame. Ame intensamente. Se decepcione. Caia, levante, mas de cabeça erguida.
- Relacionados
- Declaração de amor para o homem da minha vida (mensagens cheias de carinho)
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Te amo, meu amor ❤️: textos apaixonados para se declarar
- Textos para namorado (declarações fofas para derreter o coração)
- Textos de Amor
- Frases de Amor
- Frases românticas com palavras bonitas de amor
