Declaração de Amor para Esposa
Ei querida, queria te agradecer
por todas as noites, que o dia de trabalho tu me fez esquecer
por todas as risadas, gargalhadas sem razão
os conflitos e as PErfeitas reconciliações
as vezes penso que nao foi por acaso
nossa vida ter se rendido ao acaso
deveriamos passar um tempo juntos
para relembrar as outras vidas QUE provavelmente VIVEMOS JUNTOS
voce era de leao e eu de touro
um o inverso do outro
polaridades diferentes mas que se atrairam
criando assim todo um futuro de consequencias...
imaginamos historias, um futuro nosso em nossas cabeças
imaginamos também filhos e netos gerando a nossa decendencia
porém de uma hora para a outra tudo mudou
O amor se tornou rancor e toda a paixão se tornou brasa e se apagou...
Obrigado por passar pela minha vida, meu ex-amor.
Ninguém é de ninguém ao mesmo tempo que todos nós somos responsáveis por todos.
Quero a cada dia errar menos e se isso não for possível, decepcionar somente a mim mesmo.
O tempo impõe posses e eu não as quero, desejo apenas passar, tocar, aprender e seguir... Quero apenas um compromisso: a filosofia que me liberta de meus próprios espelhos que me prendem.
Não quero fazer ninguém sofrer, ainda mais as entidades que em mim alicerçam vidas, para que eu não as decepcione.
E nesse negreiro pensamento aprendamos a nos libertar de nós mesmos.
No outono caem as folhas, na primavera nascem as flores, o inverno é muito frio e o verão faz muito calor. Entre as estações prefiro a Prima-Vera por ter o cheiro das rosas e o nome do meu amor.
Aquele que te magoou e ofendeu será responsabilizado pelos seus atos diante de Deus. É apenas uma questão de tempo!
Uma ofensa não justifica outra ofensa. Uma mágoa nunca justifica outra mágoa. Um erro jamais justifica outro erro. Mas um sorriso merece sempre outro sorriso. Contribui para o Amor e nunca para a dor.
Eu gosto de você assim, cheia de defeitos, rindo engraçado e com cara de brava, me derreto com teus olhares e me perco observando teu jeito, o modo como arruma o cabelo, como sorri sem graça, cada detalhe minúsculo junto aos outros que te faz ser exatamente assim mais uma pro resto do mundo, e única pra mim. Te amo, Letícia Lousa.
A gente corre, perde e cai.
Mais uma vez;
A gente corre, perde e cai.
Esmagados no chão.
Parece existir uma correnteza que nos impede de seguir o caminho da comunhão.
Perdão...
Não falo de vós
Falo de nós
De mim e do meu grande amor.
Amor que é meu e escolho dar a ti.
Me dei conta que esse amor é grande
E por ser grande
Talvez você não dê conta.
Porém eu não consigo diminui-lo ou compacta-lo para caber em nossas vidas de forma mais prática.
Não consigo porque é amor.
E amor não é prático.
Não cabe no relógio
Nem nas horas vagas
O meu amor é grande.
E por natureza, ele é só meu.
Mas escolho dar a ti.
É um paradoxo.
Não quero dizer que escolhi amar você.
Fui fisgada pelo seu anzol antes mesmo de pensar na voluntariedade do amor.
Eu não escolhi.
Foi a linha tênue dos encontros e desencontros que aconteceu.
É um paradoxo.
Agora que eu não tenho mais escolha
Eu escolho ficar ou não.
A gente escolhe.
A sós e não.
E o meu grande amor dança conforme a música
Entre a linha tênue dos encontros e desencontros.
Ele não sabe muito bem o que faz
Mas tenta o melhor.
AS PESSOAS DÃO VALOR QUANDO PERDEM
As pessoas só veem o presente, não pensam no amanhã,
sempre perdem a ideia do valor, pois a vida nos lança para o vazio,
o vazio nos lança para a vida e tudo deixa de fazer sentido…
Achamos que jamais perderemos e acreditamos que nada mudará…
Cometemos erros e, quando percebemos, estamos a um instante de perder,
ou perdemos e sentimos então como era importante.
Dizem que só se aprende falhando, mas nem sempre aprendemos na primeira falha,
já quase perdi pra descobrir tudo aquilo que me era importante,
tive que recordar em mim quando fui estúpido, no entanto,
foi assim que reencontrei o amor em mim e naquilo que me era importante.
É fácil e simples viver momentos juntos e ter em mente que jamais irá mudar,
jamais sairá disso, e fica tudo monótono, assim perdemos a ideia do valor…
Valorizar é sempre aperfeiçoar, e sempre enxergar que nada é eterno.
É tarde quando você espera um coração se despedaçar
para perceber que esse coração te preenchia.
É tarde demais esperar perder, às vezes essa perda pode ser para sempre.
Nem todas as pessoas estão dispostas a serem machucadas e esperar até que você enxergue o verdadeiro sentido e a realidade.
Uma vez desperdiçada a oportunidade que nos é concedida,
dificilmente conseguiremos mostrar a essa pessoa que realmente somos melhores,
que realmente sabemos o seu real valor. Principalmente quando se passa o tempo.
Essa pessoa já pode ter seguido um caminho, o qual você já não faz mais parte.
Só entendemos o valor que uma pessoa tem em nossa vida,
quando nos imaginamos longe dela;
Só sabemos o valor de uma mensagem quando esperamos e ela nunca vem;
Só sabemos o valor de um olhar, de um sorriso, quando deixamos de recebê-los;
Só sabemos o valor de um amor quando percebemos que é impossível torná-lo realidade;
Há coisas que se perdem que nem temos ideia do porquê!
Quando as perdemos reconhecemos que certas coisas têm seu valor inestimável em nossas vidas, por isso devemos aproveitar cada minuto as pessoas que amamos, as mensagens que recebemos, os olhares, os sorrisos, o nosso amor, os nossos sonhos e, principalmente, viver e valorizar a vida…
Sempre que alguém que eu amo morre, uma parte de mim vai junto. E ainda que o tempo passe e novos amores surjam, esse pedaço nunca volta, nunca regenera. Ele se vai pra sempre. E é assim que eu vou vivendo. Com meus buracos, com meus remendos, com minhas falhas.
Como posso desisti do que mais quero se quando dou por mim estou pensando em você e me vejo perdido nesses pensamentos que ao mesmo tempo me acalma, atormenta a minha alma. Como posso não lembrar no seu sorriso? Da tonalidade da sua voz que me trazia euforia, felicidade, que despertava em mim o desejo de te ouvir por horas e horas. Como posso tentar esquecer um passado? Se tudo o que eu queria era voltar no exato momento em que terminamos e fazer tudo diferente para ter você novamente.
Muitos vem até mim e diz: Desiste; parte para outra; siga a sua vida; para de ser tolo; você está sendo ridículo; ela não vai voltar; aproveite o que a de bom... Mais dentro de mim eu só consigo ouvir. “Não desista”, “Lute”, “Espere”, “Tenha paciência”... O que tiver que ser, será, mais escute só a você e o que seu coração fala.
Sim amor, eu tenho te esperando todos os dias apaixonadamente, tenho esperado a sua volta, tenho esperado que você veja que tem alguém em algum lugar que te ama de verdade e faria qualquer coisa para ver um sorriso seu..
Difícil é você se acostumar a sempre da o máximo e se contentar com menos que o mínimo que as pessoas tem pra retribuir.
Assim como a flor nasce para encantar, o sol para brilhar, a chuva para regar e a lua para iluminar. Você nasceu para me conquistar, me apaixonar e me amar. E eu, fazer o mesmo!
Não se culpe se o seu relacionamento não deu certo, só se culpe se você errou em alguma coisa. Caso contrário, só pense no quanto você deu seu máximo, no quanto você amou alguém.
Amar não é um erro, o erro mesmo é você se dar muito por quem não merece, fazer de tudo por alguém que não é tudo isso.
Se você amou e não foi amado, tudo bem, afinal, algumas pessoas só entram em nossa vida como aprendizado.
Mas um dia tu vai encontrar alguém que queira entrar pra ficar e não sair mais, você é incrível quando é você mesmo, não se julgue nunca, pois quem te merece, te aceita, até com suas loucuras 🌧️
Entre todas as coisas que acontecem na nossa jornada, a mais
importante é o desejo de superar nossas dificuldades e chegar ao fim do dia com a sensaçao de missao cumprida...
Pois que assim seja! Que Deus abençoe esse dia, que a nossa
fé seja renovada e que toda energia negativa que chegar
até voce, se transforme em amor. (Priscilla Rodighiero)
