Declaração de Amor para Casamento
Um casamento que termina por motivos banais, na verdade nunca foi um casamento, pois quem ama resiste a qualquer problema, afinal a família é um projeto de Deus!!!!
CASAMENTO
Ela vem, toda de branco,
Molhada em pranto,
Aos pés do altar.
E em mim também,
Não se contém,
E minhas lágrimas, deixo rolar.
Pego em suas mãos,
E vamos nós,
Diante Deus, se ajoelhar.
Para que ele,
Venha a nós dois,
Abençoar.
E que esta união,
Seja pra sempre,
E eternamente, venha a durar.
No dia em que você receber uma, duas, três ou várias propostas de casamento e isso não te afetar, não será porque você gosta pouco dos outros, mas sim porque você gosta muito de si.
Casamento é assim como um jardim, você planta, cuida, rega, e de repente descobre que ele está cheio de vida.
A triste realidade dos "ignorantes" que pra esses o contrato de casamento vale mais que o amor; o status financeiro mais que dignidade; um corpão sarado mais que o caráter.
Não sou FELIZ porque me casei,
casei porque sou FELIZ e farei o outro também.
"Casamento não é Moda".
O que leva alguém deixar que a humilhem todos os dias por prezar o casamento e amar os filhos? porquê deixar que a rebaixem? A onde fica o amor próprio.
Se você for casado (a), respeite o seu casamento. Se estiver solteiro (a), namorando, viúvo (a), união estável ou tico-tico no fubá, respeite o casamento dos outros. No final das contas, o mais importante: SE RESPEITE! Felicidade que vem a qualquer custo, se vai na mesma proporção.
Resta a dúvida... Se a aliança de casamento
É a aliança para a felicidade ou a algema
De um cárcere privado;
O casamento, em muitos casos, faz com que troquemos os elogios de diversas pessoas pelas críticas de uma só! (Pedro Marcos)
"Estive a pensar sobre o casamento, eis o que me parecia então: tudo que é indissolúvel só deve ser contraído na plenitude de sua consciência, sub specie aeterni. Consequentemente, tudo que é passageiro, considerações de beleza, de orgulho, de vaidade, de riqueza, deve ser reconhecido e afastado como motivo dirigente. Cedo ou tarde, remorso viria. Um casamento que te fizesse esquecer a VOCAÇÃO e teus DEVERES, que te impedisse de olhar sempre para dentro de si, que não te melhorasse, em suma, é mau. De nada vale o casamento que te aparecer como uma cadeia, como uma escravidão, como uma opressão. Não te oferecia nenhuma felicidade ter um casamento temporal, um casamento que não é uma aspiração infinita e transcendente não vale e te deixaria um incurável mal-estar, um desgosto, uma censura, um sofrimento eterno. [...] O verdadeiro casamento deve ser um caminho para a verdadeira vida humana; o ponto de vista religioso é o único digno dele. Assim, enquanto não sentires o casamento como uma necessidade para cumprir tua vocação de HOMEM, abstém-te. Uma única coisa é necessária: ser o que se deve ser, fazer o que deve ser feito, desempenhar sua missão e realizar sua obra."
O verdadeiro casamento deve ser um caminho para a verdadeira vida humana; o ponto de vista religioso é o único digno dele. Assim, enquanto não sentires o casamento como uma necessidade para cumprir tua vocação de homem, abstém-te. Uma única coisa é necessária: ser o que se deve ser, fazer o que deve ser feito, desempenhar sua missão e realizar sua obra.
