Declaração de Amor para Casamento
Aprendi que discussão realmente não tem utilidade alguma, no final das contas as pessoas vão acreditar nas próprias conclusões. Então hoje me reservo ao direito de apenas contar a verdade, e conclua oque quiser.
Sobre um término de relacionamento
Nem sempre é fácil deixar ir quem a gente ama! Mas será q foi amor?! Será que realmente houve amor pelos dois lados? Bom se foi recíproco eu não sei. Apenas sei que amor é demostrado em gestos, falas, carícias, cuidado e até mesmo no sexo, e, da minha parte eu tentei ser o melhor namorado possível!
Os caminhos percorridos até o término podem ter sido de muita felicidade (e eu fui muito feliz na maior parte delas) mas quando terminamos um relacionamento, vem primeiro o estado de impotência - quão impotente fui pra deixar chegar a esse ponto?! Depois vem a tristeza, com choros intermitentes, aquela vontade de parar tudo que está fazendo e só ficar na cama, falta de apetite (por um lado é bom pq ate emagreci kkkkk’), depois as buscas pelos motivos, a negação de terminar e querer imaginar que pode ter volta, vasculhar tudo que é aplicativo de encontro e redes sociais para saber o que a pessoa está fazendo (vai por mim, não faça! Vc se magoará ainda mais), e por fim, não digo que seja a superação, mas sim, o entendimento que se a pessoa já está na busca por outro relacionamento é que realmente não terá mais volta, que ela já superou (ou nem sofreu né?!) e que você também necessita que sua vida volte a rodar. Não necessariamente precise voltar com tudo a caça de um novo alguém, mas, que volte viver realmente!
Procure fazer coisas que possam ocupar seu tempo. Vá ao teatro, cinema, saia pra beber com seus VERDADEIROS AMIGOS (sim! Os verdadeiros pq eles sempre estão ao seu lado em qualquer momento), ou até mesmo escreva como eu estou fazendo agora, tudo que te faça pensar o minimamente em bobagens.
Outro fato muito válido é: chore! Chore tudo que tem pra chorar. As lágrimas que estão caindo com certeza é o sentimento de que você realmente amava e quando ela cai, não quer dizer que o amor está acabando com ela, muito pelo contrário, as lágrimas que caem, está tirando aquela dor no peito que a gente sente, aquele vazio imenso que vem com o término de um relacionamento. E, olha, não é fácil conviver com esses sintomas! Mas a gente aprende a conviver.
Nunca, mas nunca se culpe pelo término, caso você não tenha traído, claro! Se você deu o melhor de si, cuidou, fez de tudo que aquela pessoa naquele e em qualquer momento fosse importante para você, realmente você não é o culpado. Isso também não significa que está pessoa seja 100% responsabilizada. Até porque, ninguém é obrigado a ficar com ninguém se não há interesse, sr não há sentimento.
Ahhh, o interesse! Esse é um dos grandes motivos pelo qual, possivelmente, o meu relacionando acabou. E cara (não leve para o lado masculino da palavra, é a forma como eu diria mano, mas não só homens irão ler né?!), a gente se permite tanta coisa para fazer o outro feliz que a gente esquece de nos fazer feliz. E numa relação quando a gente não tá feliz é porque algo não está certo. Sentar e conversar às vezes ajuda, mas também encarar os fatos na mesa são necessários. Se for pra terminar, termine logo! Perdurar as coisas é pior. SE AME, PRIMEIRAMENTE !!!!
As coisas boas do relacionamento (após o término) continuaram ao nosso dispor, que na maioria das vezes, são as pessoas que conhecemos através dele. A família, caso sejam amigáveis e amorosos com você (eu sou grato demais por conhecer essa família que passou por uma barra numa época e saibam que sempre estarei aqui quando precisarem); as amizades costuradas pelos encontros de ambas as partes; conhecer lugares que você nem pensaria (olha, eu já viajei só pra ver a pessoa e voltar no mesmo dia! Loucura né?! Kkkkk’).
Por fim, é isso! A luta diária da dor de uma perda - talvez perda nem seja a palavra apropriada - tem que ser vivida e infelizmente, dói é muito, até que chega-se num ponto em que a dor passa a ser uma lembrança, amor que a gente sente, pode chegar a virar uma saudade, ou pode até mesmo, ficar ali naquele cantinho do coração, apertada pelas felicidades que podemos ter no dia-a-dia, dos roles loucos que marcam a gente, daquele final de semana com a família em uma viajem sem planos... Então, fique bem, vai passar!
E para seu ex, diga apenas: obrigado! Obrigado por me permitir amar. Obrigado por ter feito parte daquele momento da nossa vida.
Hoje vou ali, cuidar da minha casa, ver meus animais (tenho que cuidar de 6 nenens de Pug e já estão espertos demais. Que amor né?!), viver mais um dia, chorar mais um dia... mas com a consciência de que sim, eu lutei e amei alguém!
Um dia talvez, tudo fará sentido, ainda não entendi o porque um dia lindo se tornar uma noite fria e escura, você poderia ser meu lindo sol da manhã, mas escolheu não ser.
- Mil Razões Para Amar -
Sim, realmente eu te amo,
Mas por favor não pergunte porque,
Pois acho que demoraria muito,
Para tudo eu poder lhe dizer,
Seu jeito, Seu olhar, Seu ser,
Sua vontade infinita de viver,
Sua forma passiva de ver,
Seu olhar que parece não perceber.
Seu coração, sua alma, sua dádiva,
Sua história envolvida em cada página,
Seu notar, Seu chorar, Seu sorriso,
Seu amor que é tudo que eu preciso.
Então não pergunte algo tão bobo
Que é tão fácil de se dizer
Porque para essa pergunta há somente
Mil maneiras de te responder.
Tenho mais de mil razões para amar
E todas elas ainda são você.
E ao ver, que mesmo estando juntos você vive sua vida muito bem sem mim, eu percebi que talvez eu devesse tentar viver a minha sem você.
Entenda:
Se você gosta de ajudar, porém as pessoas não retribuem, o problema não é seu. Se você mudar o seu jeito de ser por causa das atitudes dos outros.... daí sim é o problema seu!
O tal do príncipe encantado vem sim, vai ver ele só se perdeu no caminho… e vocês sabem que meninos não gostam de pedir direção.
Como na bela e a fera
Você me carrega em suas mão
Uma garota delicada e meiga
Que me arruina e me intriga
Como pode algo delicado
Ser tão mal como a flor que me domina
Igual à você
Seu jeito de ser me atraiu
Seu jeito de falar me conquistou
Seu jeito de andar me iluminou
Difícil achar alguém igual à você
Dentre os escombros deste mundo cruel,
tive muita sorte em te encontrar
Uma jóia rara como jaspe
Não quero te perder de vista
Você, é o amor da minha vida!
Se possível fosse.
Se vc assim permitisse.
Todos os dias te reconquistaria.
Todos os minutos lutaria por seu amor.
Nem que fosse ao menos por um simples e breve sorriso.
Nem q fosse necessário fazer tudo outra vez amanhã.
Eu sei q por vc valeria a pena!
Eu acho q isso q é amor.
Ou termina ou não termina. É o que você diz. É assim que se passa por isso. O túnel, a noite, a dor, o amor. Ou termina ou não termina. Se o sol nunca nasce, você encontra uma forma de viver sem ele. Se eles não voltarem, você dorme no meio da cama, aprende a fazer café suficiente só para você. Adapte-se. Ajuste-se. Ou termina ou não termina. Ou termina ou não termina. Nós não perecemos.
Amar
E como Van Gogh, penso que não há nada mais artístico do que amar verdadeiramente as pessoas.
E foi com você que aprendi que uma obra de arte não precisa ser pintada sobre uma tela, você por exemplo, é uma obra de arte viva.
Os seus defeitos, tornam ainda mais linda essa obra de arte.
Pois com eles eu vejo o que e quem eu realmente amo.
A claridade de seus pensamentos, mostram o quão intensa e verdadeira você é.
E como esse sorriso belíssimo, mostra o quão sou fraco, pois me vejo perdido nele e em seus profundos olhos castanhos e cheio de amor.
Aniversário lembra presentes... Para mim, é apenas um detalhe simbólico... Presentes, detalhe que o dinheiro resolve... Agora ouvir amigos sinceros lhe dizendo o quanto és especial, o quanto representas para estes... Lhe desejando o melhor da vida... Isso não tem preço... Pois o dinheiro não é capaz de comprar sinceridade de ninguém e muito menos o caráter... Vou agradecer mais uma vez e pagar a todos vocês, com uma simples palavra e de um valor inigualável... Obrigado!
"Nem todo mundo é igual a você"
Sei que todas as pessoas são impares, cada uma com suas particularidades, sei que meu "Eu" não agrada todo mundo, e talvez não agrade você, então mantenha distância, saiba que no mundo existem mais de 7 bilhões de pessoas, escolha algumas delas para fazer parte do seu círculo, meu eu é muito feliz em não ser todo mundo.
Bem-vindo ao mundo dos adultos onde finge tudo! Onde finge que tudo está bem, esconde mágoas, dores, feridas, finge amor onde nunca teve e finge ter a alegria onde habita a tristeza.
Eu acredito que mesmo que "ninguem tenha nascido grudado"
Que Deus dividiu a mesma materia para fazer algumas pessoas.
E quando essas pessoas se encontram.
Tudo se mistura denovo.
Tudo flui.
Tudo é especial.
Por isso a identificação
A impressao de ja pertencerem um ao outro em outras vidas.
E quando se afastam algo fica e algo vai
E os dois sentem um ao outro dentro de si.
Quando estamos confusos agimos de forma equivocada e facilmente somos influenciados por terceiros, mas o tempo é o senhor da razão e mostrará que agimos de forma errada. Sempre há tempo para revermos os nossos atos e consertarmos os nossos erros.
Nem te tenho comigo ainda e já estou numa felicidade inexplicável, você apareceu e mudou tudo e agora finalmente sinto que o amor vale a pena.
