Decifrar
...
Quando me predisponho a sentar, escrever e decifrar a vida com doses de eloquência e pragmatismo, faço associações e remissões para um raciocínio coerente e fechado. Invariavelmente, meus pensamentos estão associados ao propósito e remetidos aos vínculos estabelecidos entre o nascer e morrer.
Propósito para termos um futuro que impulsione nosso presente, e vínculos porque não construímos destinos com carreira solo. Temos os que torcem incondicionalmente, os que aplaudem, os que invejam, os que são indiferentes, e aqueles que fazem acontecer junto. Todas essas interações na busca por um sentido, tornam-se vínculos.
É muito surreal achar que um propósito almejado e plantado ao longo de uma jornada linda e exaustiva, bem como os vínculos impagáveis que construímos ao longo deste percurso, aconteçam sem explicações ou justificativas. É muito raso acreditar que tudo faz parte de uma cadeia fria e evolutiva, com legados inteiros virando pó sem uma perpetuidade espiritual. Não se trata de apego, mas de sanidade.
Prefiro acreditar em um fio invisível que estabeleça conexões após nossa desmaterialização, que nos conecte aos nossos antepassados e tudo aquilo que absorvemos de aprendizado para uma encarnação mundana. Prefiro desacreditar que depois de tanta luta e troca, tenhamos que nos preparar para uma finitude, um desfecho vazio para os que partem e cruel para os que ficam.
A vida nos ensina o poder dos significados, e por isso buscamos um sentido para tudo. Eu imagino uma morte travestida de renascimento, um legado ativo das pessoas que tive a sorte de conviver, e uma consciência imortalizada para uma evolução espiritual. Se meus pensamentos são fruto de um delírio pessoal, porque existimos e aprendemos a amar tanto a vida quanto o próximo?
...
Quem me dera decifrar
A intimidade codificada
Poderia potencializar
A sensibilidade inesgotável
Quem me dera entender
O coração intervalado
Poderia externalizar
A febre interna que não cede
Oxalá, eu tivesse
Esta habilidade sensorial
Revigorizaria minha mente
Transcenderia a obviedade
Oxalá, eu tivesse
O dom da racionalização
Endureceria minhas emoções
Amoleceria duras razões
Eu escreveria o belo inimaginável
Dissertaria o airoso extraordinário
E atropelaria a pobreza midiática
Enquanto isso
Minha mente prosa
Meu coração poesia
'Encontro-me só,
num tropeço implacável com vírgulas,
interrogações
e o querer decifrar seus códigos.'
Carmen Eugenio
" O Amor é um sentimento que poucos sabem decifrar, mais os poucos que sabem mesmo que sozinhos sempre estarão felizes"
Só quem consegue decifrar o que há de belo em minhas entrelinhas consegue absorver o que há de melhor em mim.
Sinta o gosto do som, veja as cores no som, veja as formas do som, quando aprender a decifrar sem precisar saber o tom, você se torna capaz de ser merecedor de tal dom.
Espelhos
Que eu não seja levada por palavras bonitas lançadas ao vento
Que eu saiba decifrar a verdade no olhar
E que eu não me assuste com o que eu possa ver.
Que a beleza venha de dentro pra fora
Se manifeste, contagie, transforme...
Que eu possa desvendar mistérios...
Não existe mais nada oculto.
Que caiam as máscaras.
Que eu seja digna
Que o meu interior não me condene, nem me envergonhe.
E os espelhos reflitam tudo em mim, não me escondo, sou assim, transparente.
Não tenho por que fugir...
Sim, algo ainda me sustenta - meus vícios - mas poucos saberão decifrar o verdadeiro significado destes delitos.
[fragmento de "Delitos" memórias de um Lápis sem Ponta]
Queria conseguir decifrar o que é tudo isso, o que está sendo tudo isso, e a única coisa que tenho para iniciar o fluxo de pensamentos para descobrir é a certeza de que nada sei.
A humanidade é hipócrita,egoísta e ignorante a ponto de não
decifrar um ato de carinho a traição,um olá a um beijo!
Fechando os olhos para o mais importante,Amar e ser amado
que é raro hoje em dia!
Sente o desejo de modificar-se..
basta acreditar, o resto é...
Um segredo para decifrar.!
Tem de batalhar e não ter...
medo de recomeçar.!!!!
Quando estamos amando, somos perfeitos poetas, pois, passamos a decifrar e a falar a língua do coração, chamada de amor.
Ler um livro é muito mais do que decifrar as palavras contidas em todas as páginas. Conhecer um alguém, é muito mais do que saber toda sua vida.
Minha poesia é feita no decifrar de cada sentimento. Nos segundos de cada instante. A gente sente e vive. Vive e ama. Canta e chora. Chora e rir.
Sabe quanto tempo fazia que meus dedos não procuravam palavras pra decifrar alguma coisa que eu realmente estava sentindo? Você tem idéia? Eu me acostumei tanto a escrever o sentimento alheio, garoto. Que desaprendi a sentir os meus.
Eu aprendi a amar cada pedacinho seu, aprendi seus defeitos, aprendi decifrar cada sorriso seu, cada abraço seu, cada suspiro seu. Aprendi a amar você exatamente do jeito que você é. Aprendi a lidar com você e seus problemas, principalmente o de tempo. Eu amo você de verdade; sei que já te falei isso mas eu quero que você tenha certeza de que nunca vou te trocar por nenhum outro. Quero que você saiba que é com você que quero construir uma família, é com você que quero passar os natais futuros e os futuros ano novo. É em você que quero continuar pensando quando eu acordo, quando escuto uma música romântica, quero continuar tento você pra sempre. Lógico que haverá brigas, haverá raiva, haverá ciúmes principalmente da minha parte; mas também haverá amor, fidelidade, felicidade e carinho. Eu espero nunca falar de você no passado, quero falar sempre no presente e no futuro. Quero fazer viagens com você, quero conhecer seus pais mesmo eles morando longe. Quero conhecer seus amigos e será um prazer torna-los meus amigos também, quero sentir que faço parte da sua vida. Quero ter a coragem de pedir desculpa depois de uma briga, quero saber que você está bem. Não quero ter orgulho nenhum com você. Porque quero sempre te demonstrar o que sinto por você. Mesmo que seja exagerado, sem jeito, mesmo que seja a forma mais errada, quero te demonstrar que é verdadeiro, tudo que digo e demonstro. Quero poder ouvir uma outra pessoa dizer: Como vocês combinam. E realmente a gente combina, os nossos olhos se entrelaçaram no primeiro encontro, me lembro como se fosse hoje. Quando sua boca encostou na minha meu coração acelerou como nunca tinha acelerado, então eu pensei: É ele. E é você, vai continuar sendo você.
- Relacionados
- Decifra Seu Sentimento
