Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Decepção Moral

Cerca de 7283 frases e pensamentos: Decepção Moral

"Estamos vivendo em um mundo com hipócritas. Aonde quem tem moral pra falar, OUVE. E quem não tem, FALA."

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

Existe uma grande inversão conceitual na sociedade pós-moderna no que tange a ética e a moral. Exemplificando: A probidade deveria ser uma regra social, mas hoje é tida como uma exceção. Precisamos urgentemente rever nossos conceitos e valores.

Inserida por MercioFranklin

A violência física ou moral é aperfeiçoar a irracionalidade falsificando o raciocínio.

Inserida por JoniBaltar

Doando-se o que tem, recupera-se a fortuna moral.

Inserida por JoniBaltar

⁠Nada pior do que levar uma lição de moral, de quem não tem moral para dar lição.

Inserida por Carlosbelchiorjunior

⁠PARA TODOS OS ANGOLANOS QUE NÃO TROCAM A MORAL PELO PÃO

Durante as lutas e guerras contra os regimes coloniais em África, muitos foram destemidos e corajosos em defender o povo (cor preta), a terra (cor verde), a nossa cultura (cor amarela) e, acima de tudo, as nossas vidas (cor vermelha). Muitos destes continuam anônimos na história do nosso país e de África, pelo facto de, naquele tempo, não haver muitos estudantes, acadêmicos, filósofos, revolucionários e historiadores que se ocupassem de registrar acontecimentos desse género. Mas isso não impediu que muitos dessem o seu contributo em prol da nação e do povo. Com o tempo, os destemidos (nacionalistas, filósofos, intelectuais, artistas, patriotas e revolucionários) foram despertando mentes, alimentando sonhos e iluminando os caminhos de muitos que estavam aprisionados, e outros que eram injustiçados e oprimidos pelos colonizadores. Graças a essa resistência e oposição aos detratores, muitos aderiram à luta contra a opressão, a injustiça, a ditadura e a exploração. Essas revoluções foram as sementes lançadas no nosso solo, que deram origem e frutos para a criação e o surgimento de muitos partidos políticos da época, como: UPA, UNITA, FNLA, MPLA, etc. Com o tempo, a UPA foi-se juntando a outros partidos.
Esses partidos tiveram como líderes: Jonas Savimbi (UNITA), Holden Roberto (FNLA) e Agostinho Neto (MPLA). Estes partidos tinham como princípio angular (base) lutar e guerrear contra todo tipo de opressão, injustiça e ditadura dentro do território angolano, que naquele tempo era dominado pelo regime ditatorial português. Eles lutaram, mas nem todos se mantiveram sólidos. Porque dois dos líderes traíram o povo e os interesses nacionais e, pior ainda, venderam o país de volta aos antigos patrões (colonos), o que fez com que alcançássemos uma falsa independência, levando-nos a tornarmo-nos refugiados dentro da nossa própria pátria. Isso aconteceu porque a sede pelas riquezas (avareza) e a fome pelo pão (poder) falaram mais alto do que a moral. Por isso, muitos corromperam-se.

Inserida por jackwistaffyna

O consenso universal sobre o que é certo e errado revela a existência de um padrão moral absoluto, cuja origem é um Deus perfeitamente bom e justo.

Inserida por CaioSantos2020

⁠Avaliar a moral humana com base no próprio homem é como medir a escuridão com sombras. O resultado parecerá aceitável. Mas quando usamos Deus como referência — santo, puro e perfeito — toda nossa pretensa bondade se desfaz. Diante Dele, somos revelados como pecadores indignos da Sua glória.

Inserida por CaioSantos2020

⁠Cristo, a Plenitude da Lei

A Lei mosaica era mais do que um código moral: ela expressava, por meio de preceitos, o caráter santo de Deus e o propósito redentivo de sua aliança com Israel. No entanto, desde o início, o mero cumprimento externo — a letra da Lei — jamais agradou a Deus quando divorciado de uma resposta interna de amor, reverência e fé. A obediência mecânica, dissociada da essência — que é a justiça, a misericórdia e a fidelidade (Mateus 23:23) — tornava-se inútil e até condenatória (Isaías 1:11-17; Amós 5:21-24).

Jesus é o único que cumpriu plenamente tanto a letra quanto a essência da Lei. Ele viveu a justiça que a Lei exigia e encarnou o amor que a Lei apontava. Por isso, Paulo declara: “Porque o fim da lei é Cristo, para justiça de todo aquele que crê” (Romanos 10:4). E também: “Para que a justiça da Lei se cumprisse em nós, que não andamos segundo a carne, mas segundo o Espírito” (Romanos 8:4).
Cristo não apenas satisfez as exigências legais da aliança, mas também expôs sua verdadeira profundidade — não matar, por exemplo, não é apenas não tirar a vida, mas também não odiar (Mateus 5:21-22). A justiça do Reino não é uma justiça quantitativa, mas qualitativa — é superior, porque brota de um coração regenerado.

D.A. Carson resume com precisão:
“A Lei foi dada para revelar o caráter de Deus e a pecaminosidade do homem, mas somente em Cristo ela é cumprida em seu propósito final — conduzir-nos à justiça pelo Espírito, e não pela letra.”
É por isso que Paulo distingue claramente entre a antiga aliança da letra, que mata, e a nova aliança do Espírito, que vivifica (2 Coríntios 3:6). Cumprir a letra da Lei sem sua essência é repetir o erro dos fariseus: honrar a Deus com os lábios, enquanto o coração permanece distante (Marcos 7:6).
Portanto, os que estão em Cristo não são antinomistas — como se a graça fosse desculpa para o pecado —, tampouco legalistas — como se a justiça viesse da performance religiosa. São homens e mulheres habitados pelo Espírito, que vivem não segundo o rigor da letra, mas segundo a liberdade da obediência que nasce do amor.

Em Cristo, a Lei não é anulada — ela é superada, não em valor, mas em cumprimento.
O que antes era mandamento gravado em pedra, agora é impulso gravado no coração.
O que antes era imposição externa, agora é transformação interna.

Este é o escopo do Evangelho: não apenas perdoar transgressores da Lei, mas formar neles, pelo Espírito, a justiça do próprio Cristo.

Inserida por CaioSantos2020

⁠"Argumentação e persuasão, quando não conduzidas com uma conduta moral de boa-fé, deixam de ser proposições e se tornam manipulações."

Inserida por macjhogo

"A semelhança com Deus nos dota de uma profunda faculdade moral, que se manifesta em nosso senso de justiça, na liberdade de escolha e na capacidade de amar."

Inserida por macjhogo

⁠"O Efeito Narciso seduz; o Efeito Moral transforma; o Efeito Alucinatório confunde — porque nos faz crer que o reflexo é realidade, quando é apenas ilusão."

Inserida por macjhogo

⁠"Em tempos de manipulação sutil e medo travestido de moral, um storytelling autêntico é mais que técnica — é insurgência."

Inserida por macjhogo

“A moral pode esperar; o poder, não.”

Inserida por macjhogo

Os antigos combatentes são a reserva moral e patriótica de um Estado.

Inserida por EdgarFonseca

O vigor das mulheres, traduz o crescimento moral, econômico e social de uma Nação, por isso, saudemos o Março Mulher, refletido em todos os meses de cada ano.

Inserida por EdgarFonseca

⁠Oito pontos bíblicos:
Escrituras; Razão; Consciência; Moral; Tradição; Ritual; Criação; Experiência.

Inserida por paulodgt

⁠O que pesa mais na justa balança divina é a moral bíblica.

Inserida por paulodgt

⁠O respeito ao SENHOR Deus é o que, na verdade, rege toda a ética, moral e espiritualidade.

Inserida por paulodgt

⁠A moral do mundo não passa de uma piada ruim.

Inserida por paulodgt