Decepção com a Vida

Cerca de 240849 frases e pensamentos: Decepção com a Vida

É a obra de arte que mais se aproxima da vida.

Henry David Thoreau
A desobediência civil. Porto Alegre: L&PM, 1997.

sou fria
aprendi a ser assim
nao me apegar a ninguem
desde que a vida te tirou de mim
nao quero mais amar
nao quero me envolver
nao quero precisar
nao quero mais querer.

"A vida é curta, não pequena, portanto cuide do urgênte, mas não esqueça o necessário".

Faça uma criança, plante uma semente
Escreva um livro e que ele ensine algo de bom
A vida é mais que um mero poema
Ela é real...

"Resistir às tentações não é a negação de todos os prazeres da vida, é ter controle superior sobre aquilo que realmente você quer fazer. Estou-lhe mostrando o caminho para a verdadeira liberdade, e não a falsa sensação de liberdade que, na verdade, o está compelindo a fazer o que os seus hábitos ditam."

É isso, na vida terrena, cada um tem a sua cruz para carregar. O importante mesmo é vc conseguir crescer nas adversidades.
Ninguém poderá carregar os fardos de suas dores. Eduque-se com o sofrimento. Ninguém entenderá os problemas complexos de sua existência. Exercite o silêncio. Ninguém seguirá com você, indefinidamente. Acostume-se com a solidão. Ninguém acreditará que suas aflições sejam maiores do que as do vizinho. Liberte-se delas, com o trabalho da auto-iluminação.

Quem quer levar uma vida pura deve estar sempre pronto para o sacrifício.

Ser gaúcho nao é opção geográfica, é filosofia de vida.

Aos poucos você percebe, o que vale a pena, o que deve ser guardado pro resto da vida e o que nunca deveria ter entrado nela.

À minha mesa vos convido.
Nela ninguém morre,
nela está a vida
verdadeiramente feliz,
nela o alimento
não se corrompe,
mas refaz e não se acaba.

Eis para onde vos convido,
para a morada dos anjos,
para a amizade do Pai
e do Espírito Santo,
para a ceia eterna,
para a fraternidade comigo;
enfim, a mim mesmo,
à minha vida eu vos conclamo!
Não quereis crer
que vos darei a minha vida?
Retende, como penhor a minha morte.

Viva a vida, não deixe ela simplesmente acontecer, acredite em suas escolhas, acredite em suas conseqüências.

Morrer é pouco, é fácil; mas ter vida
Delirando de amor, sem fruto ardendo,
É padecer mil mortes, mil infernos.

Tem uns ciclos que se fecham porque aquilo não se encaixa mais na sua vida. Porque a felicidade não se faz mais presente, porque tudo tem fim... porque sim.
O lamento acontece, a lágrima cai, daí vem o rito de passagem, o desprendimento.
Deixar ir embora, saltar, soltar-se.
Estar pronto mais uma vez para os improvisos maravilhosos da vida.

⁠Bom dia, meu amor. Acordei com vontade de agradecer por ter você na minha vida e por todos os momentos que passamos juntos. Te amo!

Estuda profundamente as leis ocultas da Natureza e quando as conheceres bem, amolda tua vida a elas, usando sempre da Razão e do Bom Senso.

Já cansei dessas pessoas sem personalidade, que vivem da vida dos outros e acabam esquecendo-se de reconhecer e assumir os seus próprios defeitos. Pessoas fúteis sem um mínimo de caráter. Onde foi para o respeito, a dignidade e a sinceridade das pessoas? Sinceramente, eu não consigo entender onde essas pessoas querem chegar com isso. A falsidade e a hipocrisia estão tomando conta do ser humano, pois é incrível ver a mudança das pessoas quando elas precisam de você. É como se de uma hora pra outra você se tornasse a melhor amiga delas. Talvez eu tenha vindo de um mundo diferente, onde não há falsidade, arrogância, futilidade, desprezo... Um mundo onde não há o desrespeito.

A vida é como um jogo de xadrez, as vezes é necessário sacrificar algumas peças para vencer o jogo, na vida também temos que fazer escolhas difíceis para ser feliz depois!

A vida é puro ruído entre dois silêncios abismais. Silêncio antes de nascer, silêncio após a morte.

Até para ser flor precisa de sorte. Umas nasceram para enfeitar a vida, outras a morte.

Antes ser solteira do que viver uma vida de mentiras, de enganações, de desconfianças. Só assumo um novo relacionamento no dia em que conhecer alguém que me faça perder o fôlego, que me faça sorrir sem motivos, que me faça suspirar somente por estar ao seu lado. E que eu possa confiar de olhos fechados, que me passe segurança, que seja gentil e amoroso. Difícil? Eu não acho! Está cheio de gente bacana por aí. O importante é não cair nas armadilhas da carência e se submeter a relacionamentos doentios, cheios de mágoas, de mentiras, de desrespeito e de dor. Parabéns a todos os que estão solteiros e felizes, como eu estou! Se eu quero conhecer alguém? Claro que quero, mas prefiro ser surpreendida pelo acaso do que ficar caçando lixo por aí!