Decepção com a Vida
Quem nasceu no pé da montanha morrerá antes de chegar ao topo, e deixará de apreciar a vida, se insistir em dar as costas à paisagem, escalando voltado para as pedras.
"A vida é como uma luta de boxe, quando você acha que esta vencendo, de repente você leva um "knockout" dela... Mas os campeões também levam "knockouts" e deixam de ser campeões somente aquela luta, na luta você tem uma revanche, como na vida à uma segunda chance!"
Tem pessoas que sentem grande dificuldade em se conectar as artificialidades da vida. E isso não é uma questão patológica. É uma predisposição ao nato. É não querer apreender verdades utópicas fabricadas pela máquina ideológica humana. É se deixar encontrar em si mesmo, em suas próprias razões. Atuar no modo mais natural e elementar da vida. Esta que está se tornando cada vez mais o palco das encenações, falsidades e delírios. Talvez isso explique o grande surto de apatia em que o mundo vive atualmente. As pessoas estão sendo cada vez mais forçadas a atuarem neste processo de subserviência combinada ao sistema. No fim, esta indiferença que é vista pela sociedade como uma condição anômala, é apenas um ato de coragem, uma atitude nobre que favorece a própria condição humana. É uma autodefesa contra a violação ser, a violação do direito a verdadeira essência da vida. O ato de viver.
VIDA ALHEIA.
Aqueles que vivem se preocupando com o nosso modo de viver, são os incapazes de administrarem as suas próprias vidas e que, em verdade, gostariam de ser como nós. Em resumo, sinônimo de inveja; e a inveja é a arma dos incompetentes.
IGUAIS NAS DIFERENÇAS - Poema de Almany Sol, 05/05/2005
Meu amigo, seja bem-vindo. Te agradeço desde já
essa tua opção de me permitir ter essa honra,
de poder fazer parte do teu circulo de amizades.
Eu não desejo ser mais e nem menos amigo teu.
Quero simplesmente, ser um amigo para sempre.
Minha vida gira entorno daquilo que construo
e tua amizade será uma base que me sustentará.
Não sei quanto tempo ainda tenho pra poder viver,
esse copanheirismo que nos permitiremos iniciar,
mas te peço que seja tão eterno quanto firme for,
pois toda e qualquer separação pra mim doi tanto.
De início me dê um tempo para eu poder sentir,
compreender e conhecer o que você quer de mim.
Confie em mim, pois sei que é na reciprocidade
que poderemos ser iguais mesmo nas diferenças.
Sei que você tem seus compromissos, seus amigos,
sua família e tantas outras coisas importantes,
mesmo assim te peço, jamais esqueça esse amigo,
principalmente nas minhas horas de aflição e dor,
pois lembre-se, eu posso só ter você como apoio.
Não me abandone nos meus momentos mais difíceis,
pois tudo pode se tornar mais natural pra mim
se você estiver ao meu lado, me fortalecendo.
Fale comigo de vez em quando, me fale de você,
eu posso te escutar, te ajudar e te aconselhar.
Talvez eu não entenda a razão de seus problemas,
mas posso sentí-los e de alguma forma aceita-los.
Lembre-se, o amor e a amizade sempre andam juntos,
quando entre duas pessoas o carisma é verdadeiro.
O amigo fiel pode até ser apenas uma veleidade,
mas tenho certeza, que ele existe em algum lugar
e talvez, eu esteja agora, o encontrando em você!
A vida em si é uma ascensão da alma, todos os nossos dias aqui se resumem em nos proporcionar possibilidades de sermos o melhor que pudermos ser em relação à ontem.
Os melhores momentos devem ser registrados, assim permanecerão em nossas vidas e em nossas lembranças. A fotografia é a arte que faz isso, e ainda faz o coração da gente sorrir.
Chamei minha mãe e meu tio para um passeio, pegamos o carro,
entramos no Buraco do Padre e tomamos o caminho do shopping.
Lavar cuecas no banho é uma tarefa que nenhum homem consegue suportar por muito tempo. Não foi à toa que chegou um momento em que eu precisava escolher a cueca de acordo com a que estava menos suja, através do teste da fungada. Nojento?
Quem cultiva momentos, não colhe nada. Quem cultiva planos, colhe vida. Se os planos não derem certo, cultiva a ti mesmo.
A vida de todo ser humano é um caminho em direção a si mesmo, a tentativa de um caminho, o seguir de um simples rastro. (Demian)
LIVRO DA VIDA
No livro da vida não se admitem rasuras. Para vivermos plenamente felizes é necessário substituirmos as páginas rasuradas, passá-las a limpo e reescrevermos a nossa história.
Pobres homens-deuses, com o poder nas mãos inventam e reinventam luzes. Acreditam que a claridade decorrente dos holofotes dos cargos que ocupam os deixam mais luminosos e, até quem sabe, eternos
Há quem afirme que se desejarmos saber o verdadeiro caráter de uma pessoa, fatalmente é preciso analisar se no seu coração há lugar para o sentimento da gratidão.
