Decepção com a Vida
não dá pra se esconder da realidade, pois ela simplesmente existe e está alí , só esperando você tomar uma decisão do que realmente vai fazer da sua vida.
Por aqui nós não refazemos as coisas igual eram. Nós damos uma nova vida. Essa é a nossa filosofia.
”Nossa vida é baseada em narrativas e muitas delas somos obrigados a aceitar.
Mas o grande ponto, e que muitos não enxergam, é que nós temos o controle da narrativa mais importante que é construir a nossa, ou seja, sair da imposta pela sociedade.”
Não se baseie na imensidão do universo para questionar o conhecimento humano, baseie-se no tempo que ele levou para chegar onde está.
Por mais que nos cansemos de perder pessoas na vida, a vida tem a missão de tirar sempre alguém, para nos tornar seres mais fortes e prontos para batalhas que envolvem a dor✊🏾
A força da vontade é o exercício do poder que todo ser humano possui de mudar a própria vida para melhor. O poder de realização é algo divino dentro de nós. Todos o possuímos, pois ele é um atributo da nossa própria Essência Divina, mas poucas pessoas utilizam esse poder, porque têm grandes dificuldades de superar a inércia e, então, transformam as dificuldades em impossibilidades.
Livro: Inteligência Consciencial - a conquista da autonomia da consciência
Em Mateus 5 Jesus ensina o estilo de vida do Reino de Deus: Ame seus inimigos. Abençoe os que te amaldiçoam. Faça bem aqueles que te odeiam. Ore por aqueles que maldosamente usam você. Se te pedirem para caminhar um KM caminhe dois KM. Se te tomarem a túnica, de também a capa. Se te baterem numa face, de a outra.
Escrever é um alívio
Semelhante tocar violão
A gente expõe o interior
Em forma transparente de melodia
Para desenvolvermos a força de vontade e exercitarmos o poder de mudar a nossa vida, é fundamental desenvolver a virtude da fé convicta, que é resultado da confiança em nós mesmos, em Deus e na Vida, virtudes que nos impelem a acreditar em nossa capacidade de mudar para melhor.
Livro: Inteligência Consciencial - a conquista da autonomia da consciência
Das lições mais duras que a maturidade me trouxe, a constatação de que boas convivências não significam boas amizades é uma das que doem mais.
Eu posso estar por um fio, mas isso não muda quem eu sou. Fiz uma promessa a mim mesma quando soube que estava grávida. Meu sonho, minha vida e minha filha. Eu não iria desistir de nenhum deles. Sei que não será fácil. Mas quero dar um exemplo para a minha filha. Quero que ela me veja realizar meu sonho.
Por mais que vivemos, por anos e décadas, ainda nos será pouco, para entendermos a alegria de viver. Se a morte nos abater, será como viver apenas um ano ou não mais, de uma década, pois a vida é uma criança, que não tem consciência da morte, simplesmente brinca com ela.
Natalirdes Botelho
Saber viver, é sinônimo de escolher pelo que vale a pena lutar, considerando tempo, dificuldade e benefício.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp