Decepção

Cerca de 4342 frases e pensamentos: Decepção

⁠Detalhes que inspiram,
Detalhes que trazem decepção,
Os mais expressivos mostrarão a direção.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Frustração pode ser Resultado da Decepção, uma Surpresa Negativa ou pode ser da Confirmação de uma Verdade
já Esperada,mas Não Querida,
Não Aceitada.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Cicatrizes da Alma
dos golpes recebidos
de perdas, de decepção,
de males imprevistos
e provocados
por falta de ação
ou por atos falhos,
Sendo, portanto,
Marcas de Superação
e de quistos aprendizados.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠Ela é muito admirada,
Sabe chamar atenção,
Por muitos, é invejada,
Sua falta traz decepção
Tem o seu valor,
mas com a pessoa errada
pode causar alguma dor
se for subestimada,
Então, melhor tratar a Beleza
com o devido respeito
e sem superestimá-la
pra que não se torne
uma ameaça
causando vários lamentos.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Pra manter meu corpo quente,
pra sentir-me vivo,
após ter sofrido uma decepção
que eu mesmo provoquei,
precisei congelar meu coração
para preservá-lo, pra que não fosse
totalmente destruído,
até que venha a ser descongelado
num momento preciso
por um caloroso amor de fato.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Um forte sentir
é um fio condutor
que deixa sua paz por um fio
no alvo de uma decepção
ou na mira de um grande amor,
a depender da fiação,
precisa ser um sistema interligado
de razão e sentimentos,
os pulsos são impulsivos e magnéticos
você corre o risco de ter um coração
mais frio ou mais fortalecido.
Uma questão que pra se ter a resposta,
arriscar é preciso.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Do medo de se amar,
uma amarga decepção,
amar-se é salutar,
uma adequada perceção.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠A decepção pode ser muito avassaladora após a frustração de uma expectativa⁠ frequentemente alimentada que tristemente não foi atendida e sim contrariada de várias formas por alguém que não se importava de fato, que havia conquistado a confiança, mas de uma maneira falsa através de muitas mentiras vestidas de belas palavras,
Fruto de uma ilusão que foi ganhando cada vez mais força, altamente destrutiva, que não foi reconhecida por muito tempo, camuflada pela não aceitação de que o recíproco era inexistente, pelas migalhas de consideração, por um apreço fingido, pela falta recorrente de zelo, deixando o coração do outro bastante aflito com o mínimo de respeito ausente,
Porém, decepcionar-se também é um acesso à libertação, o desprendimento de uma relação inconveniente, uma perda que traz um ganho e tanto, ainda que custe um preço alto, choro e desânimo pela sensação de que tudo está arruinado, com certeza, compensa todo o ⁠transtorno, desenvolve a maturidade e a resiliência, a ressignificação de uma situação desagradável,
Não vai ser fácil, entretanto, para chegares a este ponto de entendimento, desabafa, põe para fora este grande sofrimento, deixa que se vá com as tuas lágrimas, gritos ou conversas, que saia logo dos teus pensamentos, que não encontrem morada na tua mente, agradece a Deus pelo livramento, externa o desabafo da tua alma para o começo do teu renascimento.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠Quando uma grande decepção resulta em uma indispensável maturidade, promove uma oportunidade preciosa de libertação, reconhecendo os destratos que não merece, assim, sem dúvida, ter sido decepcionado não terá sido em vão,

Então, apredendo finalmente a lição, levantará ainda mais forte, pronto para seguir adiante, longe de relacionamentos inoportunos, desgastantes em vários aspectos, não aceitará os absurdos de antes, uma mudança muito evidente.

E mesmo que haja algum de tipo de recaída, provavelmente, não será por muito tempo, devido aos fortes lembretes de suas feridas e cicatrizes, frutos daquela situação decepcionante, que outrora deixou o coração e a mente aflitos.

Prova consistente de resiliência, a imprescindível capacidade de ressignificar as decepções em lições poderosas, que fazem valer a pena, cada uma de forma diferente, uma bênção de Deus, poder ir de decepcionado a resiliente

Inserida por jefferson_freitas_1

O desabafo de um sofrimento transofrmado em uma ⁠letra de uma decepção profusamente amarga, musicalidade de um coração partido, de uma tristeza que dói na alma, depois de uma verdade inaceitável, o dissabor típico de uma despedida forçada, onde o perdão não foi concedido ou não foi o bastante para um recomeço, então, esta dor imponente agora está na forma de canção, que em certos momentos como este, permite que aquela situação decepcionante seja adoçada através de uma linda voz, afinada com os sentimentos, espécie de ressignificação sonora, a emoção no tom vermelho.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠⁠Mesmo sem te conhecer, eu estava a tua procura, os anos foram se passando, entre uma decepção e outra, minhas expectativas foram diminuindo, aparentemente, nenhuma condição era favorável ou, talvez, falha da minha atenção, além de outros focos que não podia simplesmente ignorá-los, assim, fui seguindo minha vida, pessoas, lugares, lutas, ganhos, perdas e prendizados, fazendo o que podia e devia ser feito, até o dia que te conheci, linda com um ar de mistério, um olhar vívido, um sorriso discreto, senti logo uma forte sensação distinta de outras e, claro, fiquei muito receioso no começo, mas valeu à pena ter tomado a iniciativa de ir falar contigo,
percebi que também estavas receiosa,
felizmente, ali foi o início desta nossa história, fomos ficando cada vez mais próximos e os nossos encontros mais recorrentes, assim,
foi aumentando a nossa conexão,
e não falo da ilusão do "Amor a primeira vista", mas do Agir após a primeira percepção de química,
pois os nossos mundos diferentes
uniram-se e tornaram-se um novo mundo pra ambos
e semelhante a um Crepúsculo,
o nosso Amor é resplandecente
e muito deslumbrante.
Foram muitos anos pra te conhecer,
e hoje posso dizer que todos os segundos de esperaforam compensados,
portanto, sinto-me honrado por amar
a ti e por receber o teu amor,
então, que este laço possa ser renovado em cada amanhacer,
assim, peço ao Senhor,
és meu bem querer.

Inserida por jefferson_freitas_1

Quando a confiança for grande demais não se assuste com o tamanho da decepção...(Patife)

Inserida por SaulBelezza

Não foi decepção, você demostrou quem é realmente...(Patife)

Inserida por SaulBelezza

Toda cara de vantagem, fora do comum, que não for questionada, conduzirá a uma grande decepção! Já que o sinal do precipitado sempre foi a emoção.

Inserida por ProfessorMarcos

Fatos da decepção!
Os fortes diante de uma decepção se mantém em ação e com motivação, já os fracos entram na depressão e sem motivo para ação!

Inserida por ProfessorMarcos

Dos inimigos já se espera o óbvio;
Dos amigos, às vezes, a decepção;
Mas isso pouco importa, pois nenhum ato vil me deixará sem motivação!

Inserida por ProfessorMarcos

A maior decepção não surge por causa do muito, mas diante de “mixarias”!

Inserida por ProfessorMarcos

O labor de um genuíno professor é feito com amor e dedicação, não importa se houver decepção! Pois tudo dependerá de como encaramos nossa missão!

Inserida por ProfessorMarcos

O que é a ferida da vida?
Frustração
Engano
Revolta
Indignação
Decepção
Angústia
Cada termo terá seu papel de nos afastar ou nos aproximar mais da... tal ação mudará nossa trajetória de vida.

Inserida por ProfessorMarcos

O que é uma decepção?
Tal sentimento pode causar tristeza, amargura, desalento e desilusão. As coisas/pessoas perdem o brilho ou o encanto.
(Nos amadurece e nos faz seguir outros caminhos.)

Inserida por ProfessorMarcos