Dar

Cerca de 18724 frases e pensamentos: Dar

⁠É preciso buscar fazer a coisa certa mesmo quando isso não está dando certo.

Inserida por brunocidadao

⁠Acho que não se trata só dos presentes que ganhamos. Trata-se dos presentes que damos. Os presentes de amor e compreensão.

Inserida por pensador

⁠"Que o silêncio impulsione-me a não fracassar e venha desassombrar qualquer tentativa minha de recuar".

Inserida por shakespeariana

⁠“Quando for dar uma ordem para se caminhar 10 quilômetros, caminhe antes você, 20.”

Inserida por valdirgomesescritor

⁠Amar é dar a alguém inspiração, ter compromisso, entrega, admiração e leveza.

Inserida por EUCLYDES-ZANON

"De o amor sem esperar de volta"

Inserida por Morfe

"Não ouse dar PRESENTE como prêmio de consolação a quem durante todo o ano só deste AUSÊNCIA"

Inserida por talytasilva

Somente Jesus, o Autor da Vida, pode dar a Vida Eterna aos que nEle creem.

Inserida por josegracianodias

Eu decido o que quero dar e receber

Meu interior parecia um circo sem alma, aparentemente uma coisa não tem nada a ver com a outra, eu parecia bem, mas algo me incomodava, o reino da confusão interior nascia aqui dentro de mim.
Tive que deixar minha alma conversar comigo, eu me perguntava quem eu sou quando ninguém está olhando. Parecia que tudo era bom, bonito, útil, embora não seja a opinião do temperamento da maioria.
Não guardei mágoa e nem rancor de ninguém, eu não era uma garota passiva, tudo que eu contemplava ao meu redor é o reflexo materializado do meu desejo como indivíduo, como dizem por aí “O homem não empresta suas asas a outro homem”.
Nós somos os únicos mamíferos que bebe leite depois de adulto e isso faz com que eu pense que a gente faz muitas coisas por convenções, sem ao menos se questionar o porquê.
Não tenho dívidas do quanto tentei mudar, me encaixar, estar bonita apesar de todo esforço para não ser, queria pelo menos ser melhor daqui há dez anos. Quando eu me olhava no espelho, eu enxergava a minha alma.
Como tudo que está no prato, sempre fui assim, mesmo que o olho fosse maior que a barriga, sei lá, não sinto só sabor de comida, sinto sabor de amor, de amizade. Eu comecei a me sentir livre, aceitei que as coisas acontecem como ela acontece.
Sempre tinha uma carta na manga, a ideia de recomeçar é esmagadora, a gente tem dificuldade em mudar, mudanças doem, a natureza vai copiando o homem e se transformando cada vez mais lentamente.
Emagreci e fiquei esquelética, alguns caras insistentes que querem dar em cima de você mesmo com alguns nãos e ainda nos responsabiliza por aquilo que eles fazem, cheios de referências diretas e indiretas.
Eu precisava gostar de ficar sozinha, eu ansiava por analisar aqueles papéis que guardava a sete chaves desde a juventude, meus diários me ressuscitavam como ser humano.
Minhas palavras tinham sido difíceis de ouvir, conhecer a nós mesmos é algo de muita profundidade. Eu não parecia ficar emocionalmente próxima de nenhuma das duas mulheres que me amavam: minha mãe e minha filha. Saudade desse ofício de dar e receber amor.

Inserida por Arcise

Quando você empresta, naturalmente é seu direito receber. Mas quando você dá, é o universo que assume a responsabilidade de te retribuir. E acredite: nada é mais abundante que ele.

Inserida por admiradoresdotony

Sabermos dar o VALOR, ao bem que estamos!

Por este saber em meu UM, tanto estar;
Par cá andamos sempre mui contentes;
Devido a bom valor, sabermos dar;
Nem que seja, a um não nos doer de dentes!

Não temos manias, de alimentar;
A má tristeza, que cá tanto abunda;
Para nas suas teias transformar;
Alegria, em tristeza tão profunda!

Por isso alerto-vos meus amiguinhos;
Pra que nunca esqueceis, de agradecer;
O tão milagroso acto de acordar!...

Por tal, nos permitir andar juntinhos;
Por cá, neste viver para morrer;
A desta linda vida, desfrutar.

Com a alegria, que me permitiu [por para mais um dia nesta vida, ter acordado] este poema, a tod@s vós recitar;

Inserida por manuel_santos_1

"Torça para o Brasil dar certo, sendo gado ou jumento. Porque se esse pais quebrar, seremos apenas uma tropa faminta em busca de um feixe de capim."

E.L

Inserida por edson_luvizotto

⁠O que falamos ao outro e o que escutamos, são palavras, sejam elas verbais ou não verbais.
DEUS nos deu expressões, assim falaremos a DEUS.
DEUS pôs na criação sua assinatura, e nos deu um livro, justamente para lê-los, e assim escutarmos a DEUS.

Inserida por samuelfelixmartins

"⁠Especialmente aos cristãos, não cante, grite e escreva aquilo que você não quer dar ao próximo. Por favor, faça primeiro. É mais humano!"

Inserida por alexcavalcante

⁠Somos o GDM. Essa gente deu mole? Ninguém mandou.

Inserida por pensador

⁠Homens, damos tudo para vocês. Tudo. Viramos a vida de cabeça para baixo, do avesso. (...) Por quê? Por que vocês não nos amam?

Inserida por pensador

⁠"Gosto de sorriso sincero, abraço apertado, dar sem esperar em troca, receber o que não precisa ser cobrado."

Inserida por amandalantie

⁠⁠Na lei universal de dar e receber, o dar vem antes de receber, portanto doe-se. Doe amor, doe atenção, doe conhecimento, doe até dinheiro se puder. Mas doe com a verdadeira intenção de ajudar o outro.

Inserida por RENATAMAR

⁠As coisas não estão fáceis para você e ninguém sabe disso tão bem quanto o seu
coração. E é justamente por isso que só você pode se dar o que merece. Não desiste,
não, comece a cuidar de você, já.

Inserida por analisese

Ame por amar.
O amor não precisa de motivos para isso.⁠

Inserida por rojane_mary_caleffi