Dádiva

Cerca de 1402 frases e pensamentos: Dádiva

Amar é um dom, ser amado é uma dádiva, mudar de ideia é absolutamente normal

Alguns dizem que a morte é uma dádiva, que nos livra mas na verdade ela é uma desculpa para se ser dramático!
A morte, a palavra morte, é uma palavra bela, é curta e sua maneira de escrever é bonita..
M- me lembra varias maneiras que dá para levar a morte, como cortar a cabeça, se jogar de uma ponte no caso, o assassinato, suicídio, entre outros.
O- me lembra o que leva alguém a se matar ou matar um outro alguém, o ódio, raiva, magoa, entre outros motivos.
R- a repulsa que os mortos causam nos vivos, e até nos filmes que são dedicados á eles, a cor pálida e a frieza do corpo de um morto.
T- aaah me lembra o como as pessoas, os vivos tratam daqueles que morreram, dizendo várias mentiras aos seus familiares e outras, elevam o morto a um grau de perfeição quando já fora vivo.
E- enterro, essa é ótima, no enterro com todos os vivos vestidos de preto, até parece com uma legião de urubus, o que se encaixa perfeitamente, muitos só vão para fingir que aquele morto lhe fora importante, outros para ter certeza de que está morto mesmo e outros para comemorar que acaba de ficar rico!
Eu realmente amo a palavra MORTE, o tom do preto com o vermelho e branco, o vermelho do sangue, o preto da legião de urubus e o branco das rosas falsas jogadas na sepultura.

Devemos saber semear o agora para podermos colher o amanhã, pois o amanhã é uma dádiva de Deus que nasce em nossos corações, desde o nascer do sol aos cantos dos pássaros da brisa leve das florestas ao sopro calmo das essenciais das rosas, que desabrocham ao abrirmos os olhos a cada amanhecer...

Se toda a vida é uma dádiva
Então me deixem viver!!
#paratodososanimais

A dádiva maior de ter alguém para chamar de seu é o poder retornar à fase mais incrível da vida humana, que é a infância.
É a possibilidade de estar ao lado de um alguém sem preconceitos e sem maldade, que transborda amor, pureza, verdade e coração.

A beleza feminina é uma dádiva.
É o equilíbrio e a pluralidade descompromissados com a sensatez.
Curvas e contornos são horizontes presentes nos mais íntimos sonhos de descobrimentos!
É um verdadeiro mirante, onde é permitido o devaneio somente àqueles que têm a delicadeza e a sensibilidade afloradas nas retinas.
E estas brilham atentamente diante de cada detalhe protagonizado por elas.

A vida é uma dádiva de Deus, cada dia é um presente, agradeça com alegria todo dia e viva contente, não jogue fora nenhum presente, ame todos intensamente.

-Quinta-Feira-
Dia de alegria!
Como é bom estar aqui com você.
Oh! Deus obrigado.
Pela dádiva da vida.
__Sophia Vargas ♥

30/09/2011

A política é uma dádiva e ao mesmo tempo uma maldição. Para Aristóteles, "o homem (ser humano) é um animal político", isso necessariamente não o torna mau ou bom. Ele também diz que o cidadão é político, pois participa na elaboração e execução das leis, porém nem todos são cidadãos. Trazendo esse pensamento para os dias atuais, onde existe uma grande descrença em políticos, por termos a simples ideia que política se remete apenas a eleição, e não a organização social e do estado. Tiro a conclusão (talvez inexorável) que a política é uma dádiva, olhando pela capacidade que cada cidadão tem de expor e solidificar sua opinião, através de um caminho visando um "bem".

Esse bem não se trata do correto ou do errado, mas algo necessário a ser finalizado para um "todo". Uma meta, como grosso modo poderíamos dizer: a reforma da educação e sua universalização, quanto a unificação da policia para que possamos ter um policia mais centrada e eficiente, assim como investimento a tecnologia e a pesquisas, e poderemos citar diversas áreas que podem ser melhoradas e traçadas metas.

Entretanto, para o cidadão político, esse também tem uma maldição, principalmente hoje, em um tempo que a política e os políticos estão desacreditados. Onde se tem uma desconfiança desenfreada, gerada por situações que vem se agravando a cada dia, que é a corrupção. Uma pessoa dizer "ser político" é um ato de coragem, de contravenção, talvez até de subversão.

Quando uma pessoa se apresenta como político, existem três reações mais presentes, uma delas é a desconfiança, primeiro a pessoa acredita por um enraizamento cultural que "todo político é corrupto", isso fecha a oportunidade de cidadãos que não são corruptos mudarem o quadro que se encontra a política. Algo comum também, seria o pensamento individualista e imediatista, onde a pessoa ao invés de pensar no coletivo, pensa apenas em si, se vende ou até mesmo tenta barganhar com o político em questão, independente de seu pedido.

E por fim, algo não tão comum, ou até mesmo, que eu consideraria mais propicio e que recomendaria que ocorresse, seria o pensamento coletivo, o pensamento para um fim, visando algo que não mantivesse o mesmo sistema e também não fosse individualista. Nesse caso especifico podemos citar algumas ações e pensamentos que traria beneficio, não só para a política, mas para um todo, para a sociedade, que seria a ajuda mútua, onde os cidadãos questionassem primeiramente porque de sua desconfiança, buscasse conhecer, interagir e assim contribuir para a construção e execução de ideias para beneficiar a todos. Voltando assim, a questão do "cidadão" de Aristóteles, dito no inicio.

A beleza é uma dádiva divina, o restante é só detalhes!

A EMPATIA SALVA VIDAS DA CULPA E AS ALMAS DOS CARMAS. É DÁDIVA! É PRIVILÉGIO! É uma questão ARITMÉTICA!!

"A caridade não brilha unicamente na dádiva. Destaca-se nos mínimos gestos do cotidiano."

DOAÇÃO E ATITUDE

Coloca o próprio coração na dádiva que fizeres.

Reveste de amor as tuas ações de bondade a fim de que os irmãos, caídos em penúria, se levantem ao toque de tua influência e nunca se vejam ofuscados ou deprimidos, diante das virtudes que, porventura, já possas demonstrar.

Foi o Apóstolo Paulo quem proclamou com sabedoria:

- "E ainda que eu distribua todos os meus bens, entre os necessitados, se não tiver caridade, nada disso me aproveitará".

⁠Cada minuto de fôlego que nos é dado é com certeza uma dádiva fornecida pela vida e uma oportunidade de sermos melhores do que ontem.

⁠11/03/2021
Se o existir é uma dádiva, nada mais justo proclamar agradecimentos, envolver nos na mansidão, em receber, quanto seja o pão, ou até a repreensão, o manifestar dos céus está no secreto, ora, também presente na mente e no coração capaz de identificar, e é em nome de Jesus, pela graça e cruz, dado ele para chegarmos ao pai altíssimo, por todo clamor, por toda gratidão, por todo arrepender, pela esperança de realmente justificar a existência, dando se a honra por cada prato, ainda que esteja farto, as tempestades que nos fazem resistentes, o deserto empoeirado que nos impulsiona a banhar nos pastos verdejantes, entre o titubear de nossas ações, de certo que a intransigência condena, pois o gosto do fruto de cada ação é particular, e no primeiro momento que tudo se amarga, podemos sim, flertar na renovação da mente, na fonte de esperança, e mediante fatos e embaraços, no intento de vencer, torna a resposta graciosa, pois o engano da vil sociedade, não sucumbi o sorriso derivado dos céus.
Giovane Silva Santos

⁠As vezes fico me perguntando se a solidão é uma dadíva ou maldição, pois ao mesmo tempo que pode parecer libertadora, ela doi por dentro.

⁠Viva viver a vida, enquanto podes desfrutar a dádiva da existência do ser. Viva viver com viventes, todas as oportunidades de sentir e explorar os melhores momentos. Instantes únicos aos quais não teremos jamais. Porque nenhum evento se repete da mesma forma e com a mesma intensidade de emoções. Viver viver e viver, enquanto puder, viva.

⁠Hoje receba o presente, ele é a dádiva de Deus, por isso seu nome é presente.

A Dádiva da tristeza é o silêncio.

⁠⁠A verdadeira dádiva está no ato de perdoar sem que ao menos o ofensor venha se pronunciar.