Da o Pe Querem a Mao
Depressão não é um mal contagioso, é uma coisa que as pessoas te ensinam, por ventura aprendemos, perplexo sinteticamente o ódio corra nas veias, como que inalado pelas narinas de um ancião, cobrem-me a seda branca os meus olhos da realidade.
Vi muito de interesse no ser humano; já vi tantos interesseiros, e tantos de interesses. E então, percebo que, muitos estão perseguindo a Deus por serem interesseiros; quando na verdade não deve-se perseguir, mas sim seguir. Não se busca a Deus somente quando se quer algo, não se busca a Ele apenas por interesses seus humanos; ninguém quer ser usado; e enquanto isso nações estão apenas querendo usar a Deus e seu poder transmitido ele através desses tantos favores a nós dados. Então, aprendermos, que apenas queremos fazer favores para quem nos importa, apenas queremos dar nosso melhor para quem amamos. E quando Deus nos entregou o Seu melhor, foi dizendo a todos nós "eu não os uso para terem vós perto de mim me adorando, eu os amo e os quero perto de mim me adorando"; Usamos coisas, pessoas, sentimentos, e o maior erro está em tentar usar a Deus, quando não precisamos "usar" e sim ter em todos os nossos dias. Não vá atrás por interesse, mas reconheça seus interesses e adote-os, pois fará a total diferença. Não use, apenas ame!
Hoje é sua mas também já foi minha o amor que nasce cresce pra não morrer, tua falta não machucar pelo contrário me faz viver.
12/03/2012
As vezes é mais interessante e prazeroso apreciar
uma boa música do que ter interação com outras pessoas.
A boa música é algo verdadeiro,que independente do tempo,continuará sendo real e fiel a sua essência.
A boa música sempre estará com você e para você,é necessário apenas que você permita que ela fale com a sua alma.A boa música não fica velha,torna-se um clássico e imortaliza-se.
Enquanto as pessoas,bem,elas são falsas,mudam com o tempo,são superficiais e infiéis.Elas nem sempre estão com você e por mais que algumas não aceitem,ficarão velhas,morrerão e logo serão esquecidas com o tempo.
Nunca parei pra pensar o que significa ao pé da letra o significado da palavra "amor". Mas tenho a impressão que amor é passeio no parque em dia ensolarado, é domingo chuvoso, é chocolate quente na cama, é ouvir o canto dos pássaros, é receber carinho sem pedir, é chegar depois de um dia estressante e se jogar na cama, é observar as estrelas à noite e deslumbrar o brilho imenso da lua, amor é coisa boa.
Sinto que ainda permanece aqui, um pouco da mariposa perdida no caminho que fui… eu fui. Segui a pé a estrada da nossa despedida, sem lenço no bolso, sem nenhum vento para soprar a direção. Passando por todo o espinho que insistiu em me açoitar, com a mala tão pesada que me exprimia a coluna, com a vida tão frágil que sem ver, meus pés se molhavam com minhas próprias lágrimas. Virei estátua de sal, parei só pra olhar em teus olhos uma vez mais, um sonho a mais. Permaneci, intacta, como a mariposa que não consegue mais bater as asas, tão maleável, tão diminuída a nada, uma poeira… que a gente varre e deixa longe, tão longe…
Permaneci, com o retrato de nossa história, com as fotos empoeiradas, preta e brancas agora, com o som de um martírio não mais dividido, com o adeus. Só o adeus. Permaneci, com o retrato do que você era, só olhando, como se eu pudesse resgatar o teu sorriso, o teu olhar caído encima de mim, você. Esperando só um pio de respiração que viesse da sua alma, mas perdi.
Eu fui, estátua de sal, que espira teu sorriso em troca do amor, que congela a vida pra viver em outra hora, que congela o tempo porque, às vezes, ele é triste demais… perdido demais. Fui, o desenrolo de toda a canção que os poetas um dia, escreveram, só pra mostrar com outros olhos a vida que passava atrás da porta, lá fora, o dia que se abre por trás do sol, porque viver é mais. Maior que toda a obrigação que esfregam no nosso rosto, maior que todo o bater de pés, maior que todo o cansaço, que todo o tempo congelado, que todo o estrago, que todo o abismo que vive dentro de nós. É maior do que a vontade de parar, e se tacar no buraco e esperar a chuva para morrer afogado. É maior que ser uma mariposa e perder as asas. A vida, amor, sempre foi maior que eu. E sempre será maior que nós.
Porque a saudade nunca te fará reviver o passado, nunca me fez, nunca me restou nada do que eu tanto amei, senão lembranças. E nenhuma delas totalmente intactas. Pois a verdade de toda essas horas em que nos desesperamos, é que perdemos. Perdemos, essas tais lembranças de que falei, perdemos, alguns laços em torno dos dias, perdemos a nós mesmos em certas épocas, ou pra toda a vida. E nunca mais achamos, nunca mais conseguimos encontrar o verdadeiro eu que se escondeu em algumas das inúmeras estradas que trilhamos. Perdemos… o caminho e a força, hora ou outra, a coragem. Só pra mostrar que somos grãos de areia, cinza… etceteras.
E no fim, só a alma sabe o quanto permaneci, com minhas asinhas quebradas, com meu amontoado de malas. E mesmo com as horas sufocantes tentando catar pedaços de mim perdidos pelo caminho, eu ainda, mantive a respiração. Pois você sabe, quantas coisas a gente perde no meio do caminho… dentre elas, o coração.
Pratique o desapego nas coisas ruins, que não trazem nenhum benefício ao seu crescimento e não em pessoas. São elas que nos vão mostrar o que vale a pena, o que devemos abandonar e o que merece ficar.
Que Deus abençõe os que podemos chamar de amigos...
eu sou uma pessoa que só tenho que agradecer pelas
amizades que Deus coloca na minha Vida,
e agradeço também por aquelas que Ele tira!!!
Raquel Torres
"Temos que aprender a dar valor as pessoas ao nosso redor, temos que aprender pelo bem, não pela dor. Se arrepender concerteza é muito pior.Não se sabe o dia de amanhã, nem o que pode acontecer. Não ligue pro que vão pensar nunca deixe nada, nada por dizer..."
Ver o nome da pessoa no celular e sentir um choque gelado que vai da planta do pé até a ponta mais dupla do cabelo. #ToNaMerda
Só notamos nosso amadurecimento depois de um longo tempo. Quando paramos, olhamos para trás e nos perguntamos: Como eu pude agir assim?
Te julgam por tudo, pelo tamanho das suas roupas, pela cor da sua pele, pela sua altura, pelo seu peso, pela sua conta bancária, criticam o próximo pela aparência, sem conhecer a essência.
- E tudo vira passado, que delícia de vida!
- É preciso para que haja recomeços!
- Se recomeçar permitisse ser com a mesma pessoa, essa coisa toda seria tão boa.
- Será? Acho q as coisas sempre mudam, nunca são as mesmas...
- A vida pede mudanças, são inevitáveis. Mais há pessoas que não deveriam sair desse repertório.
DROGAS
Diversão
Ridicula para
Otarios que
Gostam de sofrer
Amarguras
Sozinho
Pense nisso não vale a pena.
O amorticida
Sem forças ele tenta seguir pela a avenida. Ameça levantar o pé esquerdo e quando levanta, nem imagina ele que atrás dele tudo para, mal percebe que adiante tudo também para. Para-se o transito, o ruído dos motores, os ciclistas também param. Para-se o beijo mais apaixonado, do mais novo casal da cidade. No meio da cidade, no meio da praça, no meio da gente ele passa e no meio tempo do seu passo cambaleante que mais lembra um bêbado sem graça, tudo que está por perto, todo ser que o avista de longe, tudo para. Quase se ouve ao fundo alguma melodia triste, mas misteriosamente, na metade do primeiro compasso, toda vontade de canção passa. Concluindo o movimento quase falso e totalmente inseguro do seu passo, o mundo tenta mais um giro, alguém ensaia um discurso, outro alguém bate palmas, copiosamente toda cidade, de forma discreta enxuga ao menos uma lágrima. Tudo volta ao normal e a banda fúnebre da cidade ensaia mais uma canção bonita. Amanhã de tarde, mais um homem, com aquele mesmo nome de sempre, com aquela mesma cara, quase morrerá de amor.
A gente se acostuma a andar de carro importado, acostuma a andar a pé, andar de ônibus, a gente se acostuma com barulhos, com calmaria, a gente se adapta a tudo.
Mas isso é perigoso, porque tem gente que se acostuma a viver com a dor, com a tristeza e com pessoas que nada acrescenta, só diminui.
Tem que vigiar essa coisa de costume,ele se acomoda na alma depois fica dificil de mandar embora.
É estranho como duas pessoas que eram tão próximas, podem se afastar tão facilmente sem nem mesmo perceberem isso.
Quem nasceu no pé da montanha morrerá antes de chegar ao topo, e deixará de apreciar a vida, se insistir em dar as costas à paisagem, escalando voltado para as pedras.
Ainda que os ventos soprem forte, ainda que as tempestades tentem me derrubar, permanecerei em pé, firme e forte, porque quem cuida de mim é DEUS e filho d' Ele não fica no chão!
Priscilla Rodighiero
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Reflexões de Ano Novo: mensagens para começar 2026 com o pé direito
- Querem me copiar
- Pessoas que querem ser melhor que as outras
- As pessoas que querem enganar as outras
- Frases sobre confiar nas pessoas (sem abrir mão da sua proteção)
- Prometo segurar sua mão
