Da o Pe Querem a Mao
A vida se tornou pesada, já é um peso ter de carregar meu próprio eu em um corpo pesado, denso, sozinho...
Os sons do mundo passaram a me incomodar e até o som das vozes que ressoavam doce em meus ouvidos hoje se tornaram sons agoniantes como se fossem unhas que se quebram raspando em um quadro negro.
Meu peito arde, cada minuto consciente é um empréstimo que faço comigo mesmo e não consigo pagar, não consigo vencer a dívida de se estar vivo porque o juros da solidão é muito maior do que eu posso aguentar.
As frases que se referem a morte passaram a me confortar mais do que as palavras de felicidade, esperança e vida eterna...
Ah, o amor, esse sentimento tão puro que pode trazer a destruição para os corações despreparados para o sofrimento. Não sejam como eu, eu estou morto e acreditar em uma boa aventurança com alguém querido foi a gota d'água, o último erro e o mais grave.
Desci do meu castelo de papelão, andei pela ponte de plástico e segui a vida como um homem enferrujado ouvindo meus próprios passos com o ranger das articulações cansadas de tanto atrito comigo mesmo.
Me tornei sucata para aquela que não viu mais utilidade em mim e que com medo de se cortar com minhas pequenas pontas soltas, me nomeou lata velha e me pôs a descer as escadarias das emoções que com tanta dificuldade que tive de subir, para ela foi fácil me fazer descer, só com um empurrão de sua imutável decisão de fechar seu coração.
A culpa é minha, pois, sou de chumbo e ela fluia como água agitada, carregada de mágoa e traumas e minhas imendas serviram apenas para tirar dela as sujeiras mais pesadas. Eis a serventia de um homem de lata com um coração implantado que insiste em bater a cada minuto me lembrando que para nada mais sou necessário.
O Deus que quebra o arco,
E corta a lança,
TEM CUIDADO DE VOCÊ
Não se desespere!
Você vai voltar a remar
ESSA EMBARCAÇÃO
O dinheiro não trás à felicidade
Mas à felicidade trás o dinheiro
Seja feliz,
Com o pouco que você tem!
Pois estar feliz,
É a coisa mais linda do mundo!
Grandes obstáculos,
nos preparam para sermos
grandes vencedores,
pois muitas das vezes,
não podemos adiar as lutas,
mas podemos antecipar as vitórias,
lutando como um grande vencedor.
Deus fez esse dia pra ser ESPECIAL, Deus fez esse dia pra ficar na HISTÓRIA, consegue compreender o que Deus quer fazer na sua VIDA?
O fracasso pode ser uma opção
A vitória pode ser uma necessidade
Mas a fé que existe em você,
É quem vai gerar novidades
Deus sabe o que precisa,
edo que é prioridade
Antes de pedir; pense bem.
Para não perder,
uma oportunidade
O nosso mundo sempre
Acaba
Em
Guerra.
Nós viemos ao mundo
Com propósito
De algo
Mas na verdade
Sem propósito
Algum.
Nascemos preparados pra
Morte
A qualquer instante.
O que é morrer?
Nunca saberemos
Se não vivermos isso.
E todos os dias vivemos
Mortes
Mortes
Mortes
Mas não são as nossas.
Então como é
Morrer
Tudo acaba
Todos falam
Mas não tem como saber.
Apenas tomando uma dose
Disso pra saber.
Nosso mundo e um caos
Todos querem viver a todo custo.
Mas
No fim.
Sempre acabam mortos.
Então qual o sentido
De uma criança
Nascer.
E morrer.
Ela não tinha propósito
Nem uma misão
Como todos dizem.
Então.
Nascemos pra morte
É
Vivemos pra ela.
A razão pela qual as pessoas boas morrem mais que as ruins, é que de fato o pós-morte tem algo incrível.
Há rostos que são esculturas vivas, basta olhar para determinados objetos e com atenção deciframos um rosto talhado em situações mais estranhas, curiosidades para um observador que à medida que envelhecemos os nossos círculos sociais ficam reduzidos e verifica-se que os rostos mudam com as agruras da vida, mas os olhos continuam sendo uma janela para o passado.
A vida é feita de etapas, é como um ciclo onde tudo acontece. Cada ano que passamos traz-nos novas descobertas, novas alegrias e novos desafios com mistura de emoções, sentimentos e desejos. Viver saudavelmente cada etapa dá o gosto desejado da vida, é o que nos dá a alegria de existir e vontade de vencer.
Só o amor de verdade resiste a três erosões:
do tempo da separação
do vento que sopram as línguas boas ou más
da água dos sentimentos derramados
Eu deveria ter dito que te amava. Eu perdi a minha chance por um medo bobo e agora você tem alguém novo.
As vezes você só precisa aceitar que algumas coisas não te fazem bem ou então admita que você sempre achou isso..
À deriva
A sensação do que se tornou minha vida nos últimos meses é como ter desistido de atracar o barco e ter saído para o alto mar.
Deixei o barco à deriva. Resolvi só aproveitar a paisagem. Durante esse tempo, houve muita calmaria, houve brisa tão boa que não dava vontade de abrir os olhos, houve noites tão estreladas e claras que dormi ao relento mesmo. Ainda sinto todas as sensações desses dias. Tive momentos tão incríveis que nem lembrei que existia terra firme.
Mas também teve tempo ruim, dias que o barco girou e girou até me deixar tonta. Teve tempestades leves, daquelas que você se recolhe para se protejer, deita e se cobre e quando acorda já passou... teve tempestades horríveis também, daquelas que você tem tanto medo e reza. Daquelas que você nem pisca e não vê a hora de acabar. Mas passa, dias bons passam e tempestades também passam. É a vida sendo vivida.
Hoje me encontro organizando o barco depois da tempestade. Muita sujeira e muita água por todo lado. Falta comida e água doce. Falta o básico.
Concluí que à deriva fico desconectada demais. Vulnerável demais. Existe muita coisa acontecendo em terra firme.
Preciso terminar a faxina e ligar o motor. Preciso me localizar no mapa, reconectar e abastecer de tudo.
Nessa viagem talvez eu queira parar numa ilha deserta. Não estou convicta do destino.
Usarei a âncora dessa vez...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Reflexões de Ano Novo: mensagens para começar 2025 com o pé direito
- Querem me copiar
- Pessoas que querem ser melhor que as outras
- As pessoas que querem enganar as outras
- Frases sobre confiar nas pessoas (sem abrir mão da sua proteção)
- Prometo segurar sua mão