Da o Pe Querem a Mao
PENSAMENTOS 78 – SUPREMOS DIAS
1. Homem que é homem não veste calça de menino
2. Calça de menino não cabe mais quando o homem fica adulto.
3. A gente só brinca quando é menino, depois que cresce, apenas quando pode, se diverte.
4. Tem gente que recebe ajuda até de quem odeia, mas simplesmente porque são tão baixas, o ouvido não atinge a altura do coração dos doadores.
5. Quer saber quem é o ser que não reconhece o estado de sua fome? Veja como reage quem recebe comida até de quem quer lhe salvar a alma.
6. Quem vomita o que come, não deveria aceitar ajuda de quem lhe oferece um novo pão.
7. Quando a gente não aceita as regras da casa, muda-se. Talvez em outro lugar o ódio possa ser o alimento para matar a sua fome.
8. Um bom país é feito de homens e mulheres de bem. Num espaço assim, os ratos e as baratas rastejam em direção às cobras.
9. As palavras de um homem podem ser medidas pelo padrão de tratamento com o seu próprio, se tiver respeito mútuo.
10. O pior inimigo não é quem luta por você, e sim quem tira até o que você tem de melhor.
11. A mentira tem pernas curtas, especialmente para quem se engana com corruptos e passa a sofrer por longas caminhadas,
12. Melhor estar perto de quem respeita as coisas de Deus, do que de alguém que faz pacto com o diabo ou elogia o monstro de corona vírus.
13. Todo tempo bom é de Deus, por isso aceite o amor de quem lhe ama, pois o outro lado só quer lhe trazer tempos ruins.
14. Deus age até através dos homens cegos, como excelso do mel das abelhas, ou então até quase na hora de morrer ainda vai passar vergonha.
15. Não aposte em sua vida em alguém que quer ganhar a alma da sua consciência, para não morrer com a sua inteligência na indigência.
Como tudo, a vida tem o propósito de plantar na Terra e colher no Céu, por isso devemos aguardar a ação de Deus.
Como nas duas Guerras mundiais, a providência divina só vem com o Clamor (temos mais de 100 milhões em oração) e nunca se rezou tanto no Brasil. Por isso, a dor, infelizmente, é necessária.
Nem na época do regime militar tivemos tantos abusos da justiça do homem. Temos certeza de que vem coisa por aí, pois enquanto o mal rasteja para atingir objetivos mesquinhos e passageiros, o bem dá passos largos de cabeça erguida, para atingir objetivos sensatos e permanentes.
Pensamentos 82 - Da Série Supremos dias - A esperança
1. A determinação dos seus objetivos está inversamente proporcional ao seu esforço. Quanto mais determinação nas ações, menos esforço e mais esperança para conseguir o êxito.
2. As gotas de suor na camisa vão contar os dias de sacrifícios que nós passamos para vencer a corrida. Por isso, vamos correr o necessário, com a esperança ao nosso lado.
3. Programas inúteis da televisão podem transformar a sua existência ainda mais inútil. Saiba priorizar e selecionar os programas de vencedores no controle remoto da sua vida e terá mais esperança.
4. Sorria, pois é o sorriso que abre as portas do sucesso e faz nascer a esperança. A tristeza é uma chave enferrujada, que se não quebrar a tranca, ainda pode deixar a fechadura podre.
5. Durma apenas o tempo necessário para sonhar com seus objetivos. Quem não tem projetos, perde a esperança, e a realidade da vida se torna um pesadelo.
6. Para todas as pessoas o estudo é o caminho para o sucesso. Não devemos nos guiar por quem vence sem estudo, pois o sucesso pode ser desastroso e corrupto. O estudo pode dar sustentação moral, intelectual e profissional.
7. Contente-se com o que Deus lhe deu e faça por merecer mais.
8. Escreva com carinho as novas páginas da sua vida. Pegue um papel e uma caneta e comece: “Era uma vez uma pessoa que não sabia o que queria..”. A esperança não pode modificar o início, mas o final estará em suas mãos.
9. Dê alegria e esperança a todos que você ama. Inclusive a você mesmo.
10. Nunca deixe de lutar e não ponha em risco desnecessário a sua vida. Tenha esperança com responsabilidade e atitude, pois a gente paga na velhice os erros da juventude.
11. Marque um compromisso com você e estude. Nunca se desaponte com o seu presente, e tenha esperança de que o presente feito vai determinar o seu próprio futuro.
12. Quando você sabe o ponto fraco do inimigo, a calça dele fica curta e a chupeta na boca faz com que a boca se cale. O temor do covarde é a dúvida do que sabem dele e parte para o ataque.
13. Como tudo, a vida tem o propósito de plantar na Terra e colher no Céu, por isso devemos ter esperança e aguardar a ação de Deus.
14. Como nas duas Guerras mundiais, a providência divina só vem com o Clamor, e nunca se rezou tanto no Brasil. Por isso, a dor, infelizmente, é necessária, mas a alegria da vitória é certa.
15. Nem na época do regime militar tivemos tantos abusos da justiça do homem. Enquanto o mal rasteja para atingir objetivos mesquinhos e doentes, o bem dá passos largos de cabeça erguida, para atingir objetivos sensatos e permanentes.
Escritor é antes de tudo um paridor de palavras ao vento, pelas janelas panorâmicas da alma das sandices.
Não existe sabedoria no presente para construirmos o futuro, se não resgatarmos historicamente os valores do passado, que Deus nos deixou na natureza humana.
ESCRITORES - Estamos ficando velhos para contar histórias. Quem não tem passado não terá de presente um futuro.
A história deve ser sempre relembrada aos mais jovens, para que não se percam na poeira dos cabelos brancos dos livros.
A história da história é que a história não faz história, só conta a história que alguém faz, sem precisar inventar nenhuma outra história.
O grande segredo da vida é descobrir que somos como a água dos rios, somente passando em leitos disformes, mas prestando atenção nos conformes, na certeza de que não somos da nascente, e sim da foz.
Quem fala muito, pensando que está cheio de razão no meio de um pasto, dá bom dia a cavalos, pois nenhum humano quer mais ouvir suas bobagens. Que as algemas já estejam prontas num Tribunal Militar, pois o Brasil não é um pasto, e nem a população é formada mais só de cavalos.
Se percebêssemos as reais intenções de quem nos cerca com interesses dos mais perversos possíveis, inclusive políticos, nunca deixaríamos de amar e respeitar as pessoas da família e amigos. Infelizmente existem pessoas desavisadas, que preferem ser utilizadas como instrumentos de discórdia, para servir de trunfo dessas investidas desumanas contra seus próprios semelhantes, pois para eles os fins justificam quaisquer meios.
Pelas suas raízes mais profundas, as árvores mais antigas são aquelas que dão os frutos mais doces.
PARA QUEM BRINCA COM O AMOR DOS OUTROS: (a pedido de um amigo)
Quem pensa que é uva e não sabe a quem ama, porque perdeu a noção de plantar esse sentimento, nunca será amada por quem percebe que está sendo usado como da videira um sarmento. Quem está perdida e infeliz no tempo, sem sentir o perfume das flores no vento, nunca saberá localizar para que lado está o jardim do seu tormento.
SÓ TEM HISTÓRIA, QUEM FAZ A SUA HISTÓRIA - Quem não tem história, a mente é apenas como um pedaço de gelo no sol de uma vida quente. Só tem história, quem faz a sua história. A cabeça de quem não conta a sua história, transforma-se num coco seco, porque ninguém viu o que tinha dentro.
Um amigo foi reclamar com outro, que não o estava acompanhando no Instagram.
Veja a resposta:
Eu estava lhe seguindo, mas você andou tão depressa que eu não consegui mais lhe acompanhar. 😇
Perguntei a um religioso ontem:
- Por que os filhos de lulluu, o "maior ladrão do mundo" não o defendem na imprensa ou nos tribunais?
Ele explicou:
- O capeta diz que não teve filhos, exatamente porque sabia que deles não poderiam contar com nenhuma defesa. Conheceriam muito bem o pai.
- Hummm, faz sentido.
E concluiu:
- Mas os filhos do capeta não querem que ninguém saiba quem são eles.
Parei, pensei e refleti:
- Aprendi mais uma coisa hoje, que realmente eu não sabia.
PRAGA DAS PRAGAS:
Segundo os "pragueiros" de plantão,
as pragas não pegam em pragas,
a não ser que, por algum descuido,
a praga mais fraca deixe que outra praga mais forte a derrote.
Deus está no comando,
e essas pragas não pegam em quem é
filho de Deus.
RESISTÊNCIA, COMPANHEIROS!!!!
Na Rádio Quionda o locutor perguntoua Perebinha:
- O que é resistência?
]
Ele respondeu:
- É um arame que meu pai bota no chuveiro lá de casa para a gente tomar banho quente, porque lá em casa todo mundo trabalha.
(Do livro "Rapsódia de Perebinha na Rádio Quionda")
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Reflexões de Ano Novo: mensagens para começar 2025 com o pé direito
- Querem me copiar
- Pessoas que querem ser melhor que as outras
- As pessoas que querem enganar as outras
- Frases sobre confiar nas pessoas (sem abrir mão da sua proteção)
- Prometo segurar sua mão