Da o Pe Querem a Mao

Cerca de 80611 frases e pensamentos: Da o Pe Querem a Mao

Poeta oculto


A madrugada chega,
E ele ainda está acordado
Junto a sua amiga caneta
Vai rabiscando folhas e folhas...

Suas composições falam de amor
Da vida, do mundo, de esperança e de fé
Na sede e no compasso
Das batidas do seu coração

Ninguém sabe dizer
O que se passa em seus pensamentos
Nem de onde vem tanta inspiração
A chuva da meia-noite
A alegria, a amizade, a companhia.
A dor de um amigo
Ou um amor perdido
Motivos para escrever em silêncio...
Em silêncio escrever...

Ele não precisa gritar para o mundo
Um verdadeiro poeta sempre sabe
A hora certa de falar
Misteriosamente, vai escrevendo.
Somente o que precisamos ler

Querendo não mudar o mundo.
Mas, ajudar-nos a entender.
Que aprender a vencer ou perder
Depende somente de nós

Talvez, ao ler, não compreendamos.
Talvez, nunca consigamos entender.
Mas, em cada canto do mundo.
Há alguém assim...
A rabiscar em suas folhas
Sobre seus curtos ou longos
Pensamentos, inquietos e vivos.
De um poeta oculto.

Weslley Marchezan. Poema de abertura do Livro: Amizades são mananciais, de Cláudio Cássio. Ed.Paulinas,2010.

Inserida por weslleyviana

Deus não quer te ensinar a ser independente ou a caminhar sozinho. Deus quer te ensinar a depender dEle e a andar de mãos dadas com Ele. É por isso que Ele nos coloca em "escolas", onde, assim como uma criança no seu primeiro dia no jardim de infância, começamos a chorar com medo de que Nosso Pai não venha nos buscar mais. Até que olhamos para trás, no fundo da sala e vemos Ele. Acomodado numa "carteira pré escolar" Ele olha pra nós e dá uma piscadela que quer dizer: "Eu to aqui com você, e vou ficar aqui quanto tempo for necessário."

Inserida por felipeguilherme

Você me vale muito!!!!

Por que quando eu penso que estou sozinho, você aparece? pra tirar meu sono, pra me devolver um sorriso, pra me contar o que aconteceu no seu dia, pra me fazer mais forte....eu não sou perfeito, nem sou o melhor poeta, nem o melhor amigo, nem o mais cavalheiro homem que existe. Apenas sou o que mais te adora, o que te escuta, o que não tenta te entender sempre, mas o mais importante, tenta sempre lhe respeitar. Porque eu sei que você não precisa do melhor cara , o que você precisa é de um único cara, e esse pode ter certeza, vou sempre tentar ser.

Inserida por diogenesb

'Amar.... É ver com a alma, é tocar com o pensamento, é viver como a ultima vez. '

Inserida por diogenesb

' Não me sejas o que eu te peço , porq assim, seras o minimo. Sejas a mim, o que eu preciso, assim..somente assim, viverás em mim o que é importante. '

Inserida por diogenesb

Sem palavras, sem exceções, sem embaraços, interrogações.
seguindo a vida assim, vou sempre ali, em busca do não previsível, sempre superando medos..

Inserida por diogenesb

Como uma luz a me guiar, você veio, mostrar-me o melhor caminho.
Ainda que, nao fosse o nosso caminho, assim mesmo, seria o mais perfeito.
Muito de mim ofereço a voce, eu sei que vou te querer por muito tempo.
Incondicionalmente, vou adora-la, minha missao e te cuidar.
Lado a lado contigo, sempre juntos, sempre te acolhendo e te respeitando.
A cada dia , vivo momentos melhores, agora eu sei..você é o que me faltava.

Inserida por diogenesb

Mesmo tentando te envolver, meu coração pedi pra esquecer,
Momentos que sempre gostei de viver ao seu lado.
Mas, por medo de sofrer, acabei abrindo mão, do que mais me tinha me dado prazer, Você.

Inserida por diogenesb

O amor é um sentimento que só faz uma única exigência e um único pedido.
A exigência é que a pessoa amada seja imensamente feliz.
E o pedido é poder, quem sabe, participar e ser uma das razões dessa felicidade.

Inserida por felipeguilherme

Existem verdades que, apesar de serem óbvias e inegáveis, parecem que são díficeis de serem aceitas por algumas pessoas.
Também existem verdades que causam um impacto muito grande grande, colossal, eu diria, e transforma a vida de algumas pessoas.
Uma das verdades que reúne essas duas características é esta: Jesus te ama!

Inserida por felipeguilherme

Deus enxerga as coisas de um modo diferente do nosso. Me espanto e me surpreendo quando nos cultos eu e meus irmãos começamos a louva-Lo cantando.
Geralmente só um ou dois tem o dom de cantar e o resto, olhando pelos olhos humanos (e escutando com ouvidos humanos também) só atrapalham. O resultado é algo totalmente desgovernado, cada um num tom, alguns errando a letra da música, outros até cantando outra música...uma bagunça só.
E Deus, lá de cima do seu Santo Trono, se inclina com um sorriso nos lábios e lágrimas nos olhos e ao ver um anjo pasmado e sem compreender nada, lhe diz: "Lindo não?!"

Inserida por felipeguilherme

O que importa num vaso - e na nossa vida - é o conteúdo.

Inserida por mariaellen

Contruir muros é mais fácil;construir pontes é mais importante.

Inserida por mariaellen

Perdoe as ofenças
Faça como Jesus>retribua o mal com o bem!

Inserida por mariaellen

Evoluir e se modernizar são coisas totalmente diferentes. Veja a sociedade de hoje, ela se modernizou mas em nenhum momento evoluiu.
Pelo contrário, só regrediu em seus valores transformando as novas gerações em gerações corrompidas.

Inserida por felipeguilherme

Privar, reter, sonegar, e ocultar a verdade seja talvez... A maneira mais sórdida de mentir.

Inserida por JulioRamos

Por ser urgente, a ganância te levará ao excesso e não ao êxito... De pouco em pouco atingirá o bastante.

Inserida por JulioRamos

E que a esperança de chegar seja maior que o medo de partir.

Inserida por JulioRamos

De certa forma, todos os caminhos que se movem te levarão a Deus, exceto, a estática falta de interesse.

Inserida por JulioRamos

Prefiro ter 70 quilos de peso na minha língua, a 15 centímetros de vaidade em meu comportamento.

Inserida por JulioRamos

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp