Da o Pe Querem a Mao
Força do nordestino!
O sujeito que fala dele
não vê sua mão calejada
tem preconceito com ele
por sua voz arrastada
mas nordestino é aquele
que a confiança tá nele
por não ter medo de nada.
Boa Noite
Às vezes é necessário abrir mão de alguns de nossos desejos básicos, se interiormente estamos precisando de paz e equilíbrio.
*Seja alguém simples, que valoriza um sorriso, um abraço, uma mão estendida, um ombro amigo. As pessoas arrogantes podem ter muito dinheiro mas não têm sinceridade, afeto, ternura a sua volta porque ela mesmas colocam barreiras, orgulhosas, prepotentes não permitem que pessoas portadoras de sentimentos simples porém autênticos se aproximem. Quando se tem simplicidade tudo flui mais fácil, os sentimentos são verdadeiros e não movidos a interesses. É bom lembrar que estamos aqui de passagem, nada é nosso, tudo é emprestado, então não menospreze ninguém, trate bem os outros e não priorize suas amizades pela condição social, status, conta bancária, tudo isso é transitório, tudo passa...... o que fica é a grandeza que você tem no coração. Pense nisso!!*
A VIDA É BELA
.
A vida me fez cigana
e escreveu na palma de minha mão
que seria eterno o desencontro
da minha trilha ao coração.
Botou-me no mundo perdida,
sem qualquer explicação.
Zombou de minhas feridas
e condenou-me à solidão.
Matou-me de amor muitas vezes
de um jeito que não se faz.
Colocou a desgraça em meu ombro
e o infortúnio de capataz!
E neste destino sem sorte,
fiz de amuleto o coração.
Embora a vida me condenasse
a viver sem ilusão.
Mas um dia, ressentida,
de joelhos fui ao chão.
Pedí ao Dono do Mundo
piedade e salvação.
Das minhas lágrimas sinceras
brotaram flores no chão.
Deu-me, Deus, uma nova vida
e um novo coração.
Assim aprendí que a vida
não é de pedras somente.
Em nós habita um jardim,
só nos basta regar a semente!
ESBOÇO
A mão se movendo,
Transforma o grafite
Em linhas impressas.
Observa o esboço;
Formas, proporções,
Conceitos estéticos.
A arte gravando
Um pouco da vida,
Num sujo papel.
Essa competição por amor só serviu pra me machucar
Tá na sua mão, você agora vai cuidar de um traidor
Me faça esse favor
Garota, você sabe que eu quero seu amor
Seu amor foi feito à mão para alguém como eu
Venha agora, eu te guio
Eu posso ser louco, não ligue pra isso
As pessoas nem sempre precisam de um conselho.
Às vezes precisam apenas de uma mão que sustenta, um ouvido que os escute e um coração que os compreenda.
Tinha certeza de que jamais soltaria de sua mão.
O ateísmo causa ira simplesmente pela hipocrisia de abrir mão de crer no criador de todas as coisas. Ateus se dizem pessoas tão intelectualizadas mas esqueceram de vários fatores que nos unem e nos fazem amar reciprocamente ao nosso Deus pai. Ateus deveriam saber que Deus é superior a todas as religiões e todas as religiões perante a Deus estão condenadas. A "igreja", a morada de Deus são as pessoas, são os seres vivos que Ele mesmo perfeitamente criou e que nenhum ateu cientista, médico, engenheiro, por exemplo, entenderá ou fará nem ao menos semelhante.
- Relacionados
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Reflexões de Ano Novo: mensagens para começar 2026 com o pé direito
- Querem me copiar
- Pessoas que querem ser melhor que as outras
- As pessoas que querem enganar as outras
- Frases sobre confiar nas pessoas (sem abrir mão da sua proteção)
- Prometo segurar sua mão
