Da o Pe Querem a Mao

Cerca de 81673 frases e pensamentos: Da o Pe Querem a Mao

Carinho virtual, é uma forma sublime de tocar sem por a mão.

Ah, quer saber? Eu desisto de você. Desisto de tentar te levar pela mão, de insistir em te fazer algum agrado, de buscar um sorriso para seu rosto triste, de querer afogar seus medos em vão. Não dá mais, não tem como amar alguém que não quer ser amado, que não se permite, que não se abre.

Ele pega a minha mão e me puxa para um abraço, que eu aceito de bom grado, meu lugar favorito no mundo inteiro.

Mãe, Seca...

Nordeste, Brasil.
Enxada na mão, filho no braço.
Ara a terra, seca...

⁠Durante toda a vida crescemos desistindo. Abrimos mão de alguns dos nossos mais profundos vínculos com outras pessoas. De certas partes muito queridas de nós mesmos. Precisamos enfrentar, nos sonhos que sonhamos, bem como nos nossos relacionamentos íntimos, tudo o que jamais teremos e tudo o que jamais seremos. Investimentos emotivos nos fazem vulneráveis a perdas. E às vezes, por mais inteligentes que sejamos, temos de perder.

Estou desistindo de você, abrindo mão, renunciando, deixando pra lá, tentando esquecer.

⁠eu não abri mão do amor
eu abri mão de você
e de toda dor que você me causava.

Sei que meu passado é imutável, mas meu futuro é como uma matéria-prima na mão de um artesão!
E assim vou moldando meu futuro!

Homem bom não come pelas beiradas... se lambuza com o prato todo.. comendo com a mão..

Mulher quando é boa.. faz o homem comer na sua mão...

Esvaziar a bagagem da vida não é tão somente abrir mão dos pertences. É tornar-se leve, deixando ir embora feito balão que flutua tudo que não lhe cabe mais, que não lhe satisfaz. Sejam pessoas, amores, ambições, cargos, encargos. É fazer um verdadeiro estrago, para depois perceber que não é preciso remendar os cacos que restaram, pois não eram garantia de uma vida plena e magnífica. E que basta o pouco que ficou. E que você se basta. A vida também consiste em permitir partir, em fechar as portas, em descobrir caminhos novos, mesmo que pareçam estranhos ou sinuosos. Enfrente, destrave, desbrave as estradas. Siga em frente, porque logo ali está o maravilhoso acaso, o inesperado. O que encanta é justamente o que nunca foi planejado.

Lembro que naquela manhã abri os olhos de repente para um teto claro e minha mão tocou um espaço vazio a meu lado sobre a cama, e não encontrando procurou um cigarro no maço sobre a mesa e virou o despertador de frente para a parede e depois buscou um fósforo e uma chama e fumei fumei fumei: os olhos fixos naquele teto claro. Chovia e os jornais alardeavam enchentes. Os carros eram carregados pelas águas, os ônibus caíam das pontes e nas praias o mar explodia alto respingando pessoas amedrontadas. A minha mão direita conduzia espaçadamente um cigarro até minha boca: minha boca sugava uma fumaça áspera para dentro dos pulmões escurecidos: meus pulmões escurecidos lançavam pela boca e pelas narinas um fio de fumaça em direção ao teto claro onde meus olhos permaneciam fixos. E minha mão esquerda tocava uma ausência sobre a cama.

⁠Em todos os momentos de minha vida há uma mulher que me leva pela mão nas trevas de uma realidade que as mulheres conhecem melhor que os homens e nas quais se orientam melhor com menos luzes.

Só sacia sua sede quem bebe pela própria mão.

⁠⁠Exercite olhar no espelho, segurar a sua mão e dizer: levanta, você consegue, vai dar tudo certo, você é forte, você é corajoso, você é competente, você é importante, você é necessário, você é especial. Haverá dias que não terá ninguém para te dizer isto, não vai ter profeta, não vai ter amigo, não vai ter ninguém, só você e Deus. Você mesmo vai ter que ser boca de Deus para sua vida!

"Vontade de me apaixonar, de ser vencida por um olhar,
de ser roubada por uma mão que me pega na cintura,
de ver alguém me descobrindo com ar de surpresa,
de perder o raciocínio para o pensamento em alguém,
de não enxergar distância entre os dois lados da cidade,
de me arrumar por algum motivo a mais que o trabalho,
de ter disposição para encontrar músicas novas,
de ler uma poesia e saber que seria possível vivê-la,
de encontrar alguma graça em passar pelo domingo,
vontade de ser encontrada em uma multidão de vazios,
vontade de que fosse agora e para sempre.
Preciso te achar desesperadamente
e é tão pouco e quase próximo...
o que nos separa são os encontros."

Abrir mão da realidade não é nada: heróico é abrir mão de um sonho.

Se eu adormecer não me acorde.
Deita ao meu lado, segura minha mão e entra no meu sonho.

A minha cama é o chão
o meu cobertor é a lua
o meu travesseiro é a mão
e a minha casa é a rua.

Tristeza é uma mão gigante que aperta nosso coração...