Cultivar Bons Sentimentos dentro de Mim

Cerca de 202498 frases e pensamentos: Cultivar Bons Sentimentos dentro de Mim

Parte de mim veio de muito longe
e outra parte nasceu enraizada,
Embora visivelmente não evidente
a minha realeza é ameríndia,
Absoluta como a Tapirira nativa
florescida celebrante em novembro.


Não sonho e nem vejo florescendo
fora da minha América do Sul;
os meus caminhos austrais conheço,
e deles abertamente me envaideço.


Os teus caminhos apenas respeito,
apenas não posso falar que
de volta ando recebendo o mesmo;
Caso tropeçares nos meus,
não espere nada menos do que reação,
Vivem em mim filiação, pacto e devoção,
que nunca irão na primeira embarcação.

Tudo o quê a dança
do tempo faz em mim,
Tem me preparado
todos os dias para nós,
Canta o Bem-te-vi,
o vento sopra a Licuri,
Se dizem que amar
faz mal que nada de ti
e de mim nos afaste,
Que destino nos aproxime
e a gente se segure,
E que a importância alheia
não nos ocupe e nem capture.

Balanço da rede

Diante de mim a rede balança
Nela está o segredo dos dias de verão
Suas madeixas alvas deixam à mostra
Os trabalhos das mulheres rendeiras

O gato sentado observa o balançar da rede
Sendo acariciado pelas mãos de sua dona
Rosna agradecendo as carícias
Com um sorriso nos lábios a dona fica...

É uma tarde de sexta-feira
As nuvens encobrem o sol deixando
O dia nublado e com cara de triste
O gato e dona adormecem...

Olho para o mundo e tenho medo dele. Acho que no fundo tenho medo da felicidade ou ela de mim. Sempre que estou muito feliz fico desconfiada. Desconfio secretamente e vou-me afastando para que ela não acabe por si só. Prefiro eu correr dela, assim não corro o risco da felicidade me deixar.

Fico em silêncio por um longo tempo e procuro saber o valor dele. Há tantas coisas que eu queria escrever, mas, não posso. As palavras me deixam com medo, por isso fico calada. Há tantas coisas que nunca escrevi e que morrerão comigo. Este silêncio é a minha garantia. Dentro dele está o meu EU gritante.

Quero explodir para que as palavras se libertem. Seria uma loucura as palavras soltas por aí. Ninguém entenderia nada, porque elas se misturariam. Às vezes quero a verdade outras vezes o oposto dela me alimenta. O cotidiano me mata de tédio, por isso me reservo e escrevo.

A vida é tão passageira! É como um sopro. Sopramos e ela se vai. Não entendemos nada da vida e isso me deixa angustiada. Pensar que a vida é um sopro, logo vem à minha mente uma bolha de sabão solta no ar. Tocamos nela e ela explode.

Ficam no ar apenas pedacinhos que vão se desintegrando um a um. Assim imagino o sopro da vida. Uma película muito fina, quase invisível, transparente, brilhante com multicores como se fosse um arco-íris. Duram apenas alguns segundos e explodem.

São os segundos mais belos que nossos olhos já fotografaram e guardaram na gaveta do tempo. Assim é o sopro da vida. Simples, intenso e belo. Se deixarmos passar em branco ele se vai sem deixar nenhum vestígio.

Quero viver plena e desordenadamente para me satisfazer. Adoro quando faço surpresa para mim mesma, quando me satisfaço de alguma forma.

Era difícil acreditar na realidade da pessoa, a palavra que era vazia para mim era meu maior medo, mas a sua palavra bela e bonita preencheu meu vazio. Tudo aquilo em que eu não acreditava, você trouxe de volta, não só iluminou meu caminho como o meu coração. Sua doce palavra me trouxe esperança no meu coração vazio e solitário.

Inunda-me com tua força indomável,
mulher que carrega tempestades na pele.
Crava em mim tua fúria escandalosa,
como relâmpago que rasga a noite escura,
e murmura desejo em cada sopro ardente,
transformando meu caos em chama eterna.Teu corpo é mapa de pecados proibidos,
onde mergulho sem medo ou limites,
cada gesto um abismo que vira céu,
felicidade vestida em fogo cruel. És verdade nua, poesia selvagem,
razão e delírio em um só fôlego,
grito que me liberta das correntes,
silêncio que me consome e me inventa.

Pra vocês são cortes, para mim é um alívio!

Eu não temerei a morte, porquê ela habita em mim.

Entre o caos e o sentir, deixo fragmentos de mim em palavras

“Um amor companheiro cria raízes profundas em mim, envolve meu coração com ternura e, dia após dia, me ajuda a florescer em tudo o que sou e ainda posso ser.”

Há em mim um chamado profundo: Meu espírito deseja que abraçar o seu.

Se o amor não encontra morada em ti, ele habita em mim.

Ou estou contra o mundo, ou o mundo está contra mim... pois eu acho que a morte é o começo... não o fim.

Só cumprir o que a lei manda não faz de mim um ser social. Falta considerar o que a ética pede. Sem ela sou meio cidadão, meio bandido.

RECONSTRUÇÃO

Para hoje ser quem sou,
já passei por muito eu...
muitas vezes troquei de mim.

"Quanta lembrança
que, desde criança,
em mim veio florescer."

⁠Deus Fez Você Pra Mim Antes De Eu Nascer

⁠Deus É Por Mim. Então Não Importa Quem É Contra Mim

⁠A Maior Alegria da Minha Vida é Saber Que Deus Escolheu Você Pra Mim e Eu Pra Você.