Cultivar Bons Sentimentos dentro de Mim
Minha vó dizia
que pra tudo tem jeito
basta ter calma e ter dom
e que todo tempo ruim
é véspera de tempo bom!
Marcia Matos
Há momentos em que surge a necessidade de uma reflexão sobre o quanto a gente pode suportar as tempestades, sem perder o contato com a realidade e sem desmoronar totalmente. Existe uma dor indescritível dentro de cada uma de suas histórias ruins. Junto com cada decepção tem um peso tremendo pra se suportar. E muitas vezes a gente desaba. E esse mesmo peso, por muitas vezes, permanece em nossas costas. A dor das frustrações gruda na alma e murcha as flores em nosso coração. E mesmo sabendo que esses sentimentos não acrescentam nada de bom em nossa vida, ainda continuamos dando corda e importância para as derrotas, por conta de nossa própria falta de amor e pouca fé. A gente mata nossa esperança muitas vezes. Mas, também, essa eterna luta entre a alegria e a tristeza, é o que nos mantêm vivos, seguindo em frente, na luta pela sobrevivência. É de cada batalha que surgem os novos sonhos e as novas perspectivas. É de cada lagrima que surge o brilho para um novo sorriso. Nada na vida é castigo. O que não for muito bom, é ensinamento. O que não nos engrandece, é só perda de tempo. Mas em todas as passagens podemos compreender que a cada momento de nossa vida, tiramos alguma coisinha pra sabedoria e tiramos muita coisa pra aprendizagem. A gente vai acumulando o conhecimento essencial saber viver. A gente aprende que depois de cada tropeço, precisa muito se reerguer. Cabeça baixa por tristeza não vale a pena. Cabeça erguida princesa, senão a coroa cai e não tem nada de bom proveito no lugar de cada queda. Cabeça erguida princesa, levanta, sacode a poeira, chuta o balde, abre o sorriso e vai! A felicidade te espera!
Quebre as correntes que te prendem,
ande com pessoas que te entendem,
bons guerreiros, não se rendem,
seja luz, quando te ascendem...
“Não se surpreenda se um dia descobrir que seus inimigos sabem mais sobre você que seus próprios amigos. Quando somos bons, por muitas vezes, nos tornamos alvos de pessoas ruins.”
“Para reinar entre os ruins basta ter um olho só, afinal de contas eles são cegos para a vida. Desafie-se a tentar reinar entre os bons, mas para isso vai ter que aprender a enxergar com quatro olhos. Os do corpo, o da alma e o do espírito.”
Uma ferramenta abstrata ou concreta na mão de uma pessoa, pode gerar um estrago ou bons resultados. Antes de usá-la, escolha pelos bons resultados e os colherá.
Me arrepia cruzar olhares com as nuvens, nestes dias em que espero alguma luz a vir do céu. Me alegro ao encontrar nestas nuvens o olhar de Deus. Nessa troca de sorrisos, um “estamos juntos” no olhar e a sensação de pertencimento que me dá coragem, me dá amor, me traz esperança e aumenta a minha fé. Ver nas nuvens, os braços do Pai a mim direcionados, os anjos dançando ao Seu lado, celebrando nossas vidas é muito bonito. Sentir-se amado é algo sagrado. Mais bonito ainda, é saber que tudo isso não é exclusividade de alguns apenas. Somos todos abençoados. Eu e vocês. Que maravilhoso é poder entender o direcionamento do Senhor e andar seguindo a direção que ele nos dá. Que abençoados somos, por juntos à Ele, sorrindo poder caminhar.
Nas luminosas e brilhantes intenções de fazer o bem, tudo se aproxima e glorifica em testemunho de bons pensamentos!
Aos bons Amigos!
Eu amo vocês, cada um com seu jeitinho de ser.
Agradeço a amizade e sorrisos de cada um, pois ver a amizade estampada em cada rosto, isso tudo é muito gratificante...
Obrigado por vocês existirem em minha vida.
- Relacionados
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases de amor curtas: poucas palavras que revelam grandes sentimentos
- 83 frases carinhosas para transmitir sentimentos positivos
- Textos para amizade colorida declarando os seus sentimentos
- 53 frases de mágoa para expressar seus sentimentos
- Mensagens para Missa de Sétimo Dia para expressar sentimentos
- Poemas sobre Mim