Cuidar
Não se apresse em entregar o seu coração.
Ele não pode ser desperdiçado nas mãos de quem não está disposto a cuidar dele!
Tenha orgulho por cada sorriso que você planta no rosto de alguém. Não por vaidade, mas pela certeza de que você está indo na direção certa. Porque fazer alguém feliz é cuidar, é amar, é simplicidade em Deus que libera bênçãos dos céus.
A gente reclama tanto de que os outros estejam cuidando da nossa vida mas na verdade é a gente que conta muito da nossa vida aos outros.
Cuide de sua Alma
assim, tanto quanto
um jardineiro
que rega suas flores
e nem percebe
que está chovendo;
como a mãe
que abraça o filho
que tem medo
de tempestade;
como pássaro que
alça voo,
mas não se perde
do ninho.
Cuide de sua Alma
para que ela seja fonte
de Luz e ilumine
seu caminho,
caso a escuridão se aproxime;
cuide de sua Alma dando-lhe asas,
pois se a vida lhe apresentar
um abismo,
você poderá voar!
19/11/2015
Vou te contar um segredo, acordo todos os dias e agradeço a Deus.
Por sempre ser maravilhoso comigo.
Pedi a Ele alguém que tivesse um valor muito grande na minha vida.
Ele me deu você, e me disse cuide muito bem, porque essa pessoa não tem valor, ela vale muito mais que qualquer pedra preciosa, por isso vou cuidar e te proteger sempre.
Não adianta ter tinder, grindr, badoo, lovoo, blued... Nem tantos outros. Não adianta ter satélite rastreador e nem um programa com afinada capacidade de busca. Enquanto não aprendermos a manter os próximos ao nosso lado a procura nunca vai acabar! É mais fácil preservar o amor que já possui do quem mendigá-lo onde não tem.
"O sucesso é uma criança que você cuida até começar a andar sozinho, e depois, você cuida para ele não te abandonar."
Através do espelho
Se ocupar em falar da vida dos outros é fácil e pode parecer divertido. Difícil é cuidar da própria vida. Pois essa é uma atividade que exige autoanálise e reconhecimento pessoal, através do espelho da própria existência.
O mundo está cada vez mais caótico, pessoas tratando as outras como neuróticas, somos humanos e não peças robóticas, porque é difícil ajudar um semelhante, pare e pense nisso nesse instante, ajudar não te atrapalhará e um irmão reforçará.
A vida é muito curta pra desperdiçar, com coisas estúpidas, vamos cantar, dançar e celebrar e o próximo sempre ajudar.
Você tem disposição para ceder, e fazer diferente de outro ser, para fazermos um mundo melhor, tente entender, superar e vencer o que não quer para si não faça para os outros.
A vida é muito curta, ajude um semelhante nesse instante, não se oprima se levante e cante.
O falso julgamento inicia-se pela pessoa que julga não conhecer e confiar em si mesmo. Parte-se então para cuidar da vida alheia como forma de esquecer e esconder a própria vida e certamente os problemas.
Quando eu pensei em reclamar da vida, encontrei um menino que aparentava ter uns 11 anos vendendo chiclete para comprar o remédio do cachorrinho dele que está doente.
Essa geração ainda tem salvação. Até uma criança nos ensina a viver!
Ser racional
Um salto no desconhecido pode ser intenso, alguém pode se ferir, ou da de cara com a terra prometida.
Somos seres dotados dos verbos, explorar, crescer e evoluir, com isso podemos conquistar, usufruir e cuidar do novo para que ele possa continuar à existir.
“Antes de corrigir os filhos dos outros, discipline os seus!” Antes de querer guiar a família dos outros, deseje orientar a sua! Antes de cuidar da igreja, cuide da sua casa!”
Não se distancie do amor, pela hipocrisia.
Se aproxime do amor mesmo vencido em seu próprio jogo de cuidar.
Dentre todas as formas de amar que eu conheço, a minha preferida é fazer a diferença positivamente na vida das pessoas!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp