Cuidando do meu Jardim

Cerca de 129049 frases e pensamentos: Cuidando do meu Jardim

⁠Memórias e marcas eternas.

Carrego comigo as memórias de pessoas que cruzaram meu caminho – algumas que talvez eu nunca mais veja e outras que nunca vi pessoalmente, mas que, ainda assim, deixaram algo bom com suas palavras de alegria e ânimo. A vida, com seu curso imprevisível, separa destinos e muda rotas, mas nunca apaga as marcas deixadas. Sigo agradecido pelas pequenas aparições em forma de mensagens, fotos ou gestos que, em momentos de tristeza, aqueceram meu coração e acenderam uma luz capaz de iluminar meu caminho nesta jornada que ainda trilho.

Cada pessoa que passou por mim deixou algo valioso: um sorriso espontâneo, um conselho que ressoou nos momentos mais difíceis, ou um abraço tão apertado que até hoje sinto como um eco em minha alma. São como estrelas que continuam a brilhar, mesmo quando já não consigo vê-las no horizonte. A presença delas, por breve que tenha sido, trouxe aprendizados, carinho e uma força silenciosa que me tornou alguém melhor.

A vida, afinal, é uma dança de encontros e despedidas, mas os verdadeiros permanecem. Eles se eternizam, ocupando um lugar único no coração, onde o tempo não alcança.

E assim, sigo refletindo sobre como essas almas, em sua simplicidade, chegam no momento exato – como um vento que alivia o calor, como uma música que embala a dor. Elas nos ensinam que, mesmo nas despedidas, há beleza; e que cada pessoa que cruza nosso caminho, por menor que pareça o impacto, contribui para a construção de quem somos. Essas memórias não são apenas lembranças: são forças vivas, são alicerces que nos sustentam quando tropeçamos, são fagulhas que reacendem a esperança.

Sejam próximas ou distantes, presentes ou ausentes, essas pessoas são a prova de que a vida se molda nos detalhes – nas marcas que ficam em nós e nas que deixamos no outro. Talvez o maior presente que possamos carregar seja a gratidão por termos sido tocados por algo tão simples e ao mesmo tempo tão profundo: o amor compartilhado na forma de palavras, gestos e presenças que jamais se apagam.

Inserida por JoaoDaniel

⁠Da Escuridão à Luz

Meu amigo, em tempos de outrora,
O semblante apagado, o coração chora.
Nas trevas andava, sem rumo, perdido,
A vida pesava, o sorriso esquecido.

Mas eis que um dia, a luz despontou,
E sua alma cansada então se encontrou.
A saúde voltou, o brilho renasceu,
E o que era deserto em flor se rompeu.

Superar é verbo que se fez em ti,
Com coragem e fé, a escuridão deixaste ali.
Recuperaste o que perdia, com determinação,
Hoje és o exemplo de força e ação.

Te vejo erguido, espelho de esperança,
Com olhar de quem vive, com alma de criança.
Que a luz que te guia jamais se apague,
És farol para os que a escuridão ainda trague.

Foi a bondade divina, fonte de teu renascer,
Mãos invisíveis a te proteger.
O céu te moldou, te ergueu das cinzas,
Mostrando que o amor de Deus tudo alisa.

De sombras e dores, fizeste renascimento,
Transformaste o passado em ensinamento.
Hoje caminhas, cabeça erguida,
És prova viva de uma nova vida.

Que tua luz seja eterna e radiante,
Um tributo ao Criador, sempre constante.

Inserida por JoaoDaniel

⁠Não sou santo como tantos são.
Sigo a vida simplesmente.
Através do meu dia a dia tento fazer o melhor que posso e nada mais.
Não adianta inventar.
A vida é irmã do tempo e conhece a verdade de cada um
O resto será entre mim, meu último suspiro e o legado que deixei ou deixarei.
Caso exista algo mais, acho que vai depender do que fiz aqui enquanto vida
O resto será entre mim e Deus.

Inserida por GervasioXavierSoares

⁠Religiosamente falando...
Deus não é propriedade de ninguém. Portanto, não existe o seu ou o meu deus e sim, o nosso.

Inserida por GervasioXavierSoares

Meu coração por vibra por você
Anos que eu penso em você
eu fui fraco, não tive coragem de dizer oque sentia
talvez seja isso a sua total desconfiança
mas como pode alguém que ama ?

ser tão corajoso ? o amor nos deixa bobo
tão fraco, pensando que somos o pior de todos
todos os dias me arrependo de ter adormecido você
todos os dias eu queria ter você
todos os dias eu sou para você !

eu não sou a melhor pessoa do mundo
nem a pessoa mais perfeita
eu sou o cara que não lhe deseja pela beleza
eu sou o cara que lhe deseja pelo fogo da paixão
que arde em mim desde que possuía 15 anos

o cara que sempre te zuou na escola era porque não tinha
coragem de dizer o quanto lhe amava
eu sou o cara que está digitando esse mero poema para você !
o cara que tem um lado que você não conhece que está disposto
a lhe mostrar !!

você é meu poço de confusão, então eu quero ser a luz da sua escuridão
eu sou disposto a mudar por você, eu sou disposto a mudar o mundo por você
é estranho ler palavras de alguém que sempre esteve na sua vida como o vento
alguém que sempre como vento passa em sua vida e depois some
mas dessa vez eu estou aqui !!!

eu cresci, mudei, apanhei, vivi, sobrevivi, tudo para ser preparado para você
eu anseio pelo seu amor !!
Bom hoje você saberá oque 1.500 pessoas que curte uma pagina não sabe
escrevi isso para você

Inserida por Wesleymendes52

Diante das adversidades, mantenho meu olhar altivo para o futuro glorioso que por mim aguarda !

Inserida por Wesleymendes52

Quanto menos me importar com as pessoas ao meu redor, menos serei visto e consequentemente menos mal olhado eu terei !

Inserida por Wesleymendes52

O Governo e suas Leis, transformando Meu País Ne Um inferno, eles querem que Eu aja como um capeta posso ser um anjo ou um demônio de baixo dessa bombeta.

Inserida por Blacksaullo10

⁠Perturbe meu juízo,
Dono de mim.
Me coloca em seu colo, e envolva meu corpo nu nesse abraço quente.
Que me entrego...
Sem vergonha;
Sem medo;
Sem pudor.
Me encaixa em seu galope, e me transporta para o mundo do prazer!
Nesse mundo maravilhoso, onde existe só eu e você.

Inserida por FernandaPita

⁠Hoje eu conversei com Deus e abri meu coração.

Inserida por paolla_souza

⁠Eu encontrei meu mundo em você, encontrei a paz que meu coração precisava e o sorriso que o meu rosto necessitava sentir. Sempre soube que você seria a mulher dos meus sonhos, que me faria sentir aquelas borboletas no estômago iguais nos livros. Estou encantado, apaixonado, agradecido por você existir, por ser minha companheira de todos os momentos. Deus sabe o quanto eu te quero, e como eu te amo profundamente, eu te amo por ser mulher guerreira e conquistadora de sonhos.

- Para minha futura esposa Larissa

Inserida por RennanAoli

⁠Como folhas ao vento, meu esforço se perdeu, mas no caminho aprendi que mesmo em vão, valeu a busca pelo que meu coração anseia.

Inserida por RennanAoli

Eu te dei meu amor, mas não por completo. Eu sabia que você merecia cada pedacinho do meu coração, mas você não fez por merecer. Não se deu ao trabalho de conquistá-lo.

Inserida por RennanAoli

⁠Meu estado emocional encontra-se cansado. Desculpas se não estou entregando o melhor de mim. Sei que precisava, assim como eu mesmo precisei de mim e abandonei, porque não estava dando conta dos meus próprios problemas.

Inserida por RennanAoli

⁠Seu amor foi o antídoto para minha dor, Com mãos firmes, ela segurou meu ser, Nos abraços dela, encontrei meu abrigo, E na voz dela, encontrei meu renascer.

Inserida por RennanAoli

⁠Meu coração bate ao compasso do seu, pois em você encontrei o verdadeiro significado do amor.

Inserida por RennanAoli

⁠Assim, abraço a busca pelo meu ser,
Na confusão, vou me reconstruir.
No desconhecido, hei de renascer,
E, enfim, saberei o que fazer comigo.

Inserida por RennanAoli

⁠Que meu silêncio seja uma lembrança constante do meu amor por você, um lembrete de que estou sempre presente, mesmo quando as palavras falham. E que, juntas, possamos encontrar conforto, força e conexão, não apenas nas palavras que falamos, mas também no silêncio que compartilhamos.


Iza Lira

Inserida por iza_lira

⁠Meu amor, meses se passaram, o que parecia ser uma aula, um curso foi muito mais do que imaginamos, foi nossa história de amor. Começou na sala de aula, nos gestos dos sinais de LIBRAS.Cada movimento das mãos fez nossos corações se conectar de forma única. Aqueles sinais, antes palavras em um novo idioma, tornaram nossa comunicação de carinho e respeito. Deus nos uniu através de uma comunicação que vai além das palavras, transformando cada gesto em uma expressão do amor que cresce entre nós. Nossa história é feita de confiança, gestos, olhares e sorrisos, mais forte a cada dia. Obrigada por tudo que já vivemos juntas.🩷

Inserida por iza_lira

⁠AMOR PLATÔNICO

Teu corpo absorve e regenera o que meu abraço consome,
Entre tantas palavras
Só ouço o teu nome.
A tua face , o teu sorriso,
Me deixa em êxtase.
Amo-te loucamente
Com esmero e devaneios,
Enxergo claramente o teu corpo ao meu,
Aquela beleza alva
Sedutora e calma,
A dilacerar o
Tímido coração,
Portador deste ingênuo e avassalador
Amor platônico.
É sangue na veia
Feito uma teia
Que a aranha tece
A Lã de fios dos amores
O bendito fruto,
Solo fértil de dores
É esse universo de amar.

090819

Inserida por J6NEMG