Cuidando do meu Jardim

Cerca de 128494 frases e pensamentos: Cuidando do meu Jardim

⁠Buquê de Amizades
Feliz de quem passa pelo jardim da vida...
E mesmo entre os espinhos conseguem fazer um buquê
de amizades...
Amizades essas,que perfumam a nossa vida,e quando partem,cada uma deixa o seu cheiro...
Cheiro de bem querer e de estarem juntos para tomar
um café,sorrir e conversar...
Conversar sobre o que nos dói ou o que nos fazem
nos alegrar...
Se alegrar com as mais lindas lembranças que nos
fazem sorrir e as tristes que nos fazem chorar...
Quão maravilhoso é a amizade que nos estende a mão no intuito de nos ajudar a caminhar
Por nos entender sem perguntar e assim mesmo não
exitar em ajudar...
Por serem anjos na terra que Deus enviou para caminhar
ao nosso lado para que não tropecemos na pedras que aparecem na caminhada...
Feliz de quem passa nessa vida e consegue fazer um buquê de amizades verdadeiras, daquelas que se amam a vida inteira como as flores de um imenso jardim e unidas pelo laços do amor fraternal.
Ivânia D.Farias

Inserida por IvaniaDFarias

⁠Hoje pela manhã todas as roseiras do nosso jardim se curvaram e não se abriram. Não lhes contei enquanto caminhava por entre os canteiros, mas as flores viram no meu olhar que você havia partido.

Inserida por RemissonAniceto

⁠Dentro do coração existe um jardim onde florescem as rosas, o amor as rega e a paixão as colhe!

Inserida por kutscher

"⁠Tens a beleza da flor
e o encanto do jardim,
um coração cheio de amor,
bons beijos e abraços, enfim".

Inserida por edgi_carvalho

Colha sonhos e embale com as flores colhidas no jardim do amor!

Inserida por ValMoni

Encontrei uma linda rosa no jardim,
Era a mais bonita do seu lar,
Será que ela gostará de mim?
Ou irá apenas fazer-me sangrar?

Eu ainda não a colhi,
Mas desde o primeiro dia que a vi,
Que não paro de me lembrar,
Da forma como ela sorri,
E do seu enorme desejo de amar.

Não sei se deva dar,
Dar tudo de mim.
Onde a irei semear?
E se ela não quiser deixar o jardim?

Talvez não seja o momento,
Ou talvez seja a hora certa,
A verdade virá com o vento,
E eu vou estar sempre alerta.

À espera que esta linda rosa,
Feita em prosa,
Goste de mim,
E talvez, eu more com ela no seu jardim.

Inserida por darksrosez

Seja sentado na areia da praia, seja em um banco no jardim da praia de Santos,
apreciar a beleza inenarrável do mar faz um bem enorme para nossa alma...
Ósculos e amplexos,
Marcial

APRECIANDO A IMENSIDÃO DO MAR
Marcial Salaverry

Sem dúvida alguma o mar é algo que sempre fascinou o ser humano. Desde tempos imemoriais, sempre o grande desafio para o homem foi "vencer" o mar. Vã tentativa, pois o mar é invencível. Pode ser transposto, pode ser atravessado, pode ser poluído, pode ser explorado, mas vencido nunca. Quando se enfeza, nada o segura.É realmente indomável este marzão incrivelmente belo...

Recebi de uma amiga, uma pergunta interessante: Por que o MAR é tão grande? Dentro da minha lógica, respondi que NÓS é que somos pequenos ante a grandeza do mar. Ela passou-me então uma outra resposta à mesma pergunta, que lhe foi dada por um amigo. Achei de uma profundidade tão grande, que aproveitei o embalo de estarmos falando sobre a força do mar para comentá-la. Vejam se não tenho razão:
"O mar é grande, porque se coloca um pouco abaixo do nível dos rios a fim de recebe-los".

Dentro dessa resposta que é totalmente lógica, podemos tirar uma enorme lição de humildade que nos é dada todos os dias pelo amigo Mar.
Sintam a profundidade, tanto do mar, quanto da colocação feita por essa pessoa.
Quanto mais nos dispusermos a aceitar e receber as lições que a vida nos oferece todos os dias, mais poderemos crescer interiormente, desenvolvendo nosso espírito e nossos conhecimentos.
A conclusão mais sábia que poderemos ter sobre nossos conhecimentos, é o fato de que eles nunca serão absolutos, e assim sendo, sempre deveremos receber novos rios para que possamos nos desenvolver tanto espiritual, como intelectualmente.
Por menor que seja esse rio, sempre aumentará nosso volume. Nenhum conhecimento, por mais insignificante que pareça, deverá ser desprezado.
Muitas vezes crianças nos dizem coisas às quais não damos atenção. Por vezes são pequenos alertas sobre algo que acaba passando despercebido. Era só um riacho,mas trazia alguma coisa, um pouco mais de água para aumentar nosso volume, e desprezamos por vir de alguém a quem não demos a devida importancia, e que poderá nos fazer falta.

O mar, portanto, é maior lição de humildade que a Natureza nos oferece, pois cresceu até atingir proporções quase imensuráveis, graças as pequenas ajudas recebidas. Ele não rejeita nada. É orgulhoso de sua força e poder, mas é humilde o suficiente para aceitar as contribuições que os rios lhe trazem, sejam grandes ou pequenos, poluidos ou não.

Vamos encarar a coisa sob esse prisma, passando a ver com outros olhos os pequenos favores que nos são prestados por pessoas humildes, pequenos riachos, aos quais sequer damos atenção, mas que vão nos possibilitando aumentar nosso cabedal de conhecimentos, mas por vezes escutamos coisas surpreendentes das pessoas mais inesperadas. Só para exemplificar, a título de ilustração, temos aqui na praia do Gonzaga em Santos, uma senhora, Dna. Severina que há mais de 30 anos tem um carrinho onde vende milho verde. Muita gente diz que ela "não regula", que "só fala bobagens" . Outro dia, prestando um pouco mais de atenção a ela, vi que ela tem uma filosofia de vida digna de estudos. Dentro de sua ignorância, mostrou um conhecimento profundo da vida como ela é. Foi mais um riacho, mas aproveitei muito para repensar certas coisas, certos valores...

É isso aí crianças, descobri porque amo o Mar. Não só porque faz parte do meu nome, mas sim porque é um grande exemplo de sabedoria e humildade, e justamente por isso, não se incomoda em que aproveitemos essas dicas para repensar nossa vida, aproveitando esse grande ensinamento, e assim nos possibilitando viver cada dia, como UM LINDO DIA, a ser repetido a cada dia de nossa vida... Espero que aproveitem este pequeno riacho para aumentar seu "mar" particular...

Inserida por Marcial1Salaverry

Só bom jardineiro sabe que a chuva que lhe incomoda é a mesma que faz bem ao seu jardim.

Inserida por angelo_custodio_1

A beleza dela morava em casa avarandada, com um jardim de bogari que ainda hoje, tantos anos passados e rolados, remexe em minhas lembranças.

Inserida por pensador

A selva feroz é um jardim florido,
Este nosso céu é tão pequenino,
Que nos faz repensar, a ideia de ser,
De querer e estar.

Inserida por michelfm

Família, é para ser cultivada.
Como uma sementinha regada.
E plantada no jardim do coração,
Porque não ter uma, é o vazio, escuridão.
Um barco sem direção.

Inserida por iolandabrazao

"Quando a gente ama, a gente cuida, a gente sofre junto, a gente rega o jardim, a gente arruma as bagunças, a gente deixa o lar limpo, a gente conserte o que precisa.
Será que você é feliz?

Inserida por Lufs18

“O jardim da vida é o que mora em seu interior, se deixar de cuidá-lo certamente morrerá.”

Inserida por rafaelfigueiredo

“Sabe qual é o jardim mais importante de nossa vida? Aquele que reside dentro de seu espírito e coração humano. Aprender a semeá-lo, cultivá-lo e adorná-lo com amor exige muito tempo e esforço.”

Inserida por rafaelfigueiredo

Mensagem Espiritual - 21/12/2019

Em nosso jardim interior, podem vir a crescer plantas venenosas, mas basta estar ciente, que elas perdem seu espaço e morrem. O que faz estas plantas brotarem com tanta ousadia, é regar suas sementes com tristeza, desânimo, apatia, negatividade interna e externa, permitindo que outros depositem entulhos das decepções que vivem. Não precisamos deixar que nosso jardim seja depósito de algo que não nos pertence. O melhor fertilizante são os bons pensamentos, ignorar as baixas energias vindas das falácias, apontamentos e discussões infindáveis. Fuja disso! Prefira molhar diariamente suas sementes com o frescor do otimismo. E se outras pessoas optarem por cultivar o seu sagrado com veneno, deixe que elas um dia perceberão que isso mais mal faz, do que bem. Será então o inicio do seu despertar. Por hora, cuide você do seu jardim!

_Leilane Castro

Inserida por leilanecastro

O machismo e o feminismo começou no jardim do éden, ainda hoje temos muitos Adãos machistas e muitas Evas feministas cheios de amor próprios questionando a Deus quem e que tem razão.

Inserida por fiorehsotana

"No jardim da Vida, cabe a nós escolhermos as melhores histórias que queremos contar E VIVER. Cabe a nós reclamar, ou sermos felizes todos os dias, apesar dos pesares... Somos livres a fazer nossas escolhas, a escrever nossa história, a mudar o rumo das coisas. Tudo só depende de nós, e somente nós podemos fazer deste dia o melhor. Então faça bem feito, faça com amor, faça com dedicação. Não se preocupe com o que os outros vão pensar, SE PREOCUPE COM O QUE VOCÊ VAI SENTIR."

Inserida por FernandaMaria81

Deus plantou o primeiro jardim, que regado por 4 rios produzia flores sem fim, colocou Adão como jardineiro, que trabalhava o dia inteiro, cuidava das flores com esmero e dedicação, mas faltava uma flor para cuidar de seu coração.
A sabedoria divina criou a Eva. Sem as mulheres no mundo, seria como corações sem amores e jardins sem flores.

Inserida por D1E2L3S4O5N6

O jardim da paixão tem de ser constantemente irrigado com a proteína da ternura, para que ao florescer, possa transformar a vida de quem visitar este jardim em um grande amor para a vida.

Inserida por EdgarFonseca

⁠DE AMORES E FLORES
Amores são como flores cuja beleza se encontra num Jardim florido.
Há flores que desejam ser colhidas, porém se arrancadas perdem o perfume e a cor, correndo o risco do desprezo. É Melhor deixá-las ali.
Há flores que encantam. Não desejam ser colhidas, São felizes vivendo intensamente a visita de um beija flor. É melhor cultivá-las ali.