Cuidando do meu Jardim
Começou a Travessia da Década da Reabilitação. Será um período longo, árduo, de muito estudo e trabalho, mas muito gratificante para quem embarcar nessa roda-viva-gigante.
Depois de uma pandemia mundial devastadora, é hora de juntar os cacos do antes, do agora e depois. Estaremos juntos sempre que for preciso nos próximos anos. Podem contar conosco! Faremos sempre tudo o que for possível, o impossível será um pouco mais difícil, mas alcançaremos milagres com fé no Destino e na Sabedoria da Ciência.
Boas-vindas a um Novo Tempo!
A barbárie comandada por líderes medíocres com leniência de gestores incompetentes, e incentivo de ideólogos maus-caracteres, demonstra o grau de incapacidade, ingenuidade e pobreza de espírito a que chegamos na nossa impotência para a convivência social digna.
Mentor é sempre o responsável. Mentiroso é sempre o irresponsável.
Quando os dois se juntam na mesma pessoa, o resultado é o caos e a barbárie.
Quem tem deficiência física, sensorial ou intelectual; ou, convive com quem tem, aprende a viver com uma dor crônica que nunca passará.
O Caminho Invisível - A
Jornada do Arvoricionismo
Em um mundo onde as verdades se ocultam
nas sombras, O Caminho Invisível conduz o
leitor a uma imersão profunda no
Arvoricionismo, revelando o que reside além
do visível.
Misturando misticismo, filosofia e sabedoria
ancestral, esta obra vai além de uma simples
leitura – é uma provocação à mente e ao
espírito. Através de enigmas, reflexões e
histórias enigmáticas, você será levado a
questionar a realidade e os mistérios do
universo.
Esta jornada é para aqueles que ousam
encarar o desconhecido e desvendar o que sempre esteve oculto.
O segredo da Sabedoria é manter-se Vivo!!! Que todos possamos terminar 2025 mais sábios do que nunca!!!
Temos muito mais necessidade de amar do que sermos amados. Isso explica tantos relacionamentos abusivos, tanto assédio moral, tanta reverência a ídolos que nem nos conhecem, tanto temor e idolatria a deuses que sempre nos abandonam à nossa própria sorte.
“Há vários motivos para a criação do movimento mundial, chamado **1a Escola do Pensamento Fora do Padrão**, de reflexão sobre o universo da Pessoa Fora do Padrão de todos os níveis e condições físicas, intelectuais, culturais, etárias e econômicas; que sofre o estigma da DESIMPORTÂNCIA SOCIAL e o PRESSUPOSTO DA INADEQUAÇÃO.
A lista de motivos é enorme, mas os principais são: ter um filho autista de 24 anos, sendo que um ano antes do seu nascimento, a minha mãe tornou-se cadeirante, por causa de um AVC, assim permanecendo por 12 anos; cuidada pelo meu pai, que se tornou alcoólatra, graças ao impacto da entrada deficiência na nossa vida. Mas, os três principais motivos que fazem a força da minha caminhada são os seguintes: é muito triste ver uma criança com deficiência chorando; é mais triste ainda ver uma mãe de criança com deficiência chorando. Agora, eu assistia a minha mãe, cadeirante, chorando, e não podia fazer nada. Ela sofreu todo tipo de injustiça do Destino no fim da vida. Hoje posso fazer algo por outras mães e farei tudo o que puder.
Prof. Guto Maia, fundador da 1ª Escola do Pensamento Fora do Padrão – Ensino por Outro Caminho, apresenta os motivos pelos quais propôs a 1a Conferência Brasil-Angola/Os Novos Rumos da Docência para o Ensino Adaptado.
Eu só sou de verdade quando faço o que falo e mostro o que faço.
Isso é coerente e o único exemplo verdadeiro que eu posso dar para o meu filho, para o meu aluno, para o meu amigo.
Quando digo: "Nunca pare de estudar!", é nisso que, de fato, acredito como o melhor para todos aqueles que eu amo!
As COISAS ÓBVIASsão as únicas que existem de forma inteligente.
Só precisamos aprender a tocá-las com os Olhos, ou, ouvi-las com as Mãos, ou, enxergá-las com o Coração, ou, senti-las pelo Cheiro, ou, reconhecê-las pelo Toque, ou, alcançá-las pela Alma.
Mas, só quem consegue entender plenamente a dimensão, generosidade e potência dos COISAS ÓBVIAS é a Intuição.
Nunca pare de estudar.
Estamos preparando o solo para uma reconstrução humana e humanitária pós-pandemia. Queremos sedimentar uma base sólida e fértil, onde germinarão as raízes fortes de árvores sólidas de bons frutos, representadas pela preparadoria de jovens cientistas que certificarão novas lideranças comprometidas em dialogar com todas as diferenças sociais de raça, credo, gênero, condição, número e grau da década de reabilitação que teremos pela frente. A nossa utopia é a crença numa convivência digna de inteligência solidária, aprimorada pela inteligência tecnológica de acesso aberto, investindo na reconstrução de redes virtuosas de proteção para os mais frágeis com reconhecimento dos mais fortes, onde a felicidade de existir seja o bem maior. Acreditamos que quem reconhece o seu próprio Destino, consegue crer em coisas inacreditáveis, enxerga coisas invisíveis, realiza missões impossíveis, e, sabe interpretar todos resultados que, por mais inaceitáveis que sejam, lhes deixam tudo cada vez mais claro.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp