Cuidado com Pessoas Boazinhas
CUIDADO ! Não julgue ! Tudo que você fala ou pensa do outro, volta para você. E se for negativo, vai destruir suas células e acabar adoecendo.
Cuidado
Com o que leva
Para casa veja bem
Se não é um lobo
Na pele de um cordeiro
Que trás para a sua casa?
Amor, não é simplesmente dizer "te amo".
Amor, requer paciência, respeito, cuidado. Muitas pessoas dizem "Te amo" mas poucas estão dispostas a sofrer por amor
Ate hoje só Jesus nos amou de verdade, dando a sua vida por cada um de nós ,e continua a nos amar.
A beleza do rosto ou do físico não quer dizer que é a mesma que contem no coração! cuidado com a aparéncia.
Se plantarmos a semente de um fruto sem cuidado e sem amor ela já mais dará bons frutos. Ela pode se desenvolver mais logo, logo morrera porque onde não ah amor e cuidado nunca haverá vida... o mesmo digo a relacionamentos sem amor "nunca se desenvolvera" e você já me deixou bem claro que nunca me amou por que "paixão" acaba, mais "amor" não. E pode ter certeza de que mulher alguma, vai gostar de ti como um dia eu tanto gostei !!!
PÚBLICO DE UMA PESSOA
Leia: Mateus 6:1-18
...o cuidado de não praticarem os seus deveres religiosos em público a fim de serem vistos pelos outros. Se vocês agirem assim, não receberão nunhuma recompensa do Pai de vocês, que está no céu ( v.1 ).
Examine: - Provérbios 15:3
- Romanos 2:10-11
- Tiago 3:13-16
Considere: Por que é difícil martermos nossas boas obras em segredo ? Por que Deus recompensará aqueles que praticam boas obras sem buscar a fama ?
Como pai de três filhos, sou muito interessado em suas palavras e ações. Da mesma forma, Deus está interessado com o comportamento de Seus filhos. Ele espera que eles façam boas obras neste mundo ( Efésios 2:10 ; Mateus 5:16 ). Mais do que isso, Ele deseja que Seus filhos tenham as motivações corretas. É por isso que Jesus nos advertiu sobre motivações certas e erradas em Mateus 6.
Jesus identificou as três grandes tarefas de toda religião - dar aos pobres ( vv.1-4 ), orar a Deus ( vv.5-15 ), e jejuar ( vv.16-18 ). Ele nos advertiu a não usar como uma plataforma para mostrar como somos espirituais. Quando assim o fazemos, perdemos a recompensa reservada para nós.
Jesus não disse que era errado fazer estas coisas. Ele não focou no aspecto de como e quando, mas no porquê. Os fariseus faziam justiça " ...para serem glorificados pelos homens ", buscando auto-exaltação e louvor dos homens ( vv.1,5,16; 23:5 ).
Jesus disse, '...já receberam a sua recompensa" ( Mateus 6:2,5,16 ). Paulo acrescenta, "Pois a pessoa só é aprovada quando o Senhor a aprova e não quando é aprovada por si mesma" ( 2 Coríntios 10:18 ). Jesus condenou os fariseus por esta hiprocrisia de autogratificação ( Mateus 23:13-33 ).
Nossos atos de devoção a Deus devem ser feitos de forma simples, sincera e secreta. Ele sabe quem é autênico e quem é hipócrita ( Jeremias 23:24 ); Provérbios 15:3 ). "...Pai, que vê o que você faz em segredo, lhe dará a recompensa." ( Mateus 6:4,6 18 ).
Ao fazermos boas obras, faça a si mesmo uma pergunta simples: Quem é meu público ? Será que ouviremos isso de nós, "Como é que vocês podem crer, se aceitam ser elogiados pelos outros e não tentam conseguir os elogios que somente o único Deus pode dar?" ( João 5:44 ). - K. T. Sim
CUIDADO
Leia: Lucas 12:13-21
E continuou, dizendo a todos: - Prestem atenção ! Tenham cuidado com todo tipo de avareza porque a verdadeira vida de uma pessoa não depende dass coisas que ela tem, mesmo que sejam muitas ( v.15 ).
Examine: - Marcos 10:21
- 1 Timóteo 6:10
- Tiago 5:1-6
Considere: Por que é importante reconhecer que Deus é o dono de tudo ? Qual parte de seu estilo de vida você precisa mudar para ser rico em relação a Deus ?
Davi ganhou nas loterias dos americanos três vezes - 350 mil dólares em 2004, um milhão em 2005 e dois milhões e 500 mil dólares em 2007. O sortudo ganhador continua trabalhando como reparador de fornos de restaurantes, embora seus prêmios fossem mais que suficientes para permiti-lo se aposentar. "Será que sou o homem mais sortudo vivo ?!" ele pergunta. "Acho que sim. Tenho um bom círculo de amizades, um ótimo trabalho e uma linda esposa."
Este homem não está embriagado com as bebidas da riqueza e ganância. Seus pés ainda estão bem firmados no chão. Entretanto, o mesmo não pode ser dito sobre o rico fazendeiro no livro de Lucas 12.
Valorizar a riqueza corretamente e os resultados desastrosos da ganância são os temas da parábola de Jesus sobre o rico tolo. O homem rico julgou mal o que era realmente valioso na vida. Pensava que o fato de ter grandes posses era mais importante do que o relacionamento com Deus e com as pessoas ( v.21 ). Ele escolheu mal sobre o que era verdadeiramente valioso na vida e se tornou um escravo daquilo que mais valorizava - coisas que podem ser roubadas, corroídas e destruídas ( Mateus 6:19-21 ), e coisas que ele não poderia levar consigo quando morresse ( 1 Timóteo 6:7 ).
O homem rico julgou incorretamente quem realmente era o dono das suas riquezas. Ele usou os pronomes pessoais ocultos " eu " sete vezes e cinco vezes o pronome possessivo " meu ( s ) " nesta curta história. Esqueceu-se de que um administrador e não um dono, e também falhou em compreender a brevidade da vida. No topo de sua fortuna, Deus o julgou e ele morreu - deixando tudo para trás. Que final trágico !
Dois mestres - Deus e dinheiro - estão disputando a nossa fidelidade. Estejamos alertas e julguemos corretamente - escolhendo servir e obedecer Aquele que criou o outro. - Marvin Williams
Todo cuidado é pouco então melhor aprender na força bruta na marra sem distorção, ninguém é insubstituível o próprio tempo ensina nasce cresce retorna ao criador, começa o convívio não vá sofrer lamentar brigar com o mundo, aceita a decisão está escrito antes de você nascer.
O grande risco de ser cuidado por Deus. Todos nós temos o amor de Deus. Somos iguais.
No entanto, Deus tem seus guerreiros, que possuem o cuidado e a preparação necessária.
Nunca foi vantagem ser especial, especialista!
Sempre será árdua a missão para aqueles que recebem os cuidados de Deus.É repleto de provações, sacrifícios e momentos de dúvida. Mas é também um caminho de crescimento, aprendizado e realização de um propósito maior.
Rosinei Nascimento Alves
Ótimo dia!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé!
Tomem muito cuidado ao falar cada palavra, pois elas carregam em si sentimentos, pensamentos e desejos que, quando não filtrados pelo amor antes de serem proferidas, podem destruir relacionamentos que vocês estimam e pelos quais lutaram a vida toda para manter.
Há dois momentos que nós temos que tomar muito cuidado com a língua: quando estamos com muita raiva e quando estamos felizes demais. No primeiro podemos falar o que não devemos e nos arrependermos depois, quando já for tarde demais e no segundo por prometermos o que talvez, não sejamos capazes de cumprir.
Cuidado com os aproveitadores: quanto mais força você demonstra, mais carga eles tentarão colocar sobre você.
Tome cuidado
Quando alguém é tão injustiçado, quando alguém é tão revolucionário a ponto de somente ele ter razão.
Cuidado com quem você dá a mão em um momento de fragilidade e se deixa levar em um abraço.
O abraço que irá te cegar, por meses e anos.
E quando você olhar…
Passaram…
Sim esta pessoa levará o seu tempo, sua rotina, sua personalidade, sua autoridade e se conseguir seus amigos…
Tudo de forma sutil.
Você não irá perceber.
Quando abrimos os olhos dá uma sensação de abandono e alívio.
Pois quando a máscara cai o verdadeiro rosto desaparece.
Talvez você não vá chorar, eu não chorei.
A jornada me trouxe tantas lágrimas que agora secaram.
Estou livre para caminhar e retomar minha vida do ponto que parou.
É traumático, cansativo, e infelizmente esperado não por mim. Mas por muitos à minha volta.
Sou uma pessoa feliz, alegre e intensa!
E o melhor acredito!
Tenho uma fé imensa!
E isso é maior.
Acredito em coisas impossíveis e maravilhosas!
Tenha cuidado com falsos evangelhos que prometem apenas prosperidade e sucesso terreno. O verdadeiro Evangelho conduz ao arrependimento dos pecados, à busca pela santidade e ao reavivamento do amor a Deus. Lembre-se: quando Cristo foi crucificado, não recebeu uma coroa de flores, mas sim uma coroa de espinhos que o fez sangrar.
Quem lhe disse que usar o medo do outro por um tempo o deixará medroso para toda a vida? Cuidado você pode estar criando um líder nobre de uma geração fortalecida.
É preciso ter cuidado com silêncio, porque o silêncio admite múltiplas interpretações e conclusões. É preciso pensar na possibilidade de que a mensagem que pretende transmitir através do silêncio talvez não esteja a ser compreendida melhor como queria que fosse. Furucuto, 2024
"CUIDADO! NÃO SE DEDICA A UM TRABALHO QUE EM CASO DE DESEMPREGO, não possa migrar para outro (tenha um plano B), isto ocorre com gerente de BANCO, MOTORISTA etc. Muitas vezes aquilo que você faz, não encontra mais comprador e você fica na rua da amargura. Aproveite o seu tempo e namore outra profissão (se prepare) pra não sofrer HUMILHAÇÃO"
- Relacionados
- Cuidado com as pessoas do seu lado
- Frases para Pessoas Boas
- 64 frases de flores para você plantar boas energias 🌸🌻
- Frases para quem não gosta de mim
- Frases para pessoas invejosas
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez
