Cuidado com as Mentiras que Espalham
“Não subestime quem concatena em silêncio.
Cuidado e muita ponderação.
São pessoas que excessivamente observa e pensa.”
Cuidado! Não se ensoberbeça quanto a sua salvação, seja sempre humilde, sem se desfazer das pessoas; pois a verdade nos revela que a tentação só termina quando vem a morte.
“Cuidado ao julgar o próximo; pois quando você julga o próximo, você está dizendo ao mundo sobrenatural que é mais capaz do que a outra pessoa."
“Cuidado ao mostrar o seu conhecimento; pois, pelo sentimento de inveja, os demônios insistem em aparecer."
Diferente do amor, o ódio se renova sozinho. Se o amor precisa ser cuidado para não morrer, o ódio só necessita de lembranças para não se apagar.
Quando pensar usar a mão, cuidado com o dedo que aponta.
Porque da mesma mão se esquece que terá o resto dos dedos apontados para si mesmo.
Cuidado para não se deixar ser completamente ultrapassado, pois muitos homens das bandeiras sinalizadoras já estão sendo substituídos por bonecos de madeira, que não reclamam e não tem salários!
Cuidado com os lisonjeadores, lembre-se que pessoas que dizem amar os cavalos, vivem montadas nas costas deles e ainda colocam bridão em suas bocas sem se preocupar com as dores que isso lhes causam.
Cuidado com os excessos, uma pulga solitária não mata um leão, mais milhares delas, sim, até o seu inocente cafezinho, se for exagerado, vai lhe deixar uma pilha de nervos, atente-se!
Cuidado com o que diz a ignorantes, pois você sabe o que esta dizendo, mas eles não sabem interpretar suas palavras, neste caso a melhor opção é o silêncio!
Fazei, sim, o bem, mas tome cuidado para quem! Ao alimentar um predador, você pode se tornar a próxima presa!
