Cuidado com as Armadilhas do Destino
Sinto falta
Da expressão "não troque o dia pela noite"
Do "cuidado ao atravessar as ruas, os carros voam no asfalto"
Sinto saudade do cheiro do jasmim do teu jardim.
Escute mamãe, tem muita saudade em mim.
Fora de si?
Cuidado, para não esquecer o Senhor que o tirou da terra do Egito. - Deuteronômio 6:12
Depois de parar em Montgomery, Alabama, para abastecer, Sam dirigiu mais de 5 horas antes de perceber que havia deixado alguém para trás - sua esposa. Então, na cidade seguinte, ele pediu à polícia que o ajudasse a entrar em contato com ela. Ele admitiu com grande vergonha que simplesmente não havia notado a ausência dela.
É difícil entender como Sam poderia esquecer sua esposa, mas não somos muito diferentes em nosso relacionamento com Deus. Na verdade, deixamos de lembrar Aquele que nos criou e nos redimiu.
Não somos diferentes de Israel no Antigo Testamento. Falando ao Seu povo, Deus deu estas instruções:
• Concentre-se no propósito da vida e mantenha suas prioridades em ordem (Dt. 6: 4-5).
• Familiarize-se com a Bíblia que faz parte do que você pensa, sente e faz (v.6).
• Converse sobre Deus com seus filhos e procure oportunidades de contar a eles sobre Seu amor (v.7).
• Escreva lembretes para si mesmo e coloque-os onde possam ser vistos com facilidade (vv.8-9).
• Perceba que sua necessidade de Deus não se limita a períodos de estresse ou perigo óbvios. Aprecie com gratidão qualquer saúde e felicidade que você tenha (vv.10-11).
A única maneira de manter Deus em mente é reconhecer e ter comunhão com Ele ao longo de cada dia.
Se Deus parece distante, adivinhe quem se mudou? Mart DeHaan
彡¸.•*“”*•.¸
“(✿◠‿◠)˙•٠•●彡✾彡¸.•*“”*•.¸ ╭🍃🌸╯彡¸.•*“”*•.¸
Cuidado, cautela, nunca sorria para os infortúnios dos outros ...
Você pode perder noites e noites de sonhos em pesadelos e morrer sufocado por murmúrios, sussurros e gargalhadas, gargalhadas do seu próprio sorriso que critica, censura e repreende os outros...🦟彡¸.•*“”*•.¸
“(✿◠‿◠)˙•٠•●彡✾彡¸.•*“”*•.¸ ╭🍃🌸╯彡¸.•*“”*•.¸
Cuidado com o urso!
Vou encontrá-los como um urso privado de seus filhotes. - Oséias 13: 8
Se você visitou o Alasca, sem dúvida viu avisos sobre os ursos que vagam pelo deserto. Os veteranos experientes que conhecem os hábitos dos ursos oferecem estas sugestões de segurança:
• Não suba em uma árvore. Ursos escalam.
• Não corra. Os ursos podem correr mais rápido.
• Se o urso é marrom, enrole-se e se faça de morto. Se estiver preto, mova-se descontroladamente e faça muito barulho.
• Nunca, nunca ofereça comida a um urso.
• Acima de tudo, não fique entre uma mãe ursa e seus filhotes.
Em nossa leitura da Bíblia de Oséias, Deus se descreveu como tão zangado com Israel quanto uma mãe ursa que foi privada de seus filhotes (13: 8). Deus havia feito muito para mostrar Seu amor, mas Seu povo se afastou dEle e seguiu o caminho da desobediência. Então Ele os disciplinou, lembrando-os de Seu amor (13: 4-6; 14: 1-9).
Precisamos aprender com o que aconteceu com Israel. Para evitar a ira de Deus e desfrutar do Seu amor hoje:
• Ame-o e adore-o acima de tudo (13: 4).
• Não tente esconder seu pecado - confesse-o (14: 1-2).
• Permaneça no caminho da justiça (14: 9).
Nosso Deus é um Deus ciumento (Êx 34:14). Ele nos ama, mas não tolerará a desobediência. Cuidado com o urso!
Deus nos ama, é verdade, mas não se deixe enganar
E pense que sem ele você vencerá;
Ele não é apenas amor, é também o Senhor
que lida com Seus filhos que pecam. -K. De Haan
O amor de Deus deve ser desfrutado, não provado. David C. Egner
"A expansão do seu amor e cuidado para com o próximo, pode até não ter retorno com a mesma intensidade ofertada. Mas é necessário que se oferte, pois em algum lugar ou momento alguém carece de seu amor e cuidado!"
Em meio as folhas com cuidado vi uma linda borboleta a deixar seu fruto que no futuro próximo estará a rodear o céu na forma de panapaná compartilhando e trazendo o colorido aos nossos olhos fortificando a imaginação de como é belo poder colorir o céu e as barreiras mais longínquas que nossos olhos possam alcançar.
Cuidado com os teus escravos ou opressores que só vês nos outros.
Refiro-me ao que chamamos de falta ou defeitos...
Eles são tão sutis que você jura que eles não são teus e que é do outro a falta,
Como é bom ficar com você
Deitar ao seu lado
Me senti bem cuidado
Até então não entender
O relógio adianta
A gente corre e se abraça
Então começa esclarecer
Parece que tudo passa
Porém só o que não passa
É o desejo de ficar com você
A BELEZA DA FLOR
Cuidado para não cair do degrau e quebrar o cristal,
não ferir alma e machucar
o coração,regue o jardim
da vida,com alegria e amor,
viva a emoção devagar para
não matar a flor.Abra seu coração, aceite o premio
que a vida lhe traz, não reclame,não chore,não sofra jamais,não queira a dor,sorria e veja a beleza da flor, aprenda a ser feliz,aprenda amar o seu amor. (Eron),21/03/19.
Ser um profissional é gostar do que faz, para ir além do que pode ser feito, com cuidado carinho e respeito. Gostar de si mesmo é dar a você o que preciso for, como um gesto de amor.
Logo ela que sempre teve tanto cuidado? Logo ela que nunca acreditou nessa história de conto de fadas? Logo ela que nunca acreditou em romances tipo Romeu e Julieta? Logo ela que sempre acreditou que esse negócio de paixão era um investimento sem retornos positivos e que disso só restavam corações partidos💔? Logo ela? Foi apenas um descuido e páh aconteceu e agora? Bom as pessoas dizem que o tempo cicatriza, mas esse tempo demora!
