Cs Lewis Progresso
Despir daquilo que é velho, e revestir do que é novo, nos leva a caminhar em direção ao Reino De Deus!
A vida e muito curta, que venhamos a nos dedicar mais a quem tem o poder de eterniza-la.
com base no livro de Salmos 90:12
Quanto mais eu aprendo, mais eu me sinto na necessidade de passar aquilo que eu aprendi! Quanto mais o Espírito Santo me ensina, a minha mente vai sendo treinada a mudanças de comportamento, atitudes, hábitos ...
Quanto mais eu conheço a verdade, me sinto pressionada a fazer o que é certo.
#EntendimentoGeraCobrança'
O entendimento revela a paz , uma paz que manifesta certezas , e essas certezas produzem uma expectativa confiável, na qual chamamos de "Esperança"
' Lorena Gomes
O entendimento nos faz viver a verdadeira Sabedoria que nos dá liberdade, que está na capacidade de não ser, ter e não fazer tudo que queremos .
Lorena Gomes.
A simplicidade de um servo!
Servi não é ser servido !
Se vc serve, não significa que será servido.
Se a partir do momento que servimos com o intuito de ser servido, não estamos servindo por amor, mas por interesse .
O verdadeiro servo, tem um titulo de maior e mais importante , pelo fato de ser o menor e mais humilde.
Mateus: 20. 28. Assim como o Filho do homem, que não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida como único resgate por muitos”. - BKJ
Exemplo de servo ;JESUS
Se voce não sabe para onde ir, qualquer caminho serve.(Lewis Carroll)
A vida nos oferece sempre inúmeros caminhos e de fato é muito importante sabermos aonde queremos chegar, para assim tomarmos o rumo certo.
PRAZER TURCO
A tua lei é todo o meu prazer. —Salmo 119:174
No livro de C. S. Lewis, O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa, a Feiticeira Branca precisou saber somente uma coisa a respeito de Edmundo, para fazer com que ele traísse seus irmãos. Ao fazer-lhe algumas perguntas simples, a bruxa descobriu que a fraqueza de Edmundo era a sua preferência por um doce macio, cortado em quadrados, chamado Prazer Turco. O pedaço que ela deu a Edmundo foi mais delicioso do que tudo que ele experimentara. Logo Edmundo só conseguia pensar em “tentar engolir tantos quadrados do doce quanto possível, e quanto mais comia, tanto mais desejava”.
Cada um de nós tem uma vulnerabilidade como a de Edmundo, e Satanás está ansioso por explorá-la. Pode ser algum vício como drogas ou álcool, ou pode ser algo aparentemente inofensivo e talvez até algo bom como comida, amizades ou trabalho.
Depois da Sua ressurreição, Jesus fez uma pergunta pessoal e analítica a Pedro: “Simão, filho de João, amas-me mais do que estes outros?” (João 21:15). Muitos têm levantado especulações para saber o que Jesus quis dizer com as palavras “estes outros”, mas talvez é melhor nem sabê-lo. Isto permite a cada um de nós personalizar a pergunta e indagar a nós mesmos: “O que eu amo mais do que a Jesus?”
Quando Satanás descobre o que amamos mais do que a Deus, ele sabe como nos manipular. Mas ele perde o seu poder sobre nós quando nosso prazer está no Senhor. —JAL
Deus tem prazer em nós; como podemos fazer outra coisa, a não ser ter prazer nele? Julie Ackerman Link
