Crônicas de Amizade
Imatura idade
Nasceu ontem, já tem seis.
Tranqüila idade
Nem percebe já faz dezesseis
Vai do canto ao encanto num segundo
Moderna idade
Nem te conto
É a vitória do mundo
Agora é trinta e três
Pra onde irá a insana idade
Se acordar com quarenta e seis.
Mas se diz, vamos à festa.
Estou com vocês
Que sempre inove
Felicidade mesmo
Só após sessenta e nove.
Prove
É de bom saber
Quando a vida, esse sopro de história.
Que é capaz de ser
Sem medo ou vaidade
Estiver a se perder
Será poster idade...
“” Por seu amor quero ser louco que grita na rua
Sonhar com seus beijos à luz da lua
E te encontrar na musica que faz cantar
Por seu amor meus pecados serão perdoados
E sua voz perpetuada
Como tatuagem em meu coração
Por você e somente por você
Minha alma suporta
A dor de não te ver
Entrar por nossa porta
Por você seguirei
Sendo somente lembranças
Até o dia da ausência, da ida
Partida, que me fará tudo esquecer...””
“” Só eu, a noite e uma bala de anis
Sem pensamentos, paciência.
É madrugada
Estarás acordada
Vem a brisa fria, as três.
Coberto de plásticos me aqueço.
Arquiteturas de plano angelical
É o sol querendo nascer
Só eu e a noite, todo dia.
Só a certeza desse cheiro de pizza
No café da manhã
Só eu e essa vontade...””
“” Sabe aquela tristeza danada
Ela não vem e nunca veio de você
De ti amor
Só tive o bom
A doçura dos filhos
A magia dos anos
A beleza e o encanto do teu sorriso
De ti, embora tivesses seus estresses de quando em quando
Tive bem mais que noites de amor
Tive paixão, carinho
E sabe, quero te confessar
Você foi a melhor coisa que me aconteceu
Por isso hoje quero dizer
Ser medo de ser feliz
Com ousadia pra todo mundo ver
Eu amo você...””
" Valeu te conhecer
valeu estar presente de alguma forma em tua vida
se o mundo acabar amanhã
olha que loucura
hoje isto não é tão impossível assim
se isto acontecer
valeu te conhecer
valeu passar o que passamos
viver o que vivemos
valeu cada olhar
cada carinho
cada gesto
valeu a vida ter me dado o privilégio
de ter conhecido e amado
alguém tão especial como você...
" E deixarás pelo caminho
as marcas dos teus passos
lançarás sementes por tantos desertos
uma a uma
e os deuses te darão bênçãos
aguas purificadas, jorrarão aos teus pés
e a terra seca, antes aberta como uma flor nos braços do tempo
entoará para ti, uma bela canção
que será somente de paz e de amor...
É o dia do professor
daquele que sim, pensou em fortuna
mas para todos
aquele e aquela que moldou destinos
criou oportunidades, se doou
aos mestres o carinho
o nosso carinho
e o desejo, que um dia seus valores sejam ajustados
para o patamar que realmente valem e merecem
o mundo nada seria sem a disposição dos professores em passar para os outros
os ensinamentos que tanto enobrece...
De que adianta o meu desejo
se ele não é nem um pouco o teu desejo
de que adianta eu me dispor
e você se indispor
uma verdade
O silêncios gritam
só não entende quem não quer
e eu meu amor
sou especialista em silêncios
acho que a pena
não vale a pena
ela não paga o crime que se cometeu
nem restitui a honra perdida
não, não vou ser teu algoz
até queria ser o teu amor
mas teu algoz, não
não tenho vocação para consciência pesada
nem para deixar para depois
por isso e por tanto
preciso decidir
como disse Efigênia
vou tirar o meu time de campo.
Porquê alguém não gosta de mim?
Questiono, sobre quais os motivos e se eu realmente tenho alguma “parcela de culpa” por despertar esse sentimento em alguém?
Eu mudei? Não! Na verdade eu continuo sendo o mesmo de antes.
Não irei tentar mudar para agradar quem quer que seja, e sabe por que?
Porque está tudo bem alguém não gostar de mim, e isso não muda nada em minha vida.
Você está no lugar certo? Com as pessoas certas?
Se onde estás as pessoas reconhecem o seu valor, fiquei por aí. É o lugar certo!
Não busque companhia de pessoas que não enxergam o seu valor, ou demonstram inveja do que você é!
Brilhe onde há trevas e tudo ao seu redor brilhará contigo.
Ao longo de nossas vidas, conhecemos muitas pessoas. Algumas delas se tornam mais próximas. Porém com o passar do tempo, algumas dessas amizades, esfriam, se afastam.
Então nos questionamos, onde houve falha para que isso acontecesse? E muitas vezes chegamos à conclusão que não somos culpados!
Certo dia perguntam-me se eu já havia me decepcionado com alguém?
Respondi que sim, e várias vezes. Somos seres humanos falhos, pregamos o amor fraternal e nos digladiamos, prometemos amizades infinitas e decepcionamos aos outros, se vemos alguém feliz da vida sentimos inveja disso pois muitas das vezes somos infelizes, trocamos por diversas vezes uma amizade sincera por momentos de status, e por aí vai...
Decepções sempre teremos. O que nos resta fazer é nunca, nunca mesmo, criar expectativas sobre alguém pois certamente um pouco mais à frente esse alguém nos decepcionará.
Seja feliz e viva pra você!
#É #difícil #sentar #numa #mesa #de #bar ...
Beber solitário, quem diria não dá...
Pode aparecer com quem a gente não quer conversar...
Engano, sedução, futilidade...
Não perde oportunidade...
Mas também pode ter o divertimento, a alegria, a amizade...
Saudades sempre está lá...
E quer companhia...
Às vezes a ingratidão também aparece...
E senta sem pedir permissão...
Noite passada as duas se achegaram...
Sem cerimônia...
Sentaram ao meu lado...
E rindo convidando a ironia...beberam junto comigo...
A saudade me lembrou dos tempos que amei...
De tantas vezes que abracei...
E que nunca fui abraçado...
Me recordou dos seus beijos...
Que desejei de olhos fechados...
Sussurrou em meus ouvidos...
Com sua voz triste e chorosa...
De meu passado...
A ingratidão por sua vez...
Gargalhava em histeria...
Escondia em seu seio...
Um frio punhal...
Que após um sorriso dado e um abraço apertado...
Me cravou afinal...
Em cada trago que eu dava...
Nas gargalhadas que ouvia...
Meus olhos anuveados...
Na fumaça do meu cigarro em espiral,que subia...
Eu vi o tempo que escoava...
A noite, a lua ia alta...
Nem as estrelas mais eu tinha...
Ruas já ficando desertas...
As horas estavam incertas...
Tudo me parecia perdido...
Quando de longe avistei uma luz que surgiu...
Pequenininha foi crescendo...
Não era aurora ainda...
Era esperança que vinha surgindo...
Também foi sentando ao meu lado...
Afastou, sem pedir licença...
As más companhias...
Me disse que tudo ia mudar...
Pegou em minha mão...
Me abraçou com compaixão...
Tocou meu rosto com carinho...
E me levou para casa...
Sorrindo...
Disse:
Amanhã será um novo dia...
Tudo iria mudar...
Me fez assim acreditar...
Deixou comigo a paz....
Para meus sonhos velar...
Até o dia raiar...
Na manhã seguinte quando acordei...
Fui caminhar...espairecer...
Quando encontrei você...
E em seu bom dia...
Junto ao seu sorriso lindo...
E brilho no olhar...
Me achei...
Sandro Paschoal Nogueira
— em Conservatória, Rio De Janeiro, Brazil.
Porque não é preciso precisar nada.
Trocar o foco pelo dinamismo, as convicções pelo fluxo de idéias e contradições possíveis. Deixar de ser pedra e fazer parte de um edifício. Não ser, apenas poder, estar, transformar, amar, errar. Arrepender-se, levantar-se e surpreender-se com cada passo dado em direção ao que não existe
Admiro uma boa mentira. Admiro um bom mentiroso.
Falar a verdade é fácil demais. Não requer criatividade, esforço ou arte.
A verdade é só o que ela é, não vai além.
Uma boa mentira é aquela que funciona. O bom mentiroso é aquele que assume o risco de ser desmascarado, sem com isso repassar a sua culpa a ninguém.
O bom mentiroso é um cara corajoso.
Mente e pronto. Deu certo ? Ganhou. Deu errado perdeu. Sem covardia, sem falsas emoções.
O que eu não suporto mesmo, são os covardes em geral.
A maior descoberta da minha vida?
Foi saber que a dor que sinto ,se tornou suportável,que a solidão, já não é tão constante. Foi saber que eu posso ser feliz de verdade.
Como descobri?
Você. Só se tornou suportável, porque você estava lá. Só não é constante, porque você está presente. Só sou feliz, porque você está ao meu lado.
Então,por favor, não vai,por mais que eu n saiba demonstrar,eu te quero muito na minha vida.
Eu juro de dedinho.
Jesus abençoe onde eu estou, ilumine o caminho para onde eu vou e esteja sempre a minha frente me guiando, do meu lado apoiando as minhas decisões e que eu nunca seja o motivo do desânimo de ninguém apesar de saber que tem pessoas que por mais que você faça o certo você estará sempre errada naquilo que convém a eles e a gente não está livre do desagrado, das falsas palavras e principalmente de falsas amizades a água pode ser adocicada somente para te amolecer, mas ela continua sendo água!
E você conhece principalmente quando ela não é cristalina, pura e verdadeira e eu não estou falando sobre água....
😅
🤓🫵
TEMPO
O tempo passou e nem percebi !
Achei que a vida era apenas ser feliz enfim!!
Porém nas caminhadas da vida fui descobrindo uma outra parte que se revelaria com meus cabelos grisalhos e minha barba por fazer que;
Na vida não importa para muitos o que você é mais o que você vale dentro do momento...
E nós momentos que me dediquei como ser humano doi indispensável algumas posturas para me servir de experiências e vivências
das quais moldou quem sou hoje.
Agradeço ao ser supremo que deu me ! A oportunidade de 47 anos de vida nessa terra!
Deus soberano !
Quanto a mim? Nada quero de presente 🎁 se não a saúde, paz,prosperidade e o amor por aqueles que representam minha família 👪 nesse momento.
Aos poucos amigos deixo
Meu abraço e amizade cincera!
Aos meus amores ❤
Deixo meu carinho e consideração por permitir fazer parte dessa construção 🚧
Chamada Vida !
Ricardo Viana 10/02/1976
🎁 🧧
Hoje em paz, sem medo do desconhecido.
Aprendi com o tempo que não somos obrigados a agradar a todos.
Aprendi que o certo e o errado têm suas consequências.
Aprendi que temos escolhas e teremos que lidar com elas.
Aprendi que só os fracos humilham , isso talvez para suprir o seu nada interior.
Não me arrependo de muitas muitas coisas, porem estás poucas utilizo como base de experiência em meu banco de dados pessoal.
Aprendi que não devemos mudar as pessoas, porque elas não cometem os mesmos pecados e erros que eu.
Aprendi que o mesmo que falava de mim, falava dos outros para mim.
Descobri que o homem não é aquele que bate, mas o que guarda e protege sua família, voltar para casa inteiro é muito bom.
As histórias que mais amo ouvir, são de sucessos pessoais e profissionais.
Aprendi que o importante não são os saltos e sim o ritmo com que tu caminha e leva a vida.
Zelo, companheirismo, cumplicidade, e amor próprio são fundamentais para o sucesso.
Perdão, difícil mas somente com ele tive paz; Perdoar não significa que tenho que conviver (na verdade o perdão foi para mim mesmo, como a indiferença faz bem ).
Aprendi a viver, redescobri meu eu, aprendi o significado do amor.
Nas asas do vento, confesso meu desejo,
Um sentimento verdadeiro, sem receio.
O coração fala, sem pedir licença,
E a poesia revela a mais doce essência.
Não busco controle, apenas confidenciar,
Que em meu ser, um carinho vi florescer.
Respeito seu caminho, seu amor presente,
E, com humildade, minha alma se abre, contente.
Seu sorriso, tesouro raro e brilhante,
Inspira versos, de amor tão vibrante.
A felicidade que em seus olhos reluz,
Reflete a luz do sol, que a alma seduz.
Que essa poesia, simples e singela,
Toque seu coração, em doce sinfonia.
E se não for recíproco o sentimento,
A amizade será nosso belo alento.
