Cristão
Não exija de Jesus, o que Ele já te deu de graça: se entregou por você numa cruz, deu livre acesso à você no templo sagrado e provou a maior prova de amor que já existiu na história do planeta (tudo isso por você.)
Jesus Cristo é o Rei dos Reis, e Senhor dos Senhores. Ele me tirou da escravidão do pecado e agora eu sou livre Nele. Ele é o meu Senhor. Sou justificado pela fé em Cristo, seu sacrifício, sua ressurreição, sua graça e sua misericórdia. Ele vive!
Não se engane com as aparências. Muitos são semelhantes aquela figueira que Jesus amaldiçoou; só tem folhas, mas nada de frutos. Falando de forma simples, só tem aparência.
"Com Jesus ao meu lado, nunca ando só. Seus passos me guiam e sua luz me ilumina a cada passo da jornada."
Jesus não orou para que você fosse tirado do mundo, procure ser útil e consistente, fazendo a diferença no mundo!
Continue confiando em "pessoas de bem", só não se esqueça que Jesus entrou em Jerusalém sendo aclamado pelo mesmo povo que depois pediu por sua crucificação.
Crentes são aqueles que creem, em Deus ou em qualquer outra coisa. Cristãos são aqueles que demonstram com suas vidas que são seguidores de Cristo.
Um bom cristão bendirá a Deus não apenas no amanhecer, mas também no pôr do sol. Que nós possamos seguramente, na pior circunstância que nos sobrevier, ter um salmo de gratidão, porque todas as coisas cooperam para o bem. Oh, que sejamos frequentes em bendizer a Deus: nós daremos graças a Ele que nos trata com favor.
Diante dos problemas e injustiças da vida se o cristão se calar Deus agirá! Se ele adorar Deus antecipará!
A essência de um cristão, é desfrutar da graça de Deus, que se resume-se em amor incondicional de Cristo, que caracteriza o perdão divino.
Quando um cristão aponta os erros, fraquezas, pecados e defeitos de outras pessoas, ele estará usando a "essência" do acusador, o diabo, que é especialista em acusar os pecados e falhas das pessoas, portanto, não julgue jamais!
Se alguém julga, comete pecado de se achar o Justo e Perfeito Juiz! Lembre-se sempre que quem convence o homem do pecado é o Próprio Espírito de Deus, e não o homem.
“Ser Cristão, é de fato entender que em Cristo, pelo sacrifício e justiça Dele, Deus nos perdoou e somos salvos mediante a fé Nele, reconhecendo esse sacrificio. Agora se você não consegue perdoar quem te ofende e você se diz “cristão ou cristã; evangélico ou evangélica”, ai eu realmente não sei que tipo de cristianismo é esse, pois a base do cristianismo é o amor e o perdão”. (Pr. Daniel)
“Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós;
Se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas...”
(Mateus 6:14,15)
“Se perdoarem os pecados de alguém, estarão perdoados; se não os perdoarem, não estarão perdoados". (João 20, 23)
“E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção.
Toda a amargura, e ira, e cólera, e gritaria, e blasfêmia e toda a malícia sejam tiradas dentre vós,
Antes sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo”. (Efésios 4:30-32)
Podemos avaliar o grau de EDUCAÇÃO de um Cristão na palavra de Deus, pela IGNORÂNCIA de seu comportamento.
Você como um bom cristão deve pedir a Deus que o ajude nas suas principais demanda, mas é necessário fazer algo a respeito para que algo nesse sentido aconteça. Existe uma grande diferença em pedir apoio de Deus e esperar que Ele faça tudo para você. Não terceirize os atos de fé, porque você poderá esperar uma vida inteira sem que o pedido ocorra"
